segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Pedra do Baú, morro do elefante, Vila Capivari e quadriciclo em Campos do Jordão

- Veja como foi o meu dia a dia em Campos do Jordão:

2º dia

Acordamos cedinho, o tempo estava fresco e nublado. A ideia era tomar café na rua, mas, como acabamos nos atrasando, tomamos café no hotel. Saímos do hotel e fomos até a trilha da pedra do baú. O caminho de carro até lá é longo e as estradas não são tão boas.

Chegando num ponto do caminho, caiu uma neblina muito forte e não conseguiamos ver nada. Quase chegando a trilha, tem um mirante, mas não dava para ver nada por causa da neblina. Parecia silent hill hehehe.



Andamos mais um pouco e chegamos na entrada da trilha. Como estávamos com uma criança, acabamos não fazendo a trilha grande, ela leva 3 horas para ser realizada. Então fizemos uma pequena trilha de 10 minutos. E, como a neblina continuava lá, não conseguimos ver nada hehehe.



Voltamos e fomos até o centro onde tem o teleférico para subir o morro do elefante. Deixamos o carro num dos vários estacionamentos particulares que tem na redondeza. Eu confesso que fiquei um pouco apreensiva com a ideia de subir numa cadeira sozinha. Fiquei pensando: Como as crianças sobem nesse negócio? Crianças pequenas podem ir no colo do adulto. No fim, foi bem tranquilo, tanto a subida quanto a descida. Tinha um pouco de fila, mas, foi rápido.

Lá em cima tem uma vista bem bonita da cidade, vale a visita. Tem também algumas barraquinhas de artesanato.



Descemos e fomos passear pela Vila Capivari. Ela é apaixonante, toda com casinhas estilo suíço, um charme. Tem várias lojinhas vendendo lembranças, doces, entre outras coisas. E sim, tinha pinhão por todos os lugares.

Almoçamos no restaurante Baden Baden. Estava super cheio e não tinha truta. Pedi um dos poucos pratos que sobraram sem carne. Não gostei da comida, pra ser bem sincera. Esperava mais do restaurante.

Voltamos para perto do morro do elefante onde deixamos o carro, e no caminho aproveitamos para comprar lembranças da cidade e um descascador de pinhão (super útil).

E então chegou o momento pelo qual muitos estavam ansioso, eu estava era com medo hahahaha. Era hora do passeio de quadriciclo. Tem várias empresas que fazem todo tipo de passeio. A gente escolheu um passeio para um nível mais iniciantes, de duas horas de duração, com duas paradas: Pico do Imbiri e Gruta dos Criolos.



A empresa que escolhemos foi a Quad Mania. Ela fica bem perto do morro do elefante. Pagamos 200 reais por quadriciclo que suporta até duas pessoas. Eu até fiz o treinamento, mas, não tive coragem de ir sozinha no quadriciclo, preferi ir junto com o Ronan.



A trilha já começa radical, com apenas espaço para o quadriciclo e do lado queda livre. Eu pensei "se o caminho for todo assim, eu vou desistir" hahahaha. Não curto muito esses tipos de transporte. E o caminho teve muitas subidas íngremes, cheia de buracos, galhos na cara, vista linda e até por do sol.

Tivemos duas paradas, primeiro no Pico do Imbiri, com uma vista realmente bonita e depois na Gruta dos criolos onde os negros iam para se esconder dos senhores.

Porém, na volta aconteceu um acidente. Um dos casais acabou caindo do quadriciclo, mas, graças a Deus, nada de grave aconteceu. Só uma bela dor por algumas semanas. Foi assustador hehehe. O percurso terminou já estava escuro, só conseguíamos enxergar com a ajuda dos faróis.

Entregamos os quadriciclos e fomos ao mercado comprar coisinhas gostosas. Um dos casais teve a sorte de pegar um quarto com banheira e churrasqueira. Aproveitamos a churrasqueira com pão de alho e queijo coalho. Acendemos a lareira e fizemos pinhão "tostado" hehehehe. Foi muito legal. Pena que eu estava quase desmaiando de tão cansada.

A noite estava linda e estrelada, a muito não via um céu tão lindo. E mais um dia se foi...


Um beijo.

Saiba mais em:

Preparativos para viagem a Campos do Jordão
Fondue no Krocodillo e frio em Campos do Jordão
Pedra do Baú, morro do elefante, Vila Capivari e quadriciclo em Campos do Jordão
Floresta encantada, Baden Baden e fábrica de chocolate em Campos do Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...