terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Fique Zen em São Paulo

Trânsito, poluição, barulho, estresse, trabalho e mais trabalho. O que não falta em São Paulo são pessoas tendo ataque de pânico, crises de estresse e depressão. Pois é, São Paulo é demais, é incrível, mas, pode te deixar doente rapidinho.

Pode parecer controverso, mas, é possível ficar Zen em São Paulo. Existem vários lugares em São Paulo que te ajudam a recarregar as baterias e a se conectar novamente com sua essência. Vai desde um parque, até um templo de oração.

Escolha o que mais combina com você e permita-se tirar um tempinho para cuidar de quem mais importa, você mesmo. Está pronto? Respiiiire!



Fique Zen em São Paulo:

- Aula de yoga grátis no parque

Existem várias opções gratuitas de Yoga no parque, basta chegar e participar. Escolha uma opção e pratique.

PARQUE BURLE MARX - No Gramado Central, o parque traz aulas de yoga (Método DeRose) gratuitas todo último domingo do mês, das 9h às 10h.

PARQUE DO IBIRAPUERA - Aulas de yoga (Método DeRose - SwáSthya Yôga) são oferecidas todos os sábados, das 9h às 10h, na Praça do Porquinho. Meditação na Lua Cheia é feita todo mês na Praça da Paz em noite de lua cheia. As aulas são indicadas tanto para leigos, que pretendem conhecer o método, quanto para praticantes (iniciantes ou avançados). Não é preciso fazer inscrição, nem reservar vaga.

PARQUE VILLA-LOBOS - O parque conta com aulas de yoga, todos os sábados, das 8h às 10h30, no Espaço Vida. Os encontros são abertos ao público e basta ir com roupa confortável, levar seu tapete de yoga ou uma toalha de praia. Não é necessário inscrição prévia.

PARQUE DA ACLIMAÇÃO - Entre as atividades gratuitas do parque está a variação da yoga tradicional, com base no fortalecimento físico das técnicas empregadas. As aulas acontecem aos domingos, das 10h às 11h.

- Templo budista:

Templo Zu Lai - O templo fica em Cotia, pertinho de São Paulo. Com transporte aos domingos saindo da Praça da Liberdade. É o maior templo budista da america latina.

Templo Odsal Ling - Esse templo também fica em Cotia, porém, existe um centro urbano no centro de São Paulo onde é possível meditar e participar de palestras.

Templo Busshinji - Fica no bairro da Liberdade. Onde são feitas cerimônias.

Nos templos existe uma programação de palestras, retiros, ensinamentos de meditação e muitas outras atividades.

- Igreja de Nossa Senhora de Fátima

Aos católicos, essa igreja é uma homenagem a Nossa Senhora de Fátima e os 3 pastorinhos. Ela fica próxima ao metrô Sumaré. É lindo, tem várias lembrancinhas (com um padre para abençoar) e uma capelinha de orações, além da igreja.

- Solo Sagrado

Fica a margem da represa de Guarapiranga e é um lugar lindo, entitulado o protótipo do paraíso terrestre. Baseado na filosofia Mokiti Okada, é considerado um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil.

- Casa Jaya

É centro eco-cultural localizado no bairro de Pinheiros, São Paulo. Possui um restaurante vegetariano, jardins, palestras e aula de yoga e meditação.

- Casa de chá As Noviças

O local serve rodízio com 22 tipos de chás, acompanhados de tortas, pães e salgados durante a tarde. Tudo isso ao som de música sacra e canto gregoriano, que combinam com as atendentes vestidas à caráter.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...