quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Experiência de alta gastronomia no Jamie's Italian

O dia do nosso aniversário é um dia muito especial, é o dia de comemorar em grande estilo, não acham? Eu decidi comemorar o meu dia especial no restaurante de um dos meus chefs de cozinha favoritos: O Restaurante Jamie's Italian, do chef Jamie Oliver.

Desde que eu soube que o Jamie Oliver ia inaugurar um restaurante eu São Paulo, eu fiquei super ansiosa para conhecer. Afinal, foi ele quem me ensinou a fazer meu semifreddo de snickers delicioso.

Mas eu vou logo avisando, o restaurante é MEGA concorrido. Então, se te deu vontade de conhecer, reserve com antecedência pelo site.



A gente nem entrou e eu já fiquei encantada com o lugar. Mas achei: Nossa, parece muito chique, acho que não vou gostar. Aí eu entrei e mudei de opinião. Ele é aquele chiquezinho aconchegante sabe? A cara do chef. Parece uma casa chique de campo hehehehe. O mobiliário te remete a algo mais simples e acolhedor.

Como estava um pouco frio, a garçonete me ofereceu um cobertorzinho gostoso, acendeu as velas e nos deixou o menu.




Para começar, pedimos suco de tangerina (o meu com gengibre) e uma entrada de nachos italianos. Ravioli frito crocante, com um molho picante. Achei bem original. E a apresentação dos pratos é bem bonita.



A garçonete que nos atendeu era bem simpática e super empolgada com o cardápio. Eu estava certa que ia pedir um carbonara basicão para não errar, mas, ela me sugeriu alguns pratos especiais que não estão no cardápio.

Não vou lembrar o nome exato, mas, era uma massa recheada com espinafre, um molho de tomate azedinho, com bolinhas de espinafre e queijo branco fritas. Para o meu paladar estava DELICIOSO, mas, pra quem não gosta de comida azeda, eu não recomendo. Pois é bem azedo e eu adoro hehehe. Sob o prato vem aquela erva azedinha, sabe? Que parece um trevo.



O Ronan pediu a Rib-Eye Steak com manteiga trufada. E, de acordo com ele, entrou pra lista de top carnes dele. Acompanha uma batata rústica, mix de cogumelos e salada. Além, é claro, da manteiga com trufas selvagens chiquéééérrima.



Como era o meu aniversário, eu ganhei uma sobremesa a minha escolha, com velinha e tudo. Eu escolhi o Brownie Épico. E a sobremesa faz jus ao nome. Pensa numa coisa boa! Pra mim, o ápice da sobremesa foi o sorvete de caramelo com flor de sal. Você colocar na boca e BUMMMMM, explosão de sabores. Delicioso! Além disso tem o brownie, pipoca caramelizada, calda de chocolate e sementinhas de romã. Espetacular.



O Ronan pediu o tiramisú, que eu vou ser sincera, mal experimentei... Estava em êxtase com a minha sobremesa hahahaha. Mas ele tem um gosto marcante de café. Achei lindo.



A garçonete acabou marcando as duas sobremesas como de aniversário, então, as duas saíram de graça. Fofinha!

O que me marcou mais nos pratos foi o sabor de temperos frescos. Parecia que alguém tinha acabado de colher os ingredientes. Acho que esse é um grande diferencial. Os pratos são cheio de sabores marcantes. E, pra quem acompanha os programas do chef que assina as receitas, vai notar a presença dele em cada prato e em cada decoração. É tudo a cara dele. Amei os detalhes.



Sobre o preço: o valor dos pratos é justo, mas, o valor do suco é apavorante. R$ 15 reais por 300ml de suco. Socorro. Mas, fora isso, está tudo dentro do preço da refeição.

Aprovadíssimo.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...