Mas você, meu caro amigo, não precisa passar por esses problemas porque eu montei uma lista com as 10 coisas que não podem faltam no seu kit de viagem. E isso, pode apostar, vai te ajudar muito. Claro que existem vários outros itens indispensáveis, mas, esses estão no TOP 10 e funcionam muito bem pra maioria das pessoas.
Então, anota aí:
10 coisas que não podem faltar no seu kit de viagem
1 - Escova de dente retrátil
É comum a gente sair cedinho do hotel e voltar só no final do dia. E nesse tempo a gente fica comendo de tudo, experimentando várias comidinhas locais, doces, toma café, refrigerante. Mas, e os dentes? Essa escova é ótima porque ocupa pouco espaço. E tem a opção de creme dental pequeno também, e ah, pode acrescentar o fio dental.
2 - Desodorante
Eu já caí na furada de levar pouco desodorante e deixar pra comprar no destino. Porém, eu sou acostumada com anti-transpirante aerosol seco. E no lugar aonde eu fui, não tinha essa opção. Acabei comprando um em pasta horrível que manchou várias roupas. Ou seja, meu desodorante vai comigo aonde eu for hahahaha.
3 - Lenço umedecido
Pode parecer frescura, mas, eu adoro ter sempre um pacote de lenço comigo. Eles são ótimos para limpar a mão quando não tem outra alternativa. Tira gordura e deixa tudo cheirosinho hahaha. Os vidrinhos de alcool em gel também são ótimos.
4 - Cortador de unha / Lixa de unha
Eu não sou muito ligada em vaidade, então, quando eu viajo, faço as unhas antes de sair e torço pra elas durarem o máximo de tempo possível. E sempre acontece de uma unha lascar, quebrar ou incomodar. Então o cortador e a lixa salvam a minha vida. Sem contar que, numa emergência o cortador pode te ajudar em outras tarefas. Pode até servir pra cortar o lacre que fecha a mala.
5 - Talco
Pra ser sincera, esse item é novo pra mim. Mas, ele é tão versátil e, com certeza, vou colocá-lo sempre no meu kit de sobrevivência hahahaha. O talco pode salvar vidas em vários momentos como, por exemplo, pode disfarçar o cabelo oleoso, evita o chulé (depois de horas de caminhada com tênis e meia sob o sol de rachar), foi a praia e ficou cheio de areia? o talco ajuda a tira a areia da praia e a não assar.
6 - Hidratante
Eu sou de uma cidade onde a umidade do ar gira em torno de 90%, ou seja, eu sofro muito com pele, lábios, olhos, nariz, tudo seco. Já no início da viagem, dentro do avião eu já sinto os efeitos. Então carrego sempre comigo vários tipos de hidratante: corporal, para o rosto, pros lábios, colírio e aquele hidratante pro nariz, sabe? Tipo um soro. Pois é. Na minha última viagem ao Chile, eu esqueci de levar hidratante corporal/rosto e eu sofri muito. O frio ressecou a pela e começou a descascar, tenso. hehehe.
7 - Doleira
8 - Filtro solar
Eu aprendi da pior maneira que esse item é muito importante. Já torrei minha pele no sol em várias viagens. Agora carrego ele sempre comigo e, antes de sair, me besunto toda pra garantir que o sol não que queime outra vez. Posso acrescentar aqui também o óculos de sol, tão importante quanto, e quem sabe um chapéu ou boné também.
9 - Remédios básicos de enjoo e dor
Todo lugar tem uma farmácia, mas, é sempre bom carregar os remédios que você já está habituado. Leve também seu anti-concepional (em alguns lugares não vende sem receita), remédio para o estômago (dor, má digestão e, claro, piriri). Se você toma algum remédio controlado, leve também a receita médica. Também é uma boa andar com remédio para alergia, em lugares diferentes a gente acaba comendo comidas também diferentes e podemos ter reações desconhecidas até então (falo isso por experiência própria, na minha última viagem, meu noivo comeu uma noz pecan e acabou tendo uma reação alérgica, sorte que minhas amigas tinha remédio).
10 - Curativo
Eu, graças a Deus, nunca precisei desse item, mas, ele está sempre no meu kit. A gente nunca sabe quando vai precisar. E ele também pode servir como uma fita adesiva, caso precise em alguma emergência. Eu já fiz uma tala usando palitos de madeira, gase e curativo hahaha. Sou a rainha da gambiarra.
Você também tem um kit? Conta pra gente o que não pode faltar nele?
Um beijo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário