segunda-feira, 7 de março de 2016

Como jogar Sorcerers of Magic Kingdom na Disney

Pouca gente sabe, mas, existe um jogo interativo bem legal que rola no parque da Disney Magic Kingdom. É parecido com um jogo de RPG e o intuito é ajudar o Merlin a derrotar os vilões da Disney.

Como começar o jogo:

Assim que você entra no Parque, você precisa se inscrever para ganhar suas cartas e começar o jogo. Existem dois lugares no parque para fazer isso: Na firehouse que fica na MainSquare ou na Liberty Square, atras da Christmas shop. Você vai receber um deck com 10 cartas e um mapa que aponta todos os portais contidos no parque.



A pessoa que te entrega os itens, vai te instruir a ir ao portal onde começa o seu jogo.


Existem vários portais espalhados pelo parque (20 no total) e muitas vezes eles estão escondidos em janelas, quadros, dentro de estabelecimentos, etc. No mapa você consegue identificar em que lugar do parque ele fica, e para saber sua localização exata, você precisa encontrar a fechadura que o abre.



O mapa é dividido em 4 áreas distintas do parque. Cada aventura que você inícia fica em uma área distinta. Ou seja, ele não fica te fazendo andar o parque todo, você faz uma área por vez. Por exemplo, eu comecei o jogo na Fantasyland, no portal marcado no mapa com um escudo. Que fica próximo ao castelo. A minha primeira história foi no Fantasyland. Quando eu terminei ela (finalizei 4 portais), fui enviada para outra área do parque para fazer uma nova história.

Durante o jogo:

Cada aventura tem 4 portais. O primeiro, que faz uma introdução da história (no caso do nível EASY) e outros 3 portais com batalhas. Sempre que você finaliza um portal, ele te da uma dica de qual será o próximo portal, e assim por diante.

Nesse momento você já deve ter encontrado o portal onde inicia seu jogo, então, abra ele.



Para abrir um portal você deve usar seu ingresso de admissão no parque ou sua magic band (jogadores mais antigos, antes da magic band, possuem uma carta de chave, mas ela não é mais distriuida para novos jogadores). O seu jogo está cadastrado na sua magic band, se em uma outra ida ao parque você quiser continuar o jogo, mas estiver com outro usuário na magic band, ou outro ticket, você pode pedir para transferir o jogo para a nova.

Assim que você abre o portal, ele faz uma introdução da história. Se houver batalha, você precisa mostrar uma carta para destruir seu adversario. Em alguns momentos, Merlin pede para você o ajudar, mostrando o verso da carta (back ou Sorcerer's crest), nos demais momentos, você deve mostrar a frente da carta.



O comando que significa que você deve mostrar sua carta é: Cast Your Spell. Essa frase vai aparecer na tela.

Existem algumas câmeras que lêem as suas cartas, e as vezes elas falham e não conseguem ler a carta. Quando isso acontece, você perde a batalha e precisa iniciar a batalha de novo (de onde parou, não perde o jogo inteiro). Se a câmera lê sua carta, você vai ver no vídeo sua magia sendo jogada contra o adversário. 



Para aumentar as chances da carta ser lida pelas câmeras, existem algumas dicas a serem seguidas:

- Fiquem em cima do medalhão do SotMK que tem no chão em frente ao portão
- Mostre sua carta em direção ao portal
- As cartas são reconhecidas pelo fundo que rodeia a imagem principal, por isso é melhor segurar as cartas na parte inferior (se eles não estiverem em uma pasta) para que o fundo fique livre.
- Não fique mexendo a carta enquanto ela estiver sendo lida, para que a câmera consiga registrar.



Como se ganha o jogo:

São no total 9 histórias para ganhar o jogo. As 8 primeiras histórias são randômicas, e a última é a história do Hades.

Quando você derrota o Hades, é encaminhando para o último portal onde você ganha uma medalha virtual (Novice, Bronze, Silver, Gold, ou Master Sorcerer).

