Sabe quando você está assistindo um filme e tem vontade de largar tudo e sair viajando? Pois é, eu tenho vários desses. Mas, hoje resolvi falar sobre 3 em especial. 3 filmes que mudaram a minha vida, ou pelo menos, de como eu enxergo a vida em alguns aspectos.
Então vamos a minha lista:
1. Comer, Rezar, Amar
Pode parecer bobo, chato. Mas, eu amo! É um daqueles filmes que sempre que está passando, eu paro pra ler. E o livro é ainda melhor. Muito inspirador, sempre paro pra pensar e quero fazer igualzinho.
O título tem tudo a ver com o blog, a propósito hahahaha. Eu ando numa fase da vida Comer, Rezar, Amar. Mais comer... tudo bem hahahaha.
E nele ensina algo muito bonito dos italianos, o Dolce Far Niente, ou a doçura de não fazer nada. Eu sou péssima nisso. Me sinto péssima se fico sem fazer nada.
Outra frase que eu adoro e acho que precisa ser muito evoluído para aplicar no dia a dia é: - Sinto sua falta. - Então sinta minha falta. E me mande amor e luz toda vez que pensar em mim. Depois esqueça.
Esse filme me ensina tanto... hmmmm. Sempre que eu assisto, e ouço uma frase de impacto eu penso: Ahhhh é verdade! Como por exemplo a conversa sobre a palavra Antevasin, que significa pessoas que vivem no meio, aqueles que vivem entre dois mundos, na fronteira. Aqueles que renunciam o conforto da vida familiar para buscar a iluminação. “Estrangeiros”.
2. A vida secreta de Walter Mitty
Esse filme é incrível, é lindo. A fotografia desse filme me faz chorar de amores. Acho que a principal mensagem do filme é "pare de sonhar e comece a viver" (juro que escrevi essa frase antes de ler a frase que estava no cartaz do filme, que é a mesma). É um filme muito motivacional.
Acho que nem sempre precisa ser tãaaaaooo extremo como no filme, mas, 99% das pessoas que eu conheço (e eu me incluo nelas) precisam assistir esse filme de novo para acordar mais um pouco pra vida.
A frase do filme que mais chamar a atenção é claro que é a frase da revista onde o Walter Mitty trabalhava: "Ver o mundo, as coisas perigosas por vir, ver por trás dos muros, se aproximar, encontrar o outro e sentir. Esse é o propósito da vida."
3. Wild
Acho que eu me identifiquei um pouco com a história desse filme. A morte prematura da mãe da personagem principal, ficar perdida na vida, o caminho (no meu caso será o caminho de Santiago). O filme trata de superação, força e, claro, paisagens incríveis. Vale a pena assistir. Até onde a gente vai e qual é o nosso limite para nos encontrar e fazer vida ter sentido.
Você já assistiu? NÃOOOOO? Então, tá esperando o que? Tem algum filme pra acrescentar nessa lista? Conta pra gente.
Um beijo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário