quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Fort Lauderdale, Bubba Gump e Super Target

Hoje eu vou contar como foi a nossa chegada ao país do Tio Sam. Essa foi a terceira vez que visitamos os EUA. E ah, eu nunca mais queria voltar pro Brasil hahahaha.

Nesse dia a gente passou por Fort Lauderdale, jantou no Bubba Gump e fizemos comprinhas em um Super Target. E por fim, o Ronan ainda dirigiu até Orlando. Foi um dia bem cansativo, mas, mágico. Vem ver!

Dia 1 - Chegada, Fort Lauderdale, Bubba Gump e Super Target

Primeiro eu queria mostrar como foi o nosso roteiro, mais ou menos, desses 15 dias de viagem, para que vocês consigam entender, mais ou menos, pelos lugares que passamos:

É claro que eu não consegui dormir... Fiquei zanzando pela casa, verificando os últimos detalhes, fazendo a unha, vendo tv, sentindo frio na barriga. Fui dormir já era meia noite, acordei as 2:30 da matina para pegar o taxi para Guarulhos hahahaha.

Chegamos no aeroporto, despachamos as malas e, como de costume, fizemos um lanche no pizza hut (porque pizza hut as 4h da matina é só pros fortes hahahaha).

Adorei essa placa, no banheiro do aeroporto de Guarulhos, com esses "Obrigados" em várias línguas, escritos à mão

Passeamos um pouco pelo duty free e embarcamos em direção aos EUA as 6:15 da manhã (com uma escala de 1 hora no Panamá).

A Florida tem fuso horário de -3 horas com relação ao Brasil. Chegamos lá as 15 horas. Eu nunca tinha ido para o aeroporto de Fort Lauderdale. E, a menos que você não se importe em desembarcar num aeroporto feio, velho e com imigração demorada, desembarque nele.

Mas, na minha opinião, a primeira impressão do país é o aeroporto, e o de Miami é bem melhor, amplo, organizado, rápido e muito mais tecnológico.

Para ilustrar: para ir buscar o carro, em Fort Lauderdale você precisa pegar um ônibus, já em Miami é um train super tecnológico e prático. Achei um absurdo ter que ficar mais de 1 hora na fila da imigração, sendo que em Miami tem muito mais guichês, o que faz do atendimento muito mais rápido. Mas, enfim, essa é a minha opinião. Talvez ele melhore, já que está em reformas.

A minha dica é: se quiser ter uma experiência de primeiro mundo, desça em Miami. hahahaha

A gente tinha reservado, pela Thrifty, um carro SUV standart. O valor era 580 dólares para os 15 dias. Mas, para pegar o carro com tanque cheio (e poder entregar com tanque vazio) e Sunpass (que é o equivalente ao Sem Parar do Brasil) aumentou o valor para quase 800 dólares. O único carro disponível dessa categoria era o Dodge Jorney, com GPS (gps muito bom, por sinal, só se perdeu em Miami, porque houve muitas alterações nas estradas recentemente). A gente pegou um carro grande porque estávamos em 4 pessoas e íamos ter bastante bagagem.

Saímos do aeroporto em direção a praia de Fort Lauderdale (já era umas 16:30, perdemos muito tempo na imigração), deixamos o carro no estacionamento e fomos lanchar no Bubba Gump. Tudo lindo e no lugar, como eu me lembrava... Ai como eu amo isso.

Passei em frente ao local onde fiz minha tatuagem no ano passado, revivi cada momento. Muito bom.

Depois de lanchar, fomos em direção a Orlando. No caminho passamos em um Super Target. Cara, se o target é bom, o super target consegue ser melhor. Enorme e com preços absurdos.

Fiz uma seção de posts só sobre compras, mas, apenas para ilustrar:

- comprei um shampoo de quase 900ml da Aussie por 4 dólares,
- uma caixa com 70 capsulas de lactaid fast act por 11 dólares,
- 24 garrafas de 500ml de água por 4 dólares.

Depois de comprar os itens necessários (shampoo, sabonete, pepsi, refri, ruffles de cheddar, etc etc etc) continuamos em direção a Orlando. A distância de Fort Lauderdale até Orlando é cerca de 220 milhas, cerca de 3 horas e meia.

Já estava tarde e estavamos muito cansados depois de ter dormido mal na noite anterior (por conta da ansiedade e ter acordado 2:30am) então a viagem até Orlando se tornou um pouco sofrida... Mas, chegamos com segurança.

O primeiro hotel que ficamos foi o Galeria Palms Hotel, que fica em Kissimmee. É um hotel padrão bem bom. O quarto é amplo, banheiro com duas pias, banheira, tv, cafeteira, microondas, geladeira, sofá e mesa.

O café da manhã é simples, mas tudo bem gostoso. Tem um balcão para comprar ingresso pros parques com desconto. Lá a gente comprou o ingresso pro Busch Gardens, acho que deu uns 6 dólares de diferença, comparando com comprar no parque.

Informação legal: O hotel aceita envio de pacotes de compras feitas pela internet. As vezes, você quer comprar alguma coisa que é difícil de achar em loja ou algum amigo faz uma encomenda. É muito interessante esse serviço. Você envia a mercadoria e pega ela no hotel. Eles não cobram nada a mais por isso, alguns hotéis cobram taxa.

Um exemplo para o uso desse serviço é comprar iPhone. Eu já fui pros Estados Unidos logo depois do lançamento de um iPhone e tentei comprar la na loja. É um estresse. Fila, produto esgotado, tumulto. Dessa vez eu comprei de casa, antes de ir viajar (se atente ao prazo de entrega, eles são muito pontuais) e, quando cheguei no hotel, o meu iPhone está lá, lindo, me esperando.

Outra informação relevante sobre o Hotel é que ele fica super bem localizado, numa lateral de uma avenida principal, de fácil acesso aos parques (e bem perto deles, a propósito). E tem muito comércio pertinho (dá pra ir a pé): mercado, lojas de lembranças, restaurantes (tem um iHop praticamente dentro do estacionamento do hotel haha).

Enfim, chegamos exaustos, fizemos checkin e subimos para descansar. O próximo dia já nos aguardava cheio de atividades.