segunda-feira, 18 de abril de 2016

Como é voar pela United Airlines

Pra ser sincera, essa foi a segunda vez que voei pela United. Na primeira vez eu acabei não comentando nada. Mas, dessa vez, vale a pena falar a respeito.



Normalmente as passagens da United são mais caras, comparado com promoções de outras empresas aéreas como Lan e Tam. A primeira vez que eu voei pela United foi porque meu voo foi cancelado e a companhia aérea me remanejou em um vôo da United.

Porém, dessa vez, como eu ia para os EUA entrando por Nova York e voltando por Orlando, acabei não conseguindo promoções em outras companhias aéreas e a mais barata foi a United. Saiu em torno de 1600 reais por pessoa, ida e volta.



Um dia antes da minha viagem, pra meu espanto, notei que o nome do meu noivo estava escrito errado na passagem. E como todos sabem, nome errado não embarca. Fiquei em pânico, mas era final de semana e não tinha ninguém que podia me atender. Fiquei lendo vários relatos de pessoas que perderam passagem ou tiveram que pagar taxas caras para ter seu nome alterado, o que me deixou ainda mais nervosa.

Eu viajava na segunda-feira a noite então, esperei até a segunda-feira de manhã e liguei para o atendimento do United. Uma moça muito simpática me atendeu e eu expliquei todo o meu drama. O nome do meu noivo é Ronan Andreas, o site acabou contraindo o segundo nome e ficou Ronana.

Ela me explicou que na próxima compra eu deveria colocar apenas o primeiro e o último nome do meu noivo, para que o problema não volte a acontecer. E, por fim, corrigiu o nome na passagem, sem custo nenhum. Em menos de 5 minutos meu problema estava resolvido.

Assim que você chega no aeroporto, passa por uma espécie de entrevista, antes mesmo de despachar a bagagem, por funcionários da United. Eles perguntam coisas sobre seu destino, quem arrumou as malas, se recebemos algo de terceiros para colocar em nossa mala. E a entrevista é bem séria, em nenhum momento eles soltam um sorrisinho.



Os aviões são bem grandes, com serviço de entretenimento bem completo, cheio de filmes novos e antigos, até a coleção inteira do 007. Seriados e várias coisas legais para passar o tempo durante a viagem.



Eles servem bebidas e refeições gratuitas. Como meu vôo era noturno e chegava de manhã cedo em Nova York, nós recebemos jantar, com sobremesa e café da manhã. O espaço entre as poltronas também é legal, dependendo do avião. Na ida nós fomos no Boeing 767-300, já a volta foi em um avião menor, e o espaço também era menor hehehe.





Nossas malas chegaram no destino final, felizmente. Nada se perdeu no caminho. Porém, na volta, minha mala estragou. Amassou a ponta da mala e a rodinha ficou torta, pra dentro. Assim que eu notei, peguei a mala e fui até o guichê da companhia, que fica no próprio saguão onde se pega as bagagens.

Relatei o ocorrido e no mesmo instante eles abriram uma ordem de serviço e disseram que em poucos dias uma empresa terceirizada entraria em contato. Se a empresa não conseguisse arrumar a mala, eles iriam me devolver o valor da mala em dinheiro.

Dois dias depois, a empresa WBS me ligou querendo agendar um dia para pegar minha mala. Porém, a ordem foi aberta com o nome de outra pessoa. Mandei um e-mail para a United e em menos de uma hora me ligaram dizendo que estava tudo certo. Então a WBS me ligou novamente agendando o horário com o nome correto.

Eles buscaram a mala e disseram que, tinham cerca de 30 dias para devolver. Em menos de 20 dias eles me ligaram agendando o dia da entrega da mala. A mala chegou no dia agendado em perfeitas condições, pronta para a próxima viagem.

Tudo perfeito: viagem e todos os serviços utilizados. Aprovado!

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...