quarta-feira, 9 de março de 2016

Orlando Eye

A Orlando Eye é uma das mais novas atrações de Orlando. Ela é uma roda gigante de 122 metros de altura, parecida com aquela de Londres, sabe? A London Eye, que é um pouco maior, com 135 metros de altura.

Ela fica localizada na Internation Dr. n. 8401, próximo ao SeaWorld no novo complexto de entretenimento chamado I-Drive 360. Possui estacionamento gratuito.

No complexo onde ela fica possuem outras atrações bem legais, além, dos restaurantes e lojas, é claro hehehehe.



São no total 3 atrações: 


- Orlando Eye (roda gigante)
- Madame Tussauds (museu de cera)
- Sea Life Aquarium  (aquário)

Valores:


- Cada atração custa 25 dólares a entrada por adulto ou 20 dólares por criança. 
- Se você escolhe ir em duas, das três atrações, você paga 39 dólares por adulto e 35 pro criança. 
- Agora, se você decide ir nas três atrações o valor fica 49 dólares por adulto ou 45 por criança. 
- Também existe a opção de passe anual 149 dólares.
- E passeio com direito a taça champanhe e preferencia de entrada por 34 dólares por pessoa.



Além das atrações principais, existem outras como o Skeleton Museum e vários restaurantes, como o delicioso Shake Shack. Mas, hoje vou falar especialmente sobre a Orlando Eye. 

Passeio na Orlando Eye:

Assim que você compra o ticket, passa pelo detector de metais, tira uma foto que será vendida no final da atração. Em seguida entra numa sala 4D para um vídeo bem legal sobre a roda gigante e os principais pontos turísticos de Orlando. E então chega o momento tão esperado, você entra na cabine da roda gigante.



Ela é imensa. Possui 30 capsulas que cabem 14 pessoas tranquilamente. No nosso caso, fomos apenas eu e meu noivo. Toca música o tempo todo e ela é climatizada. Existem 2 monitores touchscreen que você pode acessar e saber os pontos turísticos vistos la de cima, conta história dos lugares e tem até vídeo.

Ela roda bem devagar, não chacoalha, nem da pra sentir ela girando. Uma volta completa leva cerca de 20 minutos. Ela praticamente nunca pára. Mas, isso não dificulta para entrar e sair da capsula, fique tranquilo.

Além disso, cada capsula possui um banco central, assim você pode curtir o passeio sem se cansar. 

A vista lá de cima é linda. Minha ideia era ir próximo ao por do sol, mas acabou não dando certo. Mesmo no início da tarde foi uma experiência bem legal. Imagino que o por do sol deve ser o horário mais concorrido. No horário que eu fui estava bem tranquilo, sem fila. 



Depois que saímos dela, passamos pela loja onde é possível comprar a foto tirada no início e outros souvenir. No saguão possui alguns restaurantes, banheiro e a entrada das outras 2 atrações. Saindo do saguão, tem um gramado sintético confortável onde as pessoas aproveitam para sentar e pegar um solzinho.



Ali na redondeza você precisa lanchar no shake shack e depois tomar um sorvetinho na Ben & Jery enquanto descansa no gramadão com vista pra Orlando Eye.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...