Antes de começar, se quiser ler sobre os preparativos da viagem, leia aqui.
- O roteiro que fizemos:
Chegamos lá já no dia 2 por conta do atraso do vôo.
Dia 2 - Passeio por Santiago
Esse foi o dia para conhecer o centro de Santiago, a arquitetura e o pontos turísticos da cidade. Aproveitamos também para assistir a troca da guarda e experimentar a famosa cetolla, o carangueijo gigante.
Dia 3 - Farellones
Nesse dia a nevasca deu uma trégua e subimos as montanhas em direção a Farellones, onde tivemos uma experiência incrível na neve.
Dia 4 - Cerro Santa Lucia
Nesse dia aproveitamos o tempo aberto para subir o Cerro Santa Lucia e passar a tarde no shopping Parque Arauco. A gente tinha reservado um dia para Valle Nevado, mas, tivemos que desistir por conta do mal tempo.
Dia 5 - Vinícola Concha Y Toro
Fizemos o tour pela famosa vinícola do casillero del diablo. Depois pegamos um ônibus para viñas del mar, onde aproveitamos o por do sol e passamos a noite.
Dia 6 - Vinãs del Mar
Fizemos um passeio incrível pelos pontos turísticos de Viñas del mar, com destaque ao museu fonck que tem um passeio guiado que conta a história do povo chileno e do povo da Ilha de Pascoa. No fim do dia, voltamos para Santiago e pegamos um ônibus para Temuco.
Dia 7 - Pucón
Chegamos em Temuco e fomos de taxi até o aeroporto onde alugamos um carro. Passeamos por Villarica e Pucón. Os lagos e o vulcão são incríveis. Fomos até Caburga, com uma parada no belo ojos de caburga.
Dia 8 - Vulcão Villarica e termas de Huife
Fizemos uma caminhada pelo vulcão Villarica, um dos passeios mais legais da viagem. E na volta, descongelamos em um banho relaxante nas termas de Huife.
Dia 9 - Ida para Puerto Varas
Passeamos pelos lagos de Pucón e fomos para Puerto Varas, pela red interlagos. Uma rota turística pelos lagos incríveis da região.
Dia 10 - Vulcão Osorno
Subimos o vulcão Osorno, magnífico. E tivemos uma vista linda do vulcão Cabulco.
Dia 11 - Frutillar
Visitamos Frutillar, que é uma cidade linda com vista para o lago e os vulcões. Tem também vários doces alemães. Voltamos para Temuco, devolvemos o carro e fomos de ônibus para Santiago.
Dia 12 - Santiago
Passamos o dia em Santiago, revisitamos alguns pontos turísticos e fomos ao cinema. Por fim, voltamos ao Brasil.
- Algumas alterações sugeridas:
1. Primeiramente, se não fosse subir nas montanhas, ficaria menos tempo em Santiago. A gente só não subiu no Valle Nevado por conta do mal tempo.
2. Se tivesse mais uma semana de férias, iria até o deserto do atacama de avião. Pegaria um vôo de Santiago pela companhia ski airlines até calama e de lá ia de ônibus. Lá ia fazer os passeios, incluindo o Salar da Bolívia, dizem ser uma das vistas mais belas do mundo.
3. Iria para Temuco de avião e de lá ia para Pucón de transfer, achei muito caro manter o carro (aluguel+combustivel+pedagio).
4. Ficaria mais tempo em Pucón.
5. Me programaria para passar o dia todo brincando no vulcão Osorno. Lá é bem legal pra brincar na neve com toda a família. Se, por acaso, estivesse de carro, subiria até lá depois do almoço, quando a neve da estrada já estivesse derretida.
6. Se tivesse mais tempo de viagem, iria até a terra do fogo, ou pelo menos, até Bariloche, na Argentina. Tem passeios que saem de Puerto Montt e Puerto Varas.
Um beijo.
Saiba mais sobre a viagem:
- Preparativos para a viagem ao Chile
- Roteiro de viagem para o Chile com neve
- Como é viajar pela Sky Airlines
- Indo para o Chile
- Conhecendo os pontos turísticos de Santiago
- Um dia de muita neve em Farellones
- Cerro Santa Lucia e Shopping Arauco em Santiago
- Vinicola Concha y Toro
- Como é viajar de Turbus pelo Chile
- Pontos turísticos em Viña del Mar
- Por que você deve conhecer Pucón
- Passeio em Pucón com a agência Politur
- Caminhada no Vulcão Villarica em Pucón
- Como ir para Puerto Varas
- Subir o vulcão Osorno
- O que fazer em Frutillar
- Passeio em Santiago
Oi Leidy,
ResponderExcluirBem legal o post, obrigado.
Obrigada Danilo ˆˆ
Excluir