terça-feira, 20 de outubro de 2015

Eataly Brasil em São Paulo

Sim sim simmmmm... fomos conhecer o Eataly Brasil em São Paulo. E sim, nós amamos tudo, com todo esse nosso coraçãozinho gordo e feliz!



Eu confesso que estava meio confusa sobre como funcionava o Eataly. Mas, assim que você chega lá, você já se sente em casa. Fácil de se locomover, com uma distribuição fácil de entender e com muitas coisas coloridas, cheirosas, deliciosas e... caras! hahahahaha



Mas olhar não custa nada, boba! Então andamos por tudo, coloquei a mão em tudo (como boa brasileira que sou) e, por fim, comi até não caber mais nada dentro de mim.

Além de contar com um mercadão italiano, com frutas, verduras, queijos, carnes, peixes, livros de receita, utensílios domésticos e massa fresca, o Eataly conta com vários restaurantes que são separados por tipos de comida.





Tem restaurante de carne, frutos do mar, aperitivos, sobremesa, sorvete, nutella, massas. A gente, óbvio, foi sem olhar pra tras para o restaurante de massas. Afinal, estávamos quase na Italia e precisava comer a iguaria principal, certo?

Em frente a todos os restaurantes tem uma placa com o menu, o que é legal e ajuda na hora de escolher em qual restaurante ir.



No restaurante de massas é separado em 2, um lado que faz pizzas e calzones e outro que faz o macarrão e as lasanhas.




Eu fiquei um pouco em dúvida, porque achei as pizzas lindas, mas, também queria experimentar a lasanha. O garçon deu o aval e eu fui de lasanha ao molho funghi. Já o Ronan foi de Calzone.

Gente, pensa na melhor lasanha do universo: todos os sabores equilibrados, massa fininha, queijo delicioso, cogumelos perfeitos, tudo lindo e delicioso, até babei enquanto escrevia. Sério, vocês precisam provas essa lasanha já!




Já o calzone do Ronan era um pouco fraco de gosto, mas mesmo assim era bem gostoso. Molho de tomate equilibrado, massa gostosa, queijo delícia.

Sobre os preços: Os pratos são razoáveis, entre 25 e 64 reais. Mas, as bebidas são absurdamente caras, chorei sangue quando paguei 9 reais por um suquinho que não enchia nem um copo, o mesmo pra garrafa mini de água, socorro. Vamos baixar o preço das bebidas amiguinhos.

Depois do almoço dos sonhos, fomos pros doces. O Ronan que escolheu, um doce de chocolate (prezioso) e um canolli. Posso dizer que não gostei de nenhum dos dois. O canolli tinha gosto de maisena e o doce era bem simplezinho. Fomos também tomar um sorvete, porque disseram que: eu não podia sair de lá sem provar o sorvete. Mas, achei bem normal.





Mesmo assim é um lugar que vale super a pena conhecer e se deliciar. Na saída a gente comprou massa fresca e queijo pecorino para nosso almoço do dia seguinte hmmmmm. AMO QUEIJO.




Você conhece o Eataly? Me conta seu lugar preferido.


Um beijo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...