domingo, 28 de junho de 2015

Experimentando o New York Cafe em Curitiba

Eu costumo controlar minha viagem com roteiros, gosto de conhecer cada lugarzinho, cada canto, cada centímetro, cada tudo. E as vezes, deixo passar algo que seria muito legal se eu não tivesse tentado controlar tanto.

Controlar tem seu lado bom e ruim. O bom é que não tem como dar errado e dificilmente é ruim, eu dificilmente me arrependo ou coisas do tipo. O lado ruim é que eu acabo perdendo coisas preciosas como o que aconteceu nessa viagem.

Eu, meu irmão, cunhada e sobrinho fomos passear em Curitiba. Como sempre eu tentei controlar tudo hahahaha, mas, parei, respirei e pensei: deixa rolar. E assim foi, tentamos um restaurante, não deu. Fomos em outro e foi muito legal. Tentamos uma praça, não deu, então fomos no Jardim Botânico e foi tudo perfeito.

E, um pouco antes de irmos embora, pensamos: podíamos parar para um café, não acham? Mas onde? No shopping? Não não, vamos tentar algo diferente. Aí eu pesquisei no google: cafés em Curitiba. E ele trouxe uma lista imensa de lugares por proximidade de onde eu estava. E um dos primeiros da lista era New York Cafe.



Claro que, além das opiniões positivas do site e as 5 estrelas, minhas paixão pelos estados unidos me levaram para essa escolha quase obvia hahahaha. Então, vamos lá ver se é bom.

Chegamos la, e eu achei que a fachada lembrava o Starbucks, até acredito que seja a mesma fonte que usam no nome do local hehe.

Primeira surpresa: Havia 2 mesas na nossa frente na FILA DE ESPERA. Poxa, fila de espera em um café? A espera foi super rápida, mas, logo que entramos a fila cresceu bastante. Nossa, esse local parece bem concorrido.

O cardápio tem várias opções deliciosas, e optamos pelas opções mais americanas possíveis: panquecas e waffles. Ah, e olha que legal, o café comum (coado com leite) é refil.

Minha cunhada pediu um bolo de cenoura com nozes e um café refil.



Meu irmão pediu waffles com calda de chocolate e café refil.



Meu sobrinho pediu panquecas com calda de chocolate e um café diferente que eu não lembro o nome, com nozes ou amêndoas.



E eu pedi panquecas com Maple Syrup e um cappuccino.

Então agora, vamos para o que eu achei de tudo isso:

- O local é muito legal, super temático, bem decorado (com destaque para o semáforo americano que tem no caixa e que funciona de verdade hehe).

- O café refil tinha um gosto estranho, não sei dizer exatamente porque, mas, não era ruim. O meu cappuccino eu achei carregado demais na canela, fora isso era gostoso, e não experimentei o café do meu sobrinho.

- Tirando o bolo gelado e com canela demais pro meu gosto que a minha cunhada pediu, que era bom, mas nada espetacular, as outras comidas estavam deliciosas. Quando eu vi no cardápio que a panqueca custava 12 reais (mais o extra da calda), eu achei que vinham, no máximo, 2 panquecas (estou acostumada aos preços de SP, gente hehehe). Mas, vieram quatro panquecas e ninguém deu conta de comer tudo hahahaha. E olha que estavam no ponto, fofinhas e deliciosas. O mesmo para os waffles. Numa outra oportunidade eu pediria apenas 1 prato de panquecas com 2 caldas, seria o suficiente para duas pessoas.

- O preço eu não vou me recordar agora item a item, mas, no total nosso pedido foi 80 reais. Que, pra 4 pessoas, foi bem pago. Lembrando que levamos panquecas pra casa. Todos ficaram super satisfeitos.

- O atendimento não é dos melhores, mas, também não foi ruim.

Onde fica: Endereço: Rua XV de Novembro, 2916 - Alto da Rua Quinze, Curitiba - PR, 80045-340

Uma grata supresa em meio a minha cidade favorita. Recomendo o local, me senti nos Estados Unidos, só que falando em português hehehehehe.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...