quarta-feira, 23 de setembro de 2015

3 filmes que inspiram viagem

Sabe quando você está assistindo um filme e tem vontade de largar tudo e sair viajando? Pois é, eu tenho vários desses. Mas, hoje resolvi falar sobre 3 em especial. 3 filmes que mudaram a minha vida, ou pelo menos, de como eu enxergo a vida em alguns aspectos.

Então vamos a minha lista:

1. Comer, Rezar, Amar



Pode parecer bobo, chato. Mas, eu amo! É um daqueles filmes que sempre que está passando, eu paro pra ler. E o livro é ainda melhor. Muito inspirador, sempre paro pra pensar e quero fazer igualzinho.

O título tem tudo a ver com o blog, a propósito hahahaha. Eu ando numa fase da vida Comer, Rezar, Amar. Mais comer... tudo bem hahahaha.

E nele ensina algo muito bonito dos italianos, o Dolce Far Niente, ou a doçura de não fazer nada. Eu sou péssima nisso. Me sinto péssima se fico sem fazer nada.

Outra frase que eu adoro e acho que precisa ser muito evoluído para aplicar no dia a dia é: - Sinto sua falta. - Então sinta minha falta. E me mande amor e luz toda vez que pensar em mim. Depois esqueça.

Esse filme me ensina tanto... hmmmm. Sempre que eu assisto, e ouço uma frase de impacto eu penso: Ahhhh é verdade! Como por exemplo a conversa sobre a palavra Antevasin, que significa pessoas que vivem no meio, aqueles que vivem entre dois mundos, na fronteira. Aqueles que renunciam o conforto da vida familiar para buscar a iluminação. “Estrangeiros”.

2. A vida secreta de Walter Mitty



Esse filme é incrível, é lindo. A fotografia desse filme me faz chorar de amores. Acho que a principal mensagem do filme é "pare de sonhar e comece a viver" (juro que escrevi essa frase antes de ler a frase que estava no cartaz do filme, que é a mesma). É um filme muito motivacional.

Acho que nem sempre precisa ser tãaaaaooo extremo como no filme, mas, 99% das pessoas que eu conheço (e eu me incluo nelas) precisam assistir esse filme de novo para acordar mais um pouco pra vida.

A frase do filme que mais chamar a atenção é claro que é a frase da revista onde o Walter Mitty trabalhava: "Ver o mundo, as coisas perigosas por vir, ver por trás dos muros, se aproximar, encontrar o outro e sentir. Esse é o propósito da vida."

3. Wild



Acho que eu me identifiquei um pouco com a história desse filme. A morte prematura da mãe da personagem principal, ficar perdida na vida, o caminho (no meu caso será o caminho de Santiago). O filme trata de superação, força e, claro, paisagens incríveis. Vale a pena assistir. Até onde a gente vai e qual é o nosso limite para nos encontrar e fazer vida ter sentido.


Você já assistiu? NÃOOOOO? Então, tá esperando o que? Tem algum filme pra acrescentar nessa lista? Conta pra gente.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...