A história trata-se de duas mulheres. Uma de meia idade que se muda com o marido para a França. Um tipo de mulher de bem com a vida, impossível de se odiar. Nunca descobriu o que realmente gostava de fazer. E, entre um curso e outro, se descobriu na culinária.
Na época (o filme se passa em duas épocas diferentes), apenas homens eram considerados chefs e trabalhavam com alta culinária. Mas ela mostrou que era capaz. E foi ela quem ensinou as americanas a cozinhar, num mundo onde apenas se comia comida congelada e rápida.
A segunda mulher é mais atual, beirando os 30 anos, trabalhando num lugar que não a deixava feliz, nunca terminava o que começava, não sabia o que queria fazer. Via todas as suas amigas bem sucedidas e não tinha um futuro promissor pela frente.
Ela adorava chegar em casa e cozinhar, era uma espécie de fuga. E tinha como sua ídola, a primeira mulher.Foi quando teve a ideia de criar um blog e fazer todas as receitas do livro da primeira mulher em 1 ano e postar tudo no blog.
Começou com um blog comum, desconhecido. Mas, no decorrer do filme, o blog se torna famoso e entra nos TOPs de visita. O legal é que as duas eram casadas com homens muito legais que as apoiavam em tudo.
E esse é um resumo do enredo do filme.
Mas, por que eu gosto do filme Julie & Julia?
Gosto de histórias nas quais eu me identifico e posso tirar algum proveito para a minha vida. O fato de estar infeliz na carreira, correndo atras de algo onde eu possa, de verdade, explorar todo o meu potencial criativo e minha produtividade.
Fico me perguntando, as vezes, se tem realmente lendo o que eu escrevo. Ou se esse contador de visitas está quebrado. Queria poder, de alguma forma, ajudar as pessoas, mudar suas vidas para melhor.
Gosto de ver a evolução das personagens e como a gente deve ser persistentes para alcançar o que queremos e realizarmos nossos sonhos. Gosto do sentimento de felicidade nelas quando elas se descobrem no que fazem.
Outro ponto importante é o perigo de cair de cabeça em busca de um objetivo e esquecer o mundo a sua volta, as pessoas que se importam e precisam de atenção. A importância de se ter um equilíbrio na vida.
Uma história de pessoas comuns, cheia de amor, sonhos e superação. Daquelas que nos dão um empurrãozinho, nos ajudam a não desistir e a descobrir que podemos conseguir, basta acreditar.
E é por isso que eu gosto do filme Julie & Julia... hehehe
Um beijo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário