segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Floresta encantada, Baden Baden e fábrica de chocolate em Campos do Jordão

- Veja como foi o meu dia a dia em Campos do Jordão:

3º dia

Nesse dia aproveitamos para dormir um pouco mais. O dia amanheceu lindo, aproveitei para tirar várias fotos do hotel e dos arredores.



Tomamos café no hotel, fizemos checkout e fomos procurar a floresta encantada. Andamos andamos andamos... E acabamos encontrando o lugar errado. Para não se perder como a gente, vá em direção a ducha de prata, os dois ficam bem próximos um do outro.



Chegamos na floresta encantada, onde tem a casa de vários personagens de contos de fadas. Bem bonitinho o local, um passeio bem interessante para se fazer com as crianças.



De lá fomos na ducha de prata, que é uma queda de água. Um lugar bem bonito. Ao redor tem várias lojinhas e lanchonetes. Aproveitamos para fazer um lanche, porque a próxima parada teria muita degustação de cerveja.

Se você quiser conhecer a fábrica da Baden Baden, é imprescindível que você reserve antes. Se você chegar no dia sem reserva, eles não deixam entrar. Nossa reserva estava feita e tínhamos horário marcado.

O tour começou e o cheiro da fábrica é difícil hehehe. A guia disse que o cheiro estava fraco, já que era domingo e a fábrica não estava em operação. E mesmo assim, eu quase passei mal com o cheiro. O tour é muito legal, vale a pena. Eles ensinam o processo de fabricação, te mostram a matéria prima para a fabricação e contam a história da Baden Baden.

Depois, te encaminham até uma salinha onde ela mostra os produtos da cervejaria e acontece a degustação e tem até brinde.



No fim, você pode ir na loja e comprar produtos da fábrica e lembranças pra todo mundo.

Fomos almoçar num restaurante na Vila Capivari chamado La Galia. Todo temático, estilo Asterix e Obelix, com direito a carne de javali.

Começou a chover e nosso carro estava longe. Fomos correndo, mas, no meio do caminho eu tive que parar para comprar doce de leite. Pensa num doce de leite bom! É caro, mas vale a pena.

Faltava pouco tempo para fechar a loja de chocolate Araucária, onde também tem a fábrica de chocolate. Infelizmente não pudemos conhecer a fábrica, mas, conseguimos tomar um chocolate quente e comprar algumas coisas.

E então era hora de ir embora. Voltamos para São Paulo e mais uma viagem linda terminou.


Um beijo.

Saiba mais em:

Preparativos para viagem a Campos do Jordão
Fondue no Krocodillo e frio em Campos do Jordão
Pedra do Baú, morro do elefante, Vila Capivari e quadriciclo em Campos do Jordão
Floresta encantada, Baden Baden e fábrica de chocolate em Campos do Jordão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...