quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Viagem de aniversário para Garopaba e Praia do Siriú

Sempre, no meu aniversário, eu decido me dar um dia de folga. Como se o meu aniversário fosse uma espécie de feriado (pelo menos pra mim hehehe).

E, além de mim, minha cunhada e meu pai fazem aniversário também. Meu pai não quis se juntar a nós, nem o Ronan (noivo). Então eu e meu irmão começamos a pesquisar pousadas para viajar no final de semana.

A ideia principal era ir para Urubici/São Joaquim. Mas, infelizmente, todas as pousadas estavam ocupadas, só sobraram as super caras. E no último dia antes da viagem, meu irmão deu a ideia de irmos para Garopaba. Eu não conhecia, topei na hora.

Preparativos:

Ele encontrou uma pousada bem legal situada na praia do Siriú (uma continuação da praia de garopaba) chamada Pousada do Taxo (R$250,00 a diária para um chalé para 4 pessoas e café da manhã a 300m da praia).

Eu pesquisei alguns pontos turisticos da região, somente para não ficar tão perdida lá. Eu não consigo me localizar direito em praias.

Ida:

Eu cheguei em Joinville sábado de manhã, conversei um pouco com meus tios e meu pai, tomamos café e pegamos a estrada.

Chegamos em Garopaba lá pelas 14h. Paramos para almoçar num restaurante que está no guia 4 rodas: Cosa Nostra. Que serve uma deliciosa massa italiana. E tem um atendimento bom.

Continuamos o percurso até a pousada que fica na praia de Siriu, com acesso de estrada não pavimentada. O lugar é lindo, com uma vista de babar e o atendimento é de primeira. A dona fez nos sentir em casa, uma querida.

Deixamos as coisas e fomos conhecer a praia. Eu me apaixonei, obvio. E já comecei a procurar terreno para comprar hahahaha.

É uma mistura de árvores, montanhas, lagoa, areia e mar. Tudo muito lindo, calmo e convidativo. A água estava super gelada, mas não parecia ser uma praia perigosa.

Em baixa temporada não tem muitas opções de atividades. Mas, dizem que no verão tem arborismo, standup paddle e várias outras atividades.

A praia do siriu é famosa por suas dunas. Eu estava super empolgada para fazer sandboard, mas confesso que deu um medinho quando eu vi a altura das dunas (podem chegar a 40m).

Depois de aproveitar um pouco a praia, passamos num mercadinho para comprar coisinhas para tomar café e voltamos para a pousada.

No fim da tarde a gente foi até o centro de garopaba (que se resume a uma praça, uma igreja e uma rua cheia de lojas). A cidade estava toda em reformas, eles aproveitam o inverno para arrumar a cidade pro verão.

Passamos pela parte histórica da cidade, fomos na praia  e tomamos sorvete num buffet.

Venta MUITO por lá, deve ser por isso que é uma praia boa pra surf. Na volta pro hotel, passamos de novo pela praia do Siriu, já era noite e era possível ver MUITAS estrelas. Lindo demais!

Voltamos pro hotel onde assistimos filme e dormimos.

Dia 2:

Acordamos cedinho, cedo mesmo! A gente queria ver o sol nascendo. Fomos até a praia, sentamos na escadaria e esperamos. E que espetáculo, valeu tudo! O sol, as cores, os passaros, tudo lindo, perfeito.

Um pouco antes de voltar pro hotel, dois cachorrinhos muito fofos e simpáticos vieram brincar e pedir um pouco de carinho: posso levar pra casa?

Voltamos pro hotel, onde meu sobrinho esperava a gente, com a cama já arrumada: anjo.

Tomamos café e fomos ver como eram as dunas. Meu sobrinho era o mais animado. Eu era um mix de animação e medo hahahaha.

Ok, vamos descer. Descemos primeiro de bunda, para acostumar. Depois arriscamos a descer em pé, na parte mais ingrime é difícil, mas tinham dunas com level mais easy hahahaha.

A vista das dunas é animal! Lindo, incrível. Se você não quer se aventurar com a descida, pelo menos vá ver a vista. Dizem que são 3km de dunas até o mar. Um mini deserto. Lá de cima você avista floresta, logoa, dunas e mar. É uma vista e tanto.

Mas, como a areia cansa muito, logo estavamos exaustos hehehe. Foi muito legal, todos gostamos muito, principalmente meu sobrinho ehehehe.

Voltamos pro hotel, tomamos banho, comemos um pouco e fizemos checkout. Como não tinha mais ninguém na pousada, a gente não tinha horário pra fazer checkout.

Alias, gostaria de ressaltar a hospitalidade de todos na cidade. Pessoas simpáticas, atenciosas e muito conversadeiras. Com certeza eu volto lá.

A praia do Siriú é famosa pelas baleias no inverno, mas esse ano não tinha nenhuma :/

Todos disseram que a gente deveria voltar por outro caminho, não por Garopaba, que a gente ia gostar. E realmente, aprovado. A estrada era um pouco ruim, mas a vista é de babar.

E lá se foi mais uma viagem.

Fotos:



Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...