sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Como é viajar de Turbus no Chile

Existem duas viações muito fortes do Chile, a Pullman e a Turbus. E existem críticas positivas das duas, mas, eu preferi fazer todas as minhas viagens com a Turbus.

O primeiro serviço que usei foi o transfer do aeroporto para o terminal alameda com a Turbus. Vale super a pena. Você paga 1600 pesos por pessoa, os ônibus são bem legais e é bem fácil de achar lá no aeroporto de Santiago. Pra ter uma ideia, o valor do taxi sairia 18200 pelo Taxi Oficial.

A gente desceu no terminal alameda (tem outras paradas) por causa do metrô, mas, como o nosso vôo atrasou a gente chegou no terminal e ele já estava fechado. De lá fomos de taxi até o hotel, se não me engano, foram 6 mil pesos de taxi até o hotel, ou seja, saiu a metade do preço do que seria o taxi.

Nós também usamos a Turbus para ir e voltar de Viñas Del Mar (tem ônibus a cada 15 minutos saindo do terminal alameda) e para ir e voltar de Temuco (viagem noturna).

Os preços são ótimos, a viagem de ônibus é rápida e muito mais barata que no Brasil (média de 50 reais pra um percurso de 700km).

Tem uma opção de upgrade dentro do ônibus com valor razoável. A gente tinha pegado o executivo, mas, para chegar mais descansado em Temuco, pagamos mais 4 mil pesos por pessoa e ganhamos um upgrade para o leito.

Alguns ônibus oferecem travesseiro e cobertor. E alguns oferecem um lanche. Porém, alguns ônibus são sujos e mal cuidados. O semi cama é o nosso executivo, acima dele tem o cama ou premium. E ainda tem um mais básico que é só a cadeira com pouca inclinação, sem lugar para colocar a perna.




A gama de opção de horário é surpreendente. E o legal de viajar pra Temuco de ônibus é que é barato e você acaba economizando com hotel, porque viaja durante a noite.

Ahhhh tem um grande problema: não tem como comprar a passagem pelo site se você não é Chileno. O site exige o RUT, que é como se fosse o nosso RG. Nós compramos todas as passagens no guiche da Turbus no terminal alameda.

Resumindo, eu recomendo a viagem de ônibus por todo o Chile se seu foco é economia.

Um beijo.


Saiba mais sobre a viagem:

Preparativos para a viagem ao Chile
Roteiro de viagem para o Chile com neve
Como é viajar pela Sky Airlines
Indo para o Chile
Conhecendo os pontos turísticos de Santiago
Um dia de muita neve em Farellones
Cerro Santa Lucia e Shopping Arauco em Santiago
Vinicola Concha y Toro
Como é viajar de Turbus pelo Chile
Pontos turísticos em Viña del Mar
Por que você deve conhecer Pucón
Passeio em Pucón com a agência Politur
Caminhada no Vulcão Villarica em Pucón 
Como ir para Puerto Varas
Subir o vulcão Osorno
O que fazer em Frutillar
Passeio em Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...