segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Porque eu vou fazer o Caminho de Santiago...

É incrível como a vida é, né? Nada é por acaso, isso é evidente. Mas certas coisas conspiram a nosso favor de uma forma tão inacreditável que as vezes eu sou obrigada a parar para tentar digerir tudo isso.


Lá pelos meus 15 anos eu descobri uma coisa chamada: Caminho de Santiago. Um tal de Paulo Coelho me apresentou. E um tal de meu irmão Fábio Böeing me apresentou esse tal de Paulo Coelho. Parece loucura caminhar 800km, né? Pra mim não. E foi aí que eu escutei o meu primeiro chamado. O tempo passou e aquela vozinha foi ficando cada vez mais distante, mas sempre esteve ali.

Depois de algum tempo eu conheci uma pessoa que, incrivelmente, já tinha feito o caminho de Santiago. A dona Michele Cargnin Pacheco, que trabalhava comigo na Totvs. E isso tornou o caminho tão mais próximo, tão real.

Mas novamente eu acalmei aquela vozinha que me chamava.

Só que agora minha gente... Essa voz ta gritando feito uma louca desvairada aos quatro ventos. E isso me forçou a marcar uma data: Vou fazer o caminho de Santiago no ano que eu completo 30 anos. Feito, vou em 2018, no outono. A partir daí é só me preparar.



Descobri um autor de livro que iria lançar seu livro aqui em SP: O guia do viajante do caminho de santiago. Eu fui no lançamento, conversei com os peregrinos e comprei o livro (muito útil).

Não sendo o bastante, eu estava passeando pelo facebook quando ví uma pessoa comentando sobre um tal de "Caminho do Sol". Mas o que é o caminho do sol? (teremos um post especial para o caminho do sol aqui em breve) Saí pesquisando feito uma louca. E adivinhem só? É um caminho destinado a pessoas que querem, entre outras coisas, treinar para o caminho de santiago. E o melhor? É no interior de SP, pertinho daqui. Será que fiquei empolgada?

Li e reli o site, achei super organizado e estou empolgadissima para trilha-lo. E querem ouvir (ler) mais uma coincidência? Domingo passado eu fui fazer uma caminhada de quase 10km na Serra da Cantareira em SP com a academia onde eu treino e eu conheci uma mulher (infelizmente não lembro o nome dela, nem do marido dela.. casal muito querido) que fez o caminho do sol. Gente, isso não é o mundo conspirando ao meu favor? Só falta eu ouvir ele me dizendo "Anda Aleide, Anda!" (Run Forest, Run).

Mas, mas mas... Falando alí e aqui sobre esse caminho descobri mais 2... hahahaha No Brasil ainda tem mais 2 caminhos, o das missões e o da fé.

Gente, acho isso legal demais... Não tem mais como voltar atrás, o chamado é forte demais. E vou compartilhar aqui toda essa experiência incrível.

Siga seu caminho e fiquem ligados que vou postar aqui a preparação, o diário de bordo e tudo mais.


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...