quinta-feira, 10 de março de 2016

Como é viajar de trem de Nova York para Washington

Na minha última viagem eu vivi várias experiências diferentes, e uma delas foi viajar de trem dentro dos Estados Unidos. Para quem vai a Nova York, vale muito a pena dar uma passadinha em Washington para conhecer a cidade e seus pontos turísticos super famosos.



São cerca de 360km, ou 3 horas de viagem de Nova York até Washington. Existem outras maneiras de fazer esse trajeto e, inclusive, dizem que de ônibus é até mais barato. Mas, ah! Nem sempre tenho essa oportunidade.





Então, resolvi comprar minhas passagens. Além de ir pra Washington, aproveitei e comprei passagem para Filadelfia também.



E no fim o roteiro ficou assim: Saí cedinho de Nova York, peguei o trem da AMTRAK na PennStation em direção a Filadelfia. Passei o dia lá, fui na escadaria do Rocky Balboa, comi o famoso Cheesesteak, conheci os prédios históricos e peguei muita neve. No final do dia, peguei outro trem da AMTRAK e fui em direção a Washigton. Recomendo seguir esse roteiro, em breve escrevo detalhes em outro post.



Para comprar as passagens de trem é muito fácil, basta acessar o site da AMTRAK,  escolher os locais de origem e destino, escolher a data de ida (e de volta, se for o caso) e clicar em "Find Train".



O site vai carregar todas as opções de horários e trens disponíveis para você escolher. Selecione a melhor opção para você e adicione ao carrinho.



Você consegue, inclusive, reservar hotel e carro, reservar passeios e transfer pelo próprio site.

Os trens possuem vagão para refeição, wi-fi, tomada de energia, e os acentos são bem confortáveis e espaçosos.



Só fique ligado no limite de peso e tamanho da bagagem. Eu estava com uma mala que ultrapassava os dois, sorte que eles não me barraram, senão eu teria que pagar multa. Mas, existem vários avisos sobre isso, você pode correr o risco ou seguir as normas hehehe. Tem um espaço no vagão para guardar malas grandes, caso ela não caiba no compartimento acima do seu acento.



Dentro da PennStation tem uma área separada para os clientes da AMTRAK esperarem seus trens e todas as estações tem várias opções de restaurantes. Para se achar na estação é bem fácil, basta seguir as indicações nas placas, siga a AMTRAK.



Outra informação importante: Os trens chegam e saem bem rápido, assim que informarem seu trem, não fique vacilando, senão perde hehehehe.



Se você se interessou em fazer o passeio pela Filadelfia, mas, não sabe onde deixar suas malas, fique tranquilo. Tem guarda volume na estação e eles cobram 4 dólares por mala.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...