terça-feira, 13 de outubro de 2015

O que significa Wanderlust?

Nem sei se devia falar sobre esse assunto. Sinceramente, esse é um sentimento tão importante pra mim que tenho até medo de não me expressar tão profundamente quanto o sinto. Tão profundo que eu resolvi tatuar pra sempre na minha pele.



Você já ouviu falar sobre Wanderlust?

Definição do wikipedia: Wanderlust é uma expressão derivada do alemão: ‘’wandern’’, ‘’a vagar’’, e ‘’Lust’’, ‘’desejo’’. É comumente definido como um forte desejo de viajar, ou de ter um forte desejo de explorar o mundo. Não é somente um simples desejo, é uma sensação que toma todo o corpo e a mente, e em uma seqüência de fatores, incluem-se uma sensação de desconforto nas pernas, nos músculos, e aquele desejo incontrolável de ir, de seguir um rumo qualquer em direção ao desconhecido ou a algum lugar que se vá encontrar algo novo, que é a razão daquele desejo de ir. 

Também caracterizado por um saudosismo, ou sensação de saudade de algum lugar no qual nunca se esteve antes, compreende-se o termo ‘’’wanderlust’’’ mais a um nível profundo do sistema humano, quando a necessidade por uma busca também acontece no que concerne à filosofia ou a religião, ou até mesmo lugares que dentro da mente de cada um se identificam como idílicos ou fantasiosos, desencadeando daí um incansável desejo por essa viagem que pode levar a pessoa até seu destino final como uma locomotiva que não para até que tenha alcançado sua estação, a qual no caso pode ser um local geográfico ou mesmo uma descoberta filosófica ou um novo conceito religioso. 

Mostrado no filme Forrest Gump, o personagem principal se lança a uma caminhada longa através de todo os Estados Unidos, em uma corrida que o leva a um determinado ponto após uma longa jornada, a qual foi inteiramente guiada por seu forte desejo de ir, e apenas ir. Em suma, ‘’’Wanderlust’’’ significa a viagem que cada um deseja fazer de algum modo, talvez em uma busca através de si mesmo, começando com o primeiro passo ao longo de uma extensa jornada.



Pra mim, essa pequena palavra estranha é muito mais do que uma palavra com algum significado qualquer. É um estilo de vida, é uma base, um guia, é a palavra que mais consegue dar um significado completo para a minha vida. É minha inspiração diária, o que faz eu levantar todos os dias e encarar todos os meus desafios.

É sério... O que eu sinto é muito bem descrito por Wanderlust.

Eu quero simplesmente ir. Para dentro de mim mesma, me auto-conhecer e para o mundo. Quero simplesmente ir. Vou realizar um sonho no dia que eu comprar uma passagem, não importa o destino e ir... ir... ir... como uma locomotiva. Eu não sou uma árvore para ficar parada no mesmo lugar.

Eu sinto uma angústia quando fico muito tempo no mesmo lugar, fazendo a mesma, coisa. Vocês não? Meu espirito é maior que eu e ele quer ser livre. Eu escuto o seu chamado e quero atender.



Não nasci para criar raízes, ficar sempre no mesmo lugar. Eu quero colocar uma mochila nas costas e ir, sem ter onde me fixar, sem horário, sem roteiro. Conhecer culturas, pessoas, lugares. Quero deixar um pouquinho de mim e levar um pouquinho de cada lugar que eu passar. Quero poder mudar a vida das pessoas, facilitar seu dia a dia, deixar a vida delas um pouco melhor.

É uma coisa tão intensa, tão pura que não tenho palavras para descrever... Alias, tenho uma: Wanderlust.

Essa sou eu, sou uma e várias dentro de mim. - Aleide Boeing


Um beijo.

9 comentários:

  1. Me definiu também, hahaha sensacional!! Melhor analogia essa da árvore, vou tatuar também, austrália em breve é noiiiis!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me mostra a tatuagem e conta tudo sobre sua aventura na Austrália :)

      Excluir
  2. Sensacional 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  3. Como é bom encontrar pessoas sensíveis que nos aproximam, que nos faz pertencer. Um beijo na alma.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso esse texto. Me emocionei e bati palmas ao acabar de ler. Obrigado por isso! Tenho tudo pra ir embora e me falta coragem, me sinto perdendo tempo mesmo achando que minha vida ja é melhor do que a de muitaaaa gente. Mesmo assim, falta ir em algum lugar, ir e ir e ir.
    Parabens e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que não estou sozinha nessa hehehe 😊

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...