- Passe o dia no SeaWorld
- Passeie a noite e jante no Gaslamp Quarter
Diário de Bordo:
O dia amanheceu em San Diego... Nós acordamos cedinho, tomamos café no hotel (adorei o café, como de costume... hehehe chocolate quente da Nestlé delícia) e fomos em direção ao primeiro parque da viagem: SeaWorld. Tinham me dito que era muito legal, que eu não podia perder. E era tudo verdade, o parque é bom mesmo e superou as expectativas.
Chegamos lá cedinho, antes de abrir. Já tinha um pouquinho de fila para entrar no estacionamento, mas não tinha mais de 5 carros na nossa frente.
Compramos os ingressos (270 dólares para duas pessoas, entrada para SeaWorld e Parque da Universal em Hollywood incluso) e entramos. Ainda faltava alguns minutos para abrir o parque, isso nos deu tempo de estudar o mapa para escolher quais lugares nós queríamos ir e intercalar o horário dos shows com os brinquedos.

O primeiro brinquedo que nós fomos foi o "journey to the atlantis". Ele fica bem perto da entrada e é muito legal, fazendo uma comparação (pra quem conhece o Parque Beto Carrero World em SC) parece o tchi-bum, com mais emoção hehehe.

Uma coisa eu tenho que falar de todos os parques que eu fui nessa viagem. Todos estão de parabéns. Sabe aqueles brinquedos que todo mundo quer ir, aí você tem que ficar naquela fila chata? Não tem isso lá, a fila já faz parte do brinquedo, é muito legal, tem todo um cenário, as pessoas que trabalham lá tem um uniforme temático do brinquedo. Poxa, legal demais.
Saindo dalí fomos visitar os animais polares, o urso, a beluga. Acho que o lugar onde eles ficam é o mais bonito e surpreendente. Amei! Tem uma base, como se fosse a base americana no ártico. Como helicóptero, cama, anotações, comida enlatada. Muito legal.
Visitamos as tartarugas, os tubarões, os pinguins. Fomos no show do leão marinho / foca / lontra que é bem engraçado, eles são muito inteligentes. Fomos na montanha russa Manta, radical!!! Fomos no show da Orca (shamu), que é incrível, e o show dos golfinhos (que é lindo, parece circo, tem até uns pássaros exóticos que participam).
Depois disso fomos num brinquedo (Shipwreck rapids) que são uns botes que vão pela água com correnteza (parecido com o império das águas no Beto Carrero). Como era perto das férias, tinha muita escola fazendo excursão de formatura. Na fila desse brinquedo tinha um monte de criança se formando no primário, sabe? Crianças descontroladas gritando e empurrando. Graças a Deus não foram no mesmo bote que a gente hahaha. Quem fica fora do brinquedo pode pagar (centavos) numas máquinas para esguichar água em quem está dentro do brinquedo... hehehe legal.
Como eu disse era PERTO das férias e não férias, ou seja, os parques não estavam entupidos de gente, o que fez o que a gente conseguisse aproveitar tudo.
O passeio foi lindo, adorei tudo o que fiz e vi. Fizemos tudo o que queríamos e no fim ainda deu pra passear pelo parque com calma.
Nota SeaWorld San Diego: 10,0 - O passeio é agradável demais, atendentes muito bem dispostos a te ajudar, o parque é bem organizado, muita opção de comida, conseguimos ficar em lugar bom para assistir os shows sem chegar muito cedo. Todos parecem que gostam do que fazem e os animais parecem ser muito bem cuidados. E além disso é de fácil acesso, bem perto do centro da cidade.
Chegamos cansados em casa, mas queríamos sair para jantar. Eu queria, especialmente, sair para conhecer a famosa rua dos barzinhos. Descemos a rua (5th street) e lá no comecinho dela (perto do trilho do trem) tem a placa que da nome a região (Gaslamp Quarter). A extensão toda da rua tem todo o tipo de restaurante, um monte de artista de rua se apresentando pra ganