quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ele largou um trabalho de 250 mil dólares/ano e saiu viajando

Cada vez mais notamos que ter dinheiro e acumular bens materiais não trazer tanta felicidade assim. As vezes nos traz uma felicidade momentânea, mas, logo estaremos atras de outra coisa para adquirir. Nos sentimos cada vez mais vazios e sem propósito. O que nos falta então? Por que nos sentimos tão desconectados?

Em contrapartida, cada vez mais eu leio sobre pessoas que resolveram largar suas vidas bem sucedidas por uma vida mais simples e mais livres. Pessoas que largam tudo o que conhecem para sair ao desconhecido. E saem pelo mundo viajando, coletando experiências, fazendo novos amigos, aprendendo novas habilidades e assim, se tornando mais completos e sentindo-se fazendo parte de algo, de verdade.

Muitas pessoas sentem medo de largar sua rotina, mesmo odiando-a, mesmo que ela os faça ficar cada dia mais doente e deprimido. E por isso, continuam em seu empregos medíocres, numa vida medíocre sem saber do que realmente são capazes.



Para ilustrar isso, hoje vou contar a história de um homem que, aos 51 anos, resolveu largar tudo para ser tudo o que sempre sonhou.

Ele ganhava cerca de 250 mil dolares por ano, seus filhos estavam indo para a faculdade, trabalhava 70 horas por semana ignorando saúde, corpo, família e amigos. Semanas viravam meses, meses anos e assim a vida corria diante de seus olhos.

Então, ele decidiu largar tudo e quando contou para seus amigos, todos queriam saber o que eu iria fazer. Afinal, ninguém larga tudo sem já ter algo em vista. Não é mesmo? Mas ele não tinha nada em vista, sabia apenas que não queria continuar como estava.

Resolveu então fazer a Pacific Coast Highway em sua VW Westfalia 1977. Ele parava para surfar sempre que via uma onda e fazia amigos por onde passava. 



Hoje as pessoas pedem conselhos a ele, perguntando como elas poderiam largar tudo e fazer o que ele fez. Mas, na verdade, qualquer um pode fazer isso, só que sentem medo. Então hoje ele compartilha toda a experiência incrível dele com todo mundo, com o intuito de inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Quer saber mais sobre essa aventura incrível? Acesse o link. O projeto se chama Only the Road Knows.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...