As medalhas de nível superior são concedidas para quem tiver um jogo mais eficiente (que derrota os vilões em menos rodadas), o que significa jogar as cartas certas, de níveis mais fortes.




Assim que você finaliza o jogo, deve voltar a Firehouse ou a Liberty Square. Lá você vai ganhar um deck de cartas como recompensa por ajudar Merlin. E lá mesmo você pode iniciar um novo jogo, nesse momento você escolhe se quer manter o mesmo nível de dificuldade ou subir de nível.

Informações sobre o jogo:

Níveis

Se é a primeira vez que você está jogando, o jogo vai iniciar no nível EASY. Quando você finaliza o jogo (finaliza 9 histórias e derrota o Hades), você pode iniciar um novo jogo e optar pelo nível MEDIUM, finalizando ele, você pode optar pelo nível HARD.

EASY: A carta selecionada não importa, qualquer uma derrota o vilão. Quanto mais você usa uma carta, mais ela fica forte. Então a dica é, aproveite o nível EASY para usar várias vezes as mesmas cartas e deixar elas bem poderosas.

MEDIUM: Nesse nível o tipo de carta vai influenciar na batalha. Por exemplo, um tipo de carta pode ser forte ou fraco com determinado vilão. Normalmente vai ter mais de uma batalha com o mesmo vilão até conseguir derrota-lo. Você pode combinar até 3 cartas ao mesmo tempo para aumentar seu poder de ataque.

HARD: Cada vez que você joga, a fraqueza do vilão muda, use várias cartas de diferente tipos durante a batalha.



As cartas

São 70 cartas no total (e mais algumas que são distribuídas em eventos especiais do parque), e elas estão dividas em:

1-22: Cartas raras, que contem o símbolo de uma estrela
23-40: Cartas Incomuns, que contém o símbolo de uma lua
41-60: Cartas comuns, que contém o símbolo de um planeta
61-70: Cartas super raras, que contém o símbolo de um raio (essas cartas só estão disponíveis para venda no booster pack)

Cada pacote de cartas gratuito possui 1 carta rara e 4 cartas comuns ou incomuns.

Você vai ver pessoas passeando pelo parque com uma pasta cheia de cartas (é possível comprar a pasta no parque), eles provavelmente estarão jogando no nível mais hard do jogo, onde você precisa usar de estratégias para vencer as batalhas.

Você também pode usar mais de uma carta durante a batalha e fazer um combo de vários personagem em um único ataque. Dizem que se você utiliza personagens do mesmo desenho no combo, ele fica mais forte, mas essa informação não foi confirmada.

É possível comprar cartas (booster packs), que contém 7 cartas e um board game (que possibilita jogar em casa), no Emporium ou em outros pontos do parque. Ela normalmente contém 1 carta super rara, 1 carta rara e 5 comuns e incomuns.

A diferença entre as cartas não significa que são mais poderosas, e sim, que são mais cobiçadas por colecionadores (lá eles levam esse negócio de coleção a sério). Por exemplo, as cartas compradas tem cores diferentes das cartas ganhadas, por isso que alguns colecionadores não trocam essas cartas, para que sua coleção não fique bagunçada (com cor diferente).

Acontece de vir cartas repetidas no deck, e por isso, você pode trocar as cartas com os demais jogadores espalhados pelo parque.

Existem várias informações nas cartas, mas, a única informação que importa no jogo no parque (nível Medium e Hard) é o Tipo de Ataque (Charming, Strong, Gross, Wishful, Quick, Energy, or Flying). As demais informações são utilizadas para o jogo de tabuleiro.

Quanto mais você usa uma carta, mais forte ela fica. Cada carta possui três magias únicas diferentes, que equivale ao nível da carta (3 níveis). Porém, se a batalha tiver mais de um round, você não pode usar a mesma carta, pois isso enfraquece a carta.

Bônus

Se você comprar a camiseta do Sourcerer of the Magic Kingdom que é vendida no parque e usá-la durante as batalhas, todas as suas cartas vão ser tratadas como se tivessem força de nível 3.

Você já jogou? Conta sua experiência pra gente.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...