domingo, 20 de setembro de 2015

Roteiro de viagem para o Chile com neve

Vou mostrar agora um resumo do roteiro que fizemos e algumas alterações sugeridas, ideias que eu alteraria no roteiro original.

Antes de começar, se quiser ler sobre os preparativos da viagem, leia aqui.

- O roteiro que fizemos:



Dia 1 - Ida

Chegamos lá já no dia 2 por conta do atraso do vôo.


Dia 2 - Passeio por Santiago

Esse foi o dia para conhecer o centro de Santiago, a arquitetura e o pontos turísticos da cidade. Aproveitamos também para assistir a troca da guarda e experimentar a famosa cetolla, o carangueijo gigante.




Dia 3 - Farellones

Nesse dia a nevasca deu uma trégua e subimos as montanhas em direção a Farellones, onde tivemos uma experiência incrível na neve.





Dia 4 - Cerro Santa Lucia

Nesse dia aproveitamos o tempo aberto para subir o Cerro Santa Lucia e passar a tarde no shopping Parque Arauco. A gente tinha reservado um dia para Valle Nevado, mas, tivemos que desistir por conta do mal tempo.




Dia 5 - Vinícola Concha Y Toro

Fizemos o tour pela famosa vinícola do casillero del diablo. Depois pegamos um ônibus para viñas del mar, onde aproveitamos o por do sol e passamos a noite.






Dia 6 - Vinãs del Mar

Fizemos um passeio incrível pelos pontos turísticos de Viñas del mar, com destaque ao museu fonck que tem um passeio guiado que conta a história do povo chileno e do povo da Ilha de Pascoa. No fim do dia, voltamos para Santiago e pegamos um ônibus para Temuco.





Dia 7 - Pucón

Chegamos em Temuco e fomos de taxi até o aeroporto onde alugamos um carro. Passeamos por Villarica e Pucón. Os lagos e o vulcão são incríveis. Fomos até Caburga, com uma parada no belo ojos de caburga.






Dia 8 - Vulcão Villarica e termas de Huife

Fizemos uma caminhada pelo vulcão Villarica, um dos passeios mais legais da viagem. E na volta, descongelamos em um banho relaxante nas termas de Huife.




Dia 9 - Ida para Puerto Varas

Passeamos pelos lagos de Pucón e fomos para Puerto Varas, pela red interlagos. Uma rota turística pelos lagos incríveis da região.





Dia 10 - Vulcão Osorno

Subimos o vulcão Osorno, magnífico. E tivemos uma vista linda do vulcão Cabulco.




Dia 11 - Frutillar

Visitamos Frutillar, que é uma cidade linda com vista para o lago e os vulcões. Tem também vários doces alemães. Voltamos para Temuco, devolvemos o carro e fomos de ônibus para Santiago.



Dia 12 - Santiago

Passamos o dia em Santiago, revisitamos alguns pontos turísticos e fomos ao cinema. Por fim, voltamos ao Brasil.






- Algumas alterações sugeridas:

1. Primeiramente, se não fosse subir nas montanhas, ficaria menos tempo em Santiago. A gente só não subiu no Valle Nevado por conta do mal tempo.
2. Se tivesse mais uma semana de férias, iria até o deserto do atacama de avião. Pegaria um vôo de Santiago pela companhia ski airlines até calama e de lá ia de ônibus. Lá ia fazer os passeios, incluindo o Salar da Bolívia, dizem ser uma das vistas mais belas do mundo.
3. Iria para Temuco de avião e de lá ia para Pucón de transfer, achei muito caro manter o carro (aluguel+combustivel+pedagio).
4. Ficaria mais tempo em Pucón.
5. Me programaria para passar o dia todo brincando no vulcão Osorno. Lá é bem legal pra brincar na neve com toda a família. Se, por acaso, estivesse de carro, subiria até lá depois do almoço, quando a neve da estrada já estivesse derretida.
6. Se tivesse mais tempo de viagem, iria até a terra do fogo, ou pelo menos, até Bariloche, na Argentina. Tem passeios que saem de Puerto Montt e Puerto Varas.



Um beijo.


Saiba mais sobre a viagem:

Preparativos para a viagem ao Chile
Roteiro de viagem para o Chile com neve
Como é viajar pela Sky Airlines
Indo para o Chile
Conhecendo os pontos turísticos de Santiago
Um dia de muita neve em Farellones
Cerro Santa Lucia e Shopping Arauco em Santiago
Vinicola Concha y Toro
Como é viajar de Turbus pelo Chile
Pontos turísticos em Viña del Mar
Por que você deve conhecer Pucón
Passeio em Pucón com a agência Politur
Caminhada no Vulcão Villarica em Pucón 
Como ir para Puerto Varas
Subir o vulcão Osorno
O que fazer em Frutillar
Passeio em Santiago

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...