domingo, 26 de outubro de 2014

Miami: 16 dicas sobre o que levar na mala

Sempre quando eu paro pra conversar com alguém sobre viagem, eu acabo dando várias dicas super legal (e até bem preciosas), uma delas é sobre a hora de preparar a mala para a viagem, o que levar, o que comprar la, enfim. Mas, eu nunca tinha parado para colocar no papel (nesse caso, no pc hahaha).

Depois de viajar algumas vezes, a gente acaba aprendendo algumas coisas, por bem ou por mal hehehe, e se eu passar essas lições aprendidas, vocês não vão precisar passar pelos mesmos perrengues.

Essas dicas são pra Miami, porque levei em consideração praia, calor, parques de diversão. Mas pode servir como um padrão para vários lugares.



Então, vamos lá:

Pode ser mais fácil se você fizer uma lista de tudo que você "ACHA" que precisa, assim evita esquecimentos.

1 - Primeiramente você precisa ter a consciência de quantos dias vai passar lá. Você não precisa de uma peça de roupa para cada dia, sério. Nem de um sapato para cada ocasião. Você pode repetir roupa sem medo e lavá-las caso estejam fedidas hehehe.

2 - Você vai querer ir num jantar mais chique ou uma festa? Ok. Leve uma roupa e um sapato para a ocasião (eu disse UM hehehe ou compre lá) faça a combinação da roupa antes de embarcar.

3 - Miami é praticamente calor, então leve roupas leves e biquini/calções de banho.

4 - Super recomendo um chinelo pra praia e pra andar pelo hotel.

5 - Se quiser malhar no hotel, leve uma peça de roupa de ginástica.

6 - Boné, óculos solar, pochete ou algo do gênero (você vai odiar sua bolsa/mochila num parque, por exemplo).

7 - Vou frisar a importância da pochete. Pode ser feia, tosca. Mas foi uma "mão na roda" pra mim na maratona de parques que fui na Califórnia. No primeiro parque que eu fui, levei uma mochila e minha câmera grande. Que arrependimento. Todo brinquedo molha, nem todos pode ir com a mochila (tem guarda volume no brinquedo) e eu nem usei a câmera, claro. Leve uma pochete com: passaporte + cartão de crédito + dinheiro + câmera pequena OU celular.

8 - Filtro solar, esqueça. Compre no mercado/farmácia mais próximo. São excelentes e baratos.

9 - Homens que usam espuma para barbear: compre la... É bem barato.

10 - Eu costumo colocar shampoo, condicionador, creme dental, sabonete, escova de dente/cabelo, lamina de barbear, absorvente, hidratante corporal (compre la: victoria secret hehehe) etc tudo numa necessárie.

11 - Leve UM tênis confortável e meias (se bem que, vale a pena comprar meias na Ross Dress for Less).

12 - Peças íntimas, leve algumas e lave no banho... Você já está crescidinha(o).

13 - Maquiagem: só o básico. Divirta-se e desprenda-se.

14 - Talvez você queria levar uma toalha de praia, afinal, você vai na praia, né?

15 - Remédios: Lá tem, claro, mas talvez você não encontre aqueles que você já está acostumado. Então leve um kit para não passar perrengue: remédio para aquela dorzinha de cabeça ou dor muscular, vai que você coma alguma coisa que não faz bem (diarréia ou dor de estomago) ou sua garganta resolve incomodar ou ainda, você pegue um resfriado.

16 - Quantidade de malas: eu e meu noivo levamos uma mala grande ocupada até a metade (com as minhas coisas e a dele). E dentro colocamos uma mochila vazia (pra volta). Levamos uma mochila como bagagem de mão. Lá a gente comprou uma mala pequena e na volta a mochila que levamos vazia, voltou cheia como bagagem de mão.

Um beijo.

Saiba mais sobre essa viagem em: 

Preparativos de viagem para Miami
Escala no Panamá, Aeroporto de Miami e aluguel de carro
- Target, PS4 e jogo da NFL no Sun Life Stadium
iHop, compras no Sawgrass Mill e Fort Lauderdale
7 miles bridge, Key West e Miami Downtown
Miami Beach, Linconl Rd e Dunkin Donuts
Fort Lauderdale, aeroporto de Miami, Panamá e Brasil
Miami: 16 dicas sobre o que levar na mala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...