quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Cerro Santa Lucia e Shopping Arauco em Santiago no Chile

Hoje vou falar mais um pouco sobre pontos turístico em Santiago. Para dar continuidade ao diário de bordo da viagem pelo Chile, hoje temos nosso passeio pelo Cerro Santa Lucia e pelo Shopping Arauco.



Esse dia seria para subir a montanha novamente, ir até o Valle Nevado. Mas, como as condições climáticas não estavam a nosso favor, resolvemos fazer um passeio relax por Santiago. A previsão era de tempo bom pela manhã e chuva a tarde. Diferente dos demais dias onde choveu durante o dia e abriu no final da tarde e a noite.

Fomos tomar café na padaria Paradiso (que tem várias filiais por la). Porém, não gostei da espécie de croissant que comi, murcho e com gosto de fritura. O que valeu a pena foi o mil folhas, bem gostoso. Os 2 cafés, 2 croissants e 1 mil folhas saíram 5100 pesos.




Também passeamos um pouco mais pelo centro histórico da cidade, porque eu amo arquitetura e prédio velho.



Aproveitamos o tempo bom para subir o Cerro Santa Lucia. Ele fica no centro perto de várias estações de metrô, entre elas a estação Santa Lucia da linha vermelha e Bellas Artes da linhas verde. A entrada do parque é gratuita, só precisa preencher um papel com nome, documento e país de origem com o guarda da entrada.



O lugar é bem bonito, com construções antigas, fonte, verde e muitas escadas. Prepare os joelhos para a subida. Além de serem muitos degraus, eles são difíceis de subir (e ainda piores de descer). Segure-se bem porque é fácil de escorregar. Mas a vista é linda, vale o esforço.




Fizemos todo o percurso do cerro e fomos até a feira de cultura Mapuchi que fica ali perto (passando a biblioteca, atravessando a avenida). Lá compramos várias lembrancinhas e produtos feitos de lã de alpaca a preço justo. Os preços são muito melhores do que os da feira em Los Dominicos.

Seguimos em direção ao Shopping Parque Arauco. Pegamos o metrô da linha vermelha na estação Santa Lucia e fomos até a estação escuela militar. De lá é possível pegar um ônibus, mas, fomos a pé.

Engraçado que não tem muito shopping no Chile e os poucos que tem não são bem como os shoppings que estamos acostumados aqui no Brasil. A maioria das lojas fica a céu aberto.

O shopping estava cheio, acho que todo mundo decidiu aproveitar o tempo chuvoso dentro dele. O cinema estava impossível, então, desistimos de pegar uma sessão.

Almoçamos em um restaurante que o Ronan vinha namorando desde o primeiro dia que passeamos em Santiago e ele avistou um deles, o Ruby Tuesday. É um restaurante que serve comida americana. Mas o sabor não é tudo aquilo. Pagamos 39 mil pesos em 1 cerveja, 1 refrigerante, 2 lanches com batata frita, uma entrada de frango picante e 2 sobremesas.





Passeamos pelo shopping e entramos em algumas lojas. Eu já havia ouvido falar que os preços dos produtos no Chile são bem mais em conta de no Brasil. E lá eu pude comprovar essa informação. Carro, produtos da Apple, roupas na North Face e Columbia, tudo custa a metade do preço que aqui no nosso querido país. Isso não me pareceu muito..... justo hehehehe.

Tomei um café caríssimo na Juan Valdez (2000 mil pesos por um café com leite). Ah, não vale a pena comprar o pacote de café na loja deles, no mercado é mais barato. Achei para vender em um mercado de Pucon.



Saímos do shopping e voltarmos para a estação de metro de ônibus. No concierge do shopping eles explicam qual ônibus se deve pegar. São várias linhas como a C11 e C20. Dentro do ônibus havia um homem cantando músicas e tocando violão. Ele tinha uma bela voz e tocava muito bem. Isso é bem comum de acontecer dentro de ônibus e metrô.

Pegamos uma super chuva no caminho, no caminho de casa paramos no mercado e compramos comida congelada para jantar, afinal, tinhamos microondas. O que não nos atentamos é que não era pra microondas e sim para forno.




Como ficamos com medo de ligar o forno, preparei as empanadas na frigideira hahahaha. Deu mais ou menos certo. E o legal é que lá se vende maionese numas bisnagas pequenas, perfeitas para lanches como esse.

Um beijo.


Saiba mais sobre a viagem:

Preparativos para a viagem ao Chile
Roteiro de viagem para o Chile com neve
Como é viajar pela Sky Airlines
Indo para o Chile
Conhecendo os pontos turísticos de Santiago
Um dia de muita neve em Farellones
Cerro Santa Lucia e Shopping Arauco em Santiago
Vinicola Concha y Toro
Como é viajar de Turbus pelo Chile
Pontos turísticos em Viña del Mar
Por que você deve conhecer Pucón
Passeio em Pucón com a agência Politur
Caminhada no Vulcão Villarica em Pucón 
Como ir para Puerto Varas
Subir o vulcão Osorno
O que fazer em Frutillar
Passeio em Santiago

2 comentários:

  1. OLA TUDO BEM, ESTAMOS INDO PARA O CHILE INICIO DO ANO, E ALUGAMOS UM APARTAMENTO QUE FICOU MAIS BARATO QUE HOTEL, COMO NEGOCIO NOSSO É PASSEAR, E QUEREMOS FUGIR DE ALIMENTAÇÃO CARA, NOS SUPERMERCADOS É POSSIVEL ACHAR VARIEDADE DE COMIDA CONGELADA PARA MICROONDAS ? NO MAIS , ABS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, é possivel sim... eles tem varias coisas gostosas no mercado. Mas cuidado pra nao comprar coisinhas de forno ao inves de microondas, como fizemos hehehe...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...