domingo, 4 de janeiro de 2015

Passeio em Clearwater e St. Petersburg em Tampa Bay

Dando continuidade ao diário de bordo da minha aventura pela Florida, hoje vou contar um pouco sobre o meu passeio pela região de Tampa Bay.  Tem Clearwater, uma praia linda, St. Petersburg e muito mais.

Acordamos cedo, tomamos café no hotel e fomos desbravar Tampa e a região de Tampa Bay. No café conhecemos um casal de brasileiros que disseram que devíamos conhecer Clearwater. Ela estava no roteiro, e isso só aumentou ainda mais a minha ansiedade hehehehe.

Achei Tampa uma cidade pequena e muito simples. Vi alguns mendigos e muita casa bem simples. É difícil ver isso nas cidades mais turísticas.

Eu havia lido em alguns guias a respeito do Ybor Center. Fomos até lá, mas estava tudo fechado porque era cedo. Ela é uma cidadezinha bem bonitinha e tem um centro comercial que eu não sei se é legal porque não voltamos lá depois.

Nosso hotel era ao lado do Busch Gardens, de lá até Clearwater eram cerca de 30 milhas. A vista é linda,  me lembrou o caminho até Key West, porém, bem mais curto e menos cansativo. Vale a pena conhecer.

Deixamos o carro num estacionamento pertinho do Hooters e fomos conhecer a praia.

Realmente é tudo aquilo que dizem. Ela é linda. Ali perto tem um píer onde a maioria das pessoas ficam. O sol estava lindo e forte. Para ir até o final do Píer precisa pagar, mas, resolvemos ir só até a parte gratuita. Depois voltamos e ficamos na areia vendo o tempo passar. Estava uma delícia.

Tem bastante músicos de rua por ali, tocando músicas bem regionais. Depois, tomamos um sorvete, é claro hehehehe numa loja que tem ali perto da entrada do píer. Mas, nesse lugar o sorvete não é tão bom. Ah, uma dica, não tome o sorvete SuperMan. Ou tome hahahaha por sua conta e risco.

Nessa loja tem banheiro, itens de praia e até lembrancinhas da cidade.

Já tinha passado a hora do almoço e a gente estava começando a ficar com fome. Então, de lá, fomos em direção a Madera Beach onde tem o John's Pass Village. Esse lugar é super legal, cheio de restaurantes e lojinhas. Ele fica na beira do mar e para seguir viagem tem uma ponte levadiça. Eu nunca tinha visto e essa vive subindo e descendo.

Almoçamos por ali mesmo no Hooters. Aproveitamos pra assistir um pouco do jogo que estava passando. Não lembro do segundo time, mas, estava ganhando do Tampa bay Buccaneers pra variar hehehe.

Vimos a ponte subir e descer umas 20 vezes durante o almoço, terminamos e descemos. Havia mais alguns lugares no roteiro, mas, fiquei com medo que fosse perca de tempo como foi o Ybor Center. Então escolhi mais um apenas.

Fomos em Direção ao Píer de St. Pete. Ele deve ser legal quando está aberto hehehehe escolhemos mais um destino fechado, abandonado. Os únicos habitantes daquele lugar eram pelicanos . A propósito, esse lugar é conhecido como observatório de pelicanos. Em cima do píer tem um triângulo de cabeça pra baixo. Com algumas atrações dentro, tem até um aquário.

Como estava tudo fechado, pegamos o carro, passamos pela central avenue e em frente ao Muvico Theatre (onde tem aquele negócio que parece um "relógio" que aparece nas tomadas fora do estádio nos jogos de futebol americano universitário).

Paramos em um Target pra algumas comprinhas e voltamos pra Clearwater onde assistimos a um lindo por do sol. Nossa, vale muito a pena, é lindo demais.

Ah, uma dica: Se está pensando em levar algo pra comer na praia, cuidado! As gaivotas atacam em qualquer sinal de comida hahahaha. É sério, vimos várias atacando uma família que pensou em comer na area. Bad idea!

Já escuro, voltamos pro carro e fomos pro hotel. As meninas decidiram ficar e descansar, já eu e o Ronan, saímos para achar um barzinho e assistir o futebol americano.

Achamos um Hooters pertinho do hotel, jantamos e assistimos ao jogo. Depois voltamos pro hotel e descansamos, pois o dia seguinte seria de muuuuuita adrelina.

Um beijo.

Stand de tiro em Miami
Último dia da viagem

Um comentário:

1. Ser fluente em inglês abre muitas portas e oportunidades, como esta de poder estudar, trabalhar e morar fora do País! Hoje existem muitos recursos para aprender a língua, especialmente pela internet. Pesquisei bastante para encontrar os melhores cursos e encontrei vários muito bons, como este treinamento gratuito no youtube (https://youtu.be/0KyNBmEup9k). Simplesmente Fantástico! Vale à pena conferir!

ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...