quarta-feira, 25 de novembro de 2015

10 coisas que não podem faltar no seu kit de viagem

Com o tempo e com os perrengues a gente acaba aprendendo várias dicas para facilitar a nossa vida. Depois de algumas viagens eu comecei a montar um kit que sempre me acompanha, com alguns itens indispensáveis pro dia a dia longe de casa.

Mas você, meu caro amigo, não precisa passar por esses problemas porque eu montei uma lista com as 10 coisas que não podem faltam no seu kit de viagem. E isso, pode apostar, vai te ajudar muito. Claro que existem vários outros itens indispensáveis, mas, esses estão no TOP 10 e funcionam muito bem pra maioria das pessoas.

Então, anota aí:

10 coisas que não podem faltar no seu kit de viagem

1 - Escova de dente retrátil


É comum a gente sair cedinho do hotel e voltar só no final do dia. E nesse tempo a gente fica comendo de tudo, experimentando várias comidinhas locais, doces, toma café, refrigerante. Mas, e os dentes? Essa escova é ótima porque ocupa pouco espaço. E tem a opção de creme dental pequeno também, e ah, pode acrescentar o fio dental.

2 - Desodorante


Eu já caí na furada de levar pouco desodorante e deixar pra comprar no destino. Porém, eu sou acostumada com anti-transpirante aerosol seco. E no lugar aonde eu fui, não tinha essa opção. Acabei comprando um em pasta horrível que manchou várias roupas. Ou seja, meu desodorante vai comigo aonde eu for hahahaha.

3 - Lenço umedecido


Pode parecer frescura, mas, eu adoro ter sempre um pacote de lenço comigo. Eles são ótimos para limpar a mão quando não tem outra alternativa. Tira gordura e deixa tudo cheirosinho hahaha. Os vidrinhos de alcool em gel também são ótimos.

4 - Cortador de unha / Lixa de unha


Eu não sou muito ligada em vaidade, então, quando eu viajo, faço as unhas antes de sair e torço pra elas durarem o máximo de tempo possível. E sempre acontece de uma unha lascar, quebrar ou incomodar. Então o cortador e a lixa salvam a minha vida. Sem contar que, numa emergência o cortador pode te ajudar em outras tarefas. Pode até servir pra cortar o lacre que fecha a mala.

5 - Talco


Pra ser sincera, esse item é novo pra mim. Mas, ele é tão versátil e, com certeza, vou colocá-lo sempre no meu kit de sobrevivência hahahaha. O talco pode salvar vidas em vários momentos como, por exemplo, pode disfarçar o cabelo oleoso, evita o chulé (depois de horas de caminhada com tênis e meia sob o sol de rachar), foi a praia e ficou cheio de areia? o talco ajuda a tira a areia da praia e a não assar.

6 - Hidratante


Eu sou de uma cidade onde a umidade do ar gira em torno de 90%, ou seja, eu sofro muito com pele, lábios, olhos, nariz, tudo seco. Já no início da viagem, dentro do avião eu já sinto os efeitos. Então carrego sempre comigo vários tipos de hidratante: corporal, para o rosto, pros lábios, colírio e aquele hidratante pro nariz, sabe? Tipo um soro. Pois é. Na minha última viagem ao Chile, eu esqueci de levar hidratante corporal/rosto e eu sofri muito. O frio ressecou a pela e começou a descascar, tenso. hehehe.

7 - Doleira


Uma coisa que você DEVE sempre proteger na viagem, com a sua vida, são os documentos (e o dinheiro, claro hehe). A doleira serve para que esses itens muito importantes, fiquem sempre no seu corpo, de difícil acesso para outras pessoas. Assim fica mais fácil de controlar e garante que você não os perca. Eu ando com tudo na doleira: dinheiro, passaporte, habilitação, cartão de crédito, celular, etc. E tem algumas opções que são impermeáveis.

8 - Filtro solar


Eu aprendi da pior maneira que esse item é muito importante. Já torrei minha pele no sol em várias viagens. Agora carrego ele sempre comigo e, antes de sair, me besunto toda pra garantir que o sol não que queime outra vez. Posso acrescentar aqui também o óculos de sol, tão importante quanto, e quem sabe um chapéu ou boné também.

9 - Remédios básicos de enjoo e dor


Todo lugar tem uma farmácia, mas, é sempre bom carregar os remédios que você já está habituado. Leve também seu anti-concepional (em alguns lugares não vende sem receita), remédio para o estômago (dor, má digestão e, claro, piriri). Se você toma algum remédio controlado, leve também a receita médica. Também é uma boa andar com remédio para alergia, em lugares diferentes a gente acaba comendo comidas também diferentes e podemos ter reações desconhecidas até então (falo isso por experiência própria, na minha última viagem, meu noivo comeu uma noz pecan e acabou tendo uma reação alérgica, sorte que minhas amigas tinha remédio).

10 - Curativo
Eu, graças a Deus, nunca precisei desse item, mas, ele está sempre no meu kit. A gente nunca sabe quando vai precisar. E ele também pode servir como uma fita adesiva, caso precise em alguma emergência. Eu já fiz uma tala usando palitos de madeira, gase e curativo hahaha. Sou a rainha da gambiarra.


Você também tem um kit? Conta pra gente o que não pode faltar nele?

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...