sábado, 18 de outubro de 2014

Intercâmbio em Roma com a CI na Dilit

Uma das minhas maiores ambições enquanto criança era fazer uma viagem ao exterior. Tanto desejo assim era motivado única e exclusivamente pela minha paixão pela banda Queen (sim sou roqueira rs).

Eu imaginava a possibilidade de andar pelas ruas de Londres, conhecer as universidades onde os integrantes da banda frequentavam e quem sabe não dar de cara com Roger, Brian ou Deacon?

Bom, minha primeira viagem ao exterior não foi necessariamente para Londres, mas sim para Roma. Não sei porquê mas me deu na louca de aprender italiano e me jogar no mundo sem ao menos saber dizer um Ciao!

Na época eu tirava minhas primeiras férias e com o meu salário atual, eu não era possível pagar uma parcela da passagem aérea.

Foi então que decidi procurar uma agência de intercâmbio, mais precisamente a CI.

Fiz várias pesquisas de preço, procurei o melhor lugar para ficar e acabei optando por estudar em Roma por 1 mês.

Rebolei pra caramba pra conseguir o dinheiro para pagar essa viagem, minha mãe ajudou, eu negociei com o banco para aumentar meu limite de crédito e até meu irmão que quase não fala comigo me deu uma força.

Marquei minha viagem para março de 2005, um período excelente pois o inverno na Europa estava no fim e este é um período considerado de baixa temporada, ou seja, os valores são muito convidativos.

Para quem quer descobrir o mundo e não tem medo de desafios, fazer intercâmbio é o que há de melhor. É claro que fui um pouco camicase (na época tinha 19 anos e raramente largava a barra da saia da mãe) mas quando você se propõem a fazer esse tipo de viagem, você acaba se descobrindo como ser humano.

A empresa a qual contratei (CI) deu o maior apoio com relação a viagem e fez uma pré entrevista para descobrir qual era o meu perfil. Fui questionada se eu gostava de animais, se eu fumava, se gostava de crianças e muitas perguntas mais, tudo isso para garantir que o curso contratado e a hospedagem seriam do meu agrado. E posso dizer com propriedade que foi!!



Na época estudei na escola Dilit de ROMA, uma escola bem centralizada, pertinho do maior terminal de trens e estrategicamente localizada perto dos pontos turísticos mais visitados.

Lembro que na época fui com muito pouco dinheiro, cerca de 1.500 reais, eu sei, é pouco dinheiro para uma viagem internacional, mas eu soube regrar bem o dinheiro viu?

Procurava não gastar dinheiro com transporte, procurava sempre fazer caminhadas para ir aos lugares desejados, evitava fazer ligações internacionais optando pelo envio de e-mails e posso dizer que consegui fazer tudo o que eu queria com a máxima simplicidade. Ir a restaurantes? Jamais!!!! Eu comprava comida no supermercado e fazia tudo na casa da senhora que me 'adotou'.

Fiquei na casa de uma senhorinha, a dona Angela, a qual foi meio rude num primeiro momento rs. Ela disse que eu falava muito alto. Mas ora, italiano fala baixo por a caso??

Outra coisa muito legal que acontecem nas viagens de intercâmbio ou melhor, em qualquer viagem, são os micos que você paga. E olha que eu paguei váriosssss...coisa do tipo, não fechar direito a porta do banheiro do avião e um málacabado abrir loucamente a porta, não entender o que a comissária queria dizer quando oferecia o chá (tea) e por aí vai, mas isso fica para o próximo post :)

De qualquer maneira, intercâmbio é algo imperdível de se fazer, basta você querer. Eu sou pobre pobre pobre, de marré e olha onde fui estudar idioma :)

Não tenha medo, não fique com vergonha de falar inglês, japonês ou alemão. Se você quiser muito fazer uma viagem internacional, mete a cara e no final você vai ver que valeu a pena e você terá muitas histórias para contar.

Bom, abaixo vou deixar alguns links e algumas informações de valores caso aflore em você o espírito desbravador.

Informações relevantes:

Ida da viagem: 22 de março de 2005 (início da primavera)
Agência CI Joinville - http://www.ci.com.br/
Dilit - http://www.dilit.it/
Custo do curso: 250 euros
Alitalia http://www.alitalia.com/BR_PT/?WT.mc_id=search_Google_Brand_BR&WT.srch=1
Passagem aérea Ida e Volta: 2500 reais
Hospedagem dona Angela (Itália): 250 euros
Din Din total para gastos gerais: 1500 reais


Te desejo Una buona giornata :)

Iva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...