sábado, 13 de dezembro de 2014

Receita de Panqueca Americana

Uma das coisas que eu mais sinto saudades nas minhas viagens é a comida. Nos EUA é costume comer coisas muito boas no café da manhã, e uma delas são as panquecas. Redondinhas, fofinhas, docinhas. Adoro besuntar minha panqueca na manteiga e jogar Syrup por cima e comer até explodir.

Bons tempos...

Eu trouxe um vidro imenso de syrup da minha ultima viagem. Paguei uma bagatela de 2,50 dolares no Target. E foi uma das melhores aquisições. Acordo no sabado, faço a massa rapidinho, jogo na frigideira e em 10 minutos faço uma montanha de panquecas deliciosas.

Você quer fazer também? Então anota a receita!



Receita de Panqueca Americana

Ingredientes

- 1/2 xícara (chá) de leite
- 2 colheres (chá) de fermento em pó
- 1 ovo
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1/2 colher (chá) de sal
- 1 colher (chá) de óleo

Dica: Confesso que seguindo essa receita, a massa fica meio dura. Coloque mais leite até que ela fique mais aguada do que consistente


Modo de Preparo

- Bata tudo no liquidificador.
- Numa frigideira antiaderente (mas eu sempre coloco um pouquinho de manteiga), já quente, coloque uma colher de servir (aquela grandona) cheia de massa e não espalhe (ou então vá derramando aos poucos, não precisa de muita massa, o suficiente para preencher o fundo da frigideira).
- Vire quando pequenas bolhas se formarem e o fundo já estiver dourado.
- Deixe dourar o outro lado e pronto.

Poderia ser mais fácil? Agora é só comer. Espero que essa receita te traga recordações tão gostosas como trazem pra mim.


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...