terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O que eu gosto em São Paulo?

O que eu realmente gosto em São Paulo? Bem, além é claro, de ter tudo para fazer a qualquer hora e a qualquer lugar, eu amo quando eu apago as luzes e minha sala é iluminada pelo céu avermelhado escuro e pelas milhares de luzes da cidade.

A vista do meu apartamento não é uma vista de natureza como aquelas fotografias da National Geografic, mas, é de tirar o fôlego. Não importa quantas vezes eu a veja, eu sempre paro para olhar um pouco mais e dou um suspiro.



Onde mais eu poderia ver fogos de artifício numa noite comum que não seja o Reveillon? Acho que esse é um dos benefícios de ter o Anhembi como vista principal.

Amo a vibração dessa cidade. Não importa a hora, o sol mal raiou e a cidade já está pulsando. As luzes acesas nas janelas dos quartos, os carros na rua, as pessoas, o trem apitando.

Antes de me mudar eu já tinha vindo a São Paulo duas vezes com uma agencia de modelo. Eu vim de ônibus, então a minha reação foi um tanto diferente. Lembro que fiquei espantada com os prédios pichados em lugares inalcançáveis. Como eles conseguem? Os bares com cadeiras e mesas nas calçadas, os lindos grafites nos túneis e a quantidade absurda de gente e carro.

Agora, quando eu vim para a São Paulo no dia da minha mudança, nossa! Era noite e quando eu olhei pela janela prendi a respiração por um momento. A visão das luzes do mar de prédios foi chocante, hipnotizante.

Eu, particularmente, prefiro viajar de avião a noite. Gosto de ver as luzes. Mesmo ficando maravilhada sempre que vejo as nuvens e o sol quando viajo durante o dia. As luzes das viagens noturnas sempre me deixam feliz, não sei porquê hehehe.

Mas calma, eu não estou tão apaixonada assim por São Paulo, tem coisas que vão me deixar louca pra sempre. A sujeira, a falta de segurança, os mendigos, as filas intermináveis em qualquer lugar, as pessoas mal-educadas e super grossas. Acho que o que mais me deixa louca é não conseguir ir a um lugar sem pegar fila. Poxa, que legal, tem tudo pra fazer em São Paulo, mas, não da pra ir porque esta sempre cheio. Gente, fiquem em casa um pouco, me deixem fazer alguma coisa hehehehe.

Mas, porque eu devo enfatizar os pontos negativos se tenho tantos pontos positivos para lembrar? Lembra daquela minha dica para te ajudar na mudança? Veja as coisas pelo lado bom sempre. E depois que eu passei a aplicar essa dica ao meu dia a dia, tudo ficou mais fácil. E eu prefiro olhar para as luzes da minha janela do que para todos os problemas que também estão inclusos na mesma vista.

Acho que esse é alguns dos truques que fazem tantas pessoas se apaixonar por São Paulo (e por isso que está tão cheia hehehe). As pessoas xingam, criticam, mas, simplesmente amam e não vão mais embora.


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...