sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Ideia de decoração para apaixonados por viagem

Quem ama viajar não consegue ficar só na viagem e depois simplesmente voltar para a vida real. Quem realmente é fissurado nesse estilo de vida, quer levar essas experiências pra todo lugar e, claro, transforma sua casa em um santuário de lembranças, mapas, guias e todo tipo de decoração que remeta a viagem, vira um acumulador maluco e saudosista.

Garimpei na internet várias idéias de decoração para os apaixonados por viagens, assim como eu. Tem várias dicas incríveis para os souvernirs, maneiras de eternizar aquela viagem incrível, e para deixar sua casa com a sua cara.


Amei a ideia de colocar areia, conchas e outras lembranças de viagem em vidros. Assim você pode pegar, sentir o cheiro e estar mais perto daquelas lembranças gostosas. Eu mesma tenho vidrinhos com a areia negra pela atividade vulcânica que eu trouxe do Chile, sou doida e carrego de tudo na minha mala, sim!


Eu amo canecas, e em toda viagem da vontade de trazer várias. Mas, ficar dentro do armário não vale né? Que tal um painel para expor todas elas? Lindo, não acha?

Ou quem sabe uma caneca pra marcar os lugares que você já visitou? Meu sonho é pintar todos os lugares que muuuundo!






Na decoração, a imaginação é o limite. Vale quadros, almofadas, relógios com fuso horário de vários países, criado mudo de mala antiga, estampa de roupa de cama, adesivos de parede e muitas muitas muitas coisas <3

O legal é que não precisa gastar muito para fazer essas decorações fofas. Na maioria das vezes, elas são feitas com coisas que você já tem em casa e que, na maioria das vezes, iam acabar indo pro lixo.
Que tal anotar os detalhes daquela viagem especial em um caderninho lindo? Encher ele de recortes, fotos, papeizinhos de bala, chocolate, moedas, etc que você juntos na viagem e ama colecionar. Depois ele pode ficar exposto no seu escritório como peça de decoração. E você pode ler suas histórias para seus netos e mostrar como sua via é incrível e cheia de aventuras. Quem sabe eles não gostem da ideia e acabem seguindo seu estilo de vida?



Falando em escritório, que tal uma mesa fofa, cheia de objetos decorativos que remetam a viagem? Acho que seria meu cômodo favorito da casa. Amo cor, vida e coisas fofas.



Amei essa ideia para guardar aqueles tickets, moedas e embalagens que não deu coragem de jogar fora. Se torna um ótimo souvernir e um lindo objeto decorativo, super pessoal, único e cheio de lembranças. As pessoas vão chegar na sua casa e dizer: Nossa, você já foi la?


Ah, e claro, o que não podia faltar: fotos. Eu AMO decoração com fotos. Acho fofo, carinhoso e muito único e pessoal. A gente olha as fotos e ahhhhh bate aquela nostalgia. Olhar foto no celular ou computador nunca vai se comparar a ver a foto impressa <3


Eu amo decoração com quadro negro ou coisas parecidas. Esse mapa com alfinetinhos mostrando os lugares que já visitou é lindo demais gente. Vamos encher o quadro de bandeirinhas? O que acham? Eu achei uma ótima ideia.

Você tem a casa decorada com algum artigo de viagem? Mostra pra gente! Poste uma foto usando a hashtag #comidaemochila. Quem sabe ela aparece por aqui :*

Um beijo.

2 comentários:

  1. Amo viajar.e tudo que é criativo em decoração.Eu tb. acho super interessante os detalhes..mimos...decoracoes de pousadas..cidades...criativas..diferentes...aconchegantes...detalhes muitas vezes simples...mas diferentes...criativos...Ju.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...