sábado, 18 de outubro de 2014

Zoológico de São Paulo

Num belo final de semana resolvi sair de casa e passear. Saí de manhã e fui conhecer o zoológico de São Paulo.

Primeira dúvida: como chegar? Pegue o metrô linha azul e vá em direção a Jabaquara. Desça na última estação.

Lá, no terminal A tem um guichê onde você pode comprar a entrada para o Zôo, e um ônibus que te leva dentro do Zôo e depois te trás até a estação novamente.

Paguei R$ 22,90 por tudo (entrada e ônibus).

Tinha uma fiiiila para entrar no ônibus, aí eu pensei: "Vou esperar o próximo para ir sentada". Mas ouvi a organizadora da fila dizendo que o próximo ônibus ia demorar 30 a 40 minutos, pois estavam todos parados no trânsito. Aí entrei.

Ônibus lotado, trânsito parado, um caos. Motivo? Estava acontecendo o Festival do Japão ali pertinho. São Paulo inteira estava lá. Foi um incomodo, mas tudo bem.

Cheguei no Zôo com um pouco de atraso. E, como tudo em São Paulo, estava cheio hehehe. Achei que alguns lugares eram meio tristes e não muito apropriados para os animais, mas em geral é bem legal. 

Tem bastante animal diferente. Os mais famosos era o tigre e o leão, claro. Eu adoro todos os animais grandes: girafa, dromedário, hipopótamo e claro: o tigre. Um animal que me impressionou foi o Lobo Europeu, adorei.

Além dos animais, a estrutura do zôo é legal: tem bastante opção de restaurantes e tudo mais.

Existe um outro passeio que é possível de fazer lá: Zôo Safari. Eu não fiz, então não sei dizer com certeza. Mas sei que é feito de carro, e é como num safari mesmo. A entrada é anexa ao zoológico.

Além disso ainda há um passeio, que deve ser agendado, e que é feito a noite, para se ver os costumes dos animais noturnos.

Saí do zoológico cansada, depois de muito andar, mesmo assim resolvi passar no Festival do Japão. No meio do caminho entre o Zôo e o evento, veio um ônibus e ofereceu para nos levar lá.

Era um ônibus do próprio evento que ficava levando as pessoas. Nossa, pensa numa organização. Acho que demoramos 2 minutos pra comprar o ingresso e entrar.

O local do evento era gigante, cheio de opções e atrações orientais. Muito muito legal, e estava cheio de gente, claro. Na saída tinha ônibus que levava as pessoas até o metrô de graça.

Vale a pena conhecer, tinha dois lugares gigantes só com restaurantes temáticos. Hmmmm, ano que vem, venha conhecer o Festival do Japão e quando puder, conheça o zoológico de São Paulo.


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...