quarta-feira, 1 de julho de 2015

Preparativos para viagem ao Chile

Essa era para ser uma daquelas viagens que a gente faria acompanhada dos amigos. Comecei convidando um monte de gente, varias pessoas ficaram interessadas, mas no fim, só eu e meu noivo confirmamos. Vou contar pra vocês como está sendo os preparativos para minha viagem ao Chile.


Comecei comprando as passagens numa mega promoção: passagem de ida e volta + taxas pra duas pessoas - R$ 1200,00. Embarcaremos no dia 06/08/2015 e voltaremos no dia 17/08/2015.

Achei que seria bem fácil de fazer o roteiro porque eu sabia exatamente onde ir, mas, não foi. E eu nem sabia tanto assim onde ir.

Pensei em ir até o Atacama e depois até Pucon. Mas, depois de estudar um pouco, descobri que teria que escolher entre um e outro. Não foi fácil. A vontade era grande de conhecer os dois lugares.



Depois de muito pensar, optei por Pucon, me estendendo até Puerto Varas e Puerto Montt. Indo até Puerto Montt, achei que poderia ir até Bariloche pra um remember, mas, ficaria muito corrido, então descartei a ideia e resolvi ficar mais dias curtindo Puerto Varas e conhecendo o vulcão Osorno.

Nesses lugares que descartei, já consigo roteiro pra, pelo menos, mais duas viagens: Conhecer o deserto do Atacama e uma viagem pela Patagônia Chilena e Argentina.



Foi um roteiro super difícil de fechar. Não conseguia achar passagem de ônibus que atendia meus horários e destinos. Então, resolvi que iria de Santiago a Temuco de ônibus e lá reservaria um carro. Isso resolveu grande parte dos meus problemas, mas, aumentou o orçamento da viagem em R$ 1500,00.

Achei que essa seria uma viagem barata, mas não foi beeeeeem assim hehehehe. Como o real está desvalorizado, acabei pegando uma taxa de cambio ruim no peso chileno, o que deveria ser uns 200 a 250 pesos por real, tornaram-se 180 pesos por real. Baita diferença, não? Sem contar que muita coisa é paga em dolar. E mais uma coisa que influencia muito nos valores: ainda é alta temporada, ou seja, preços nas alturas.

Mas, aos poucos a viagem foi tomando forma, fui reservando os hotéis, definindo os locais que queria visitar, as comidas que queria experimentar e como iria me locomover de um local a outro.

Como vamos na época de neve, optei por dar foco a estações de esqui e tudo o que se tem direito hehehe. Claro que penso em turistar por Santiago, Viñas del Mar, Valparaiso. Mas, na maioria do tempo, pretendemos ficar aproveitando o inverno.

A maioria das coisa da pra reservar e pagar com antecedência, antes mesmo de sair do Brasil.


Já reservei meu tour Marques de Casa Concha na vinícola Concha Y Toro, que sairá 20 mil pesos chilenos por pessoa, com direito a degustação de vinhos e queijos.

Infelizmente o site da empresa de ônibus TurBus não vende passagem para turistas, ele pede um documento que só os chilenos possuem. Queria já deixar tudo pago e garantir os horários, mas não tem como, vou ter que comprar quando chegar lá.

Outra reserva que eu já fiz foi o transfer do aeroporto pro hotel pelo Taxi Oficial, foi 18200 pesos. Eles estarão me esperando no desembarque.

Também aproveitei e reservei o transfer para Valle Nevado e Farellones, em dias separados. Vou passar dois dias em estação de esqui. Cada transfer custou 26 dólares por pessoa na agência SnowTours.

Quando eu compro passagem aerea com meu cartão de crédito, acabo ganhando o seguro viagem. Então, só precisei fazer um seguro para o meu noivo. Fizemos o seguro viagem na Mondial Seguros no valor de 135 reais para todos os dias da viagem.

Quando eu chegar lá preciso reservar um almoço no restaurante giratório, porque eles só agendam por telefone. Vê se pode. Espero que valha a pena hehehehe.

Já tenho a maioria dos passeios reservados e prontos para serem feitos hehehehehe... Assim que eu voltar dessa aventura venho aqui contar tudo para vocês: se gostei, atualizo os valores e mostro quanto eu gastei no total, vou dizer também se as empresas são boas mesmo e se vale a pena você fazer do jeito que eu fiz. Vou dar mais detalhes sobre os hotéis, restaurantes e todos os lugares por onde eu vou passar. Não perde!


Um beijo.

Saiba mais sobre a viagem:

- Preparativos para a viagem ao Chile
- Roteiro de viagem para o Chile com neve
- Como é viajar pela Sky Airlines
- Indo para o Chile
- Conhecendo os pontos turísticos de Santiago
- Um dia de muita neve em Farellones
- Cerro Santa Lucia e Shopping Arauco em Santiago
- Vinicola Concha y Toro
- Como é viajar de Turbus pelo Chile
- Pontos turísticos em Viña del Mar
- Por que você deve conhecer Pucón
- Passeio em Pucón com a agência Politur
- Caminhada no Vulcão Villarica em Pucón 
- Como ir para Puerto Varas
- Subir o vulcão Osorno
- O que fazer em Frutillar
- Passeio em Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...