sábado, 13 de junho de 2015

Restaurante Abbraccio em São Paulo

Oi gente, para voltar a ativa com o blog, resolvi começar contando sobre minha nova experiência gastronômica na cidade de São Paulo. Fui surpreendida por meu noivo, no dia dos namorados, com uma visita inesperada na saída do trabalho com um convite para jantar no Abbraccio.

Esse é um restaurante novo no Brasil, da mesma rede de restaurantes do Outback. Eu não sabia, mas, o garçom nos informou que a rede já existia nos EUA, mas, com outro nome: Carraba's.

A gente visitou o primeiro restaurante Abbraccio aberto no Brasil, que fica no shopping Vila Olimpia (perto do local onde eu trabalho). Esse shopping é muito legal. Além desse restaurante, tem várias outras opções como o próprio Outback (excelente pedida, caso você não queira pegar fila, é mais vazio que o normal), Madero e vários outros restaurantes deliciosos. E sem contar que, na região tem vários bares legais, como o Hooters.

A minha expectativa estava bem alta, porque esperava tudo a nível outback (que é sempre ótimo, na minha opinião, com exceção do outback do shopping Bourbon que deixa a desejar no atendimento e qualidade da comida).


O slogan do restaurante é: Um restaurante que transforma o comum em extraordinário. E é verdade. Não tem nada de mais nos pratos, mas tudo te surpreende de maneira positiva.

O restaurante estava todo temático esperando seus clientes para uma noite romântica de dia dos namorados. Serviram champagne na entrada, tiraram fotos de recordação e as mesas tinhas arranjos fofos.

Assim que eles te acomodam em uma mesa, servem água, pão e azeite temperado gratuitamente como aperitivo (infelizmente eu comi antes de tirar foto hahahaha). O pão vem quentinho e crocante.

Acho que eles estavam um pouco perdidos, porque, ninguem veio tirar nosso pedido. Então, chamamos uma garçonete que não nos atendeu muito bem. Pensei: Será que o atendimento não é nível outback?

Depois entendemos o que aconteceu. Ela não atendia aquelas mesas onde a gente estava, então, logo ela chamou a pessoa que iria nos atender. Mas, bem que ela podia ter sido um pouco mais cordial.

O nosso garçom parecia ter saído do filme Uma Aventura Lego. Ele começou a explicar o cardápio pra gente, e ele realmente gosta muito da comida do local. Pra ele, TUDO É INCRÍVEL. O pão é incrível, o queijo é incrível, everything is awesome.

Ele entende de tudo, explicou pra gente detalhadamente como é preparado os pratos, os temperos, tudo. Devia ter anotado o nome dele para elogiá-lo no momento oportuno.

Pedimos uma entrada que está disponível apenas no happy hour, ou como dizem os italianos: ore felici. Nela você pode pedir 3 opções de entradas para experimentar.

A gente pediu: Fonduta di Spinaci que é um molho com espinafre, ervas e mais umas coisas cheirosas e gostosas servida com ciabatta torrada ao forno com muito azeite de oliva (aprovadíssimo) e o nosso garçom repetiu nossa ciabatta na faixa, Mozzarella Marinada que é queijo empanado acompanhado com molho marinara (já comi melhores, mas é bem gostoso), e Arancini que são bolinhas fritas de risoto com linguiça italiana também servidas com molho marinara (achei o tempero carregado demais, mas, é gostoso).


Para beber a gente escolheu Iced Tea de Laranja vermelha, que é refil. Eu gostei, o sabor é diferente do que eu estava acostumada, mas é muito bom.

Depois que o garçom nos explicou o cardápio, a gente mudou nossa opção de prato principal, porque ele foi bem convincente quanto aos melhores pratos da casa hehehehe. De início, o prato que nos chamou a atenção foi o Fettuccine Abbraccio, com molho alfredo, feito com queijo pecorino, UAU.

Mas, mudamos de ideia e pedimos: Brasato al Chianti que é uma carne de costela assada lentamente e que se desmancha sem precisar usar faca, o acompanhamento padrão dela é um purê de batatas e aspargos, mas, o gentil garçom permitiu trocar os aspargos por outra guarnição, então, escolhemos Fettuccine Alfredo (o prato número 1 do garçom incrível, e realmente é incrível), já o segundo prato foi Spiedino di Mare que são camarões e vieiras deliciosamente preparadas numa casquinha empanada com um tempero delicioso e, de guarnição, eu escolhi brocólis que também estava muito bom, ele é grelhado junto com a carne, o que deixa um sabor diferenciado (os dois pratos acompanham uma salada pequena, pedimos a Ceasar que estava INCRÍVEL).



E como não podia passar em branco, é claro que pedimos uma sobremesa. Eu já estava explodindo, passando mal de tanto comer, mas, pedimos uma Torta Zuccoto al Chocolate. Pensa numa fatia de torta imensa, cheia de chocolate pra todos os lados. É deliciosa... digo... incrível.



Toda essa explosão de sabores saiu por 193 reais + 10% de incrível taxa de serviço.

Um curiosidade: No banheiro, o som ambiente é uma audio aula de língua Italiana. Achei muito criativo. Eles ficam falando palavras relacionadas a culinária em Italiano e Português, ajudam a construir frases básicas, bem interessante.

Pra finalizar essa noite romântica, o restaurante nos deu uma garrafinha de chandon de presente.


Abbraccio, aprovadíssimo. Volto com certeza. Atendimento excelente, cheio de mimos e com uma comida sem igual. Parabéns aos envolvidos hahahahaha.

Feliz dia dos namorados!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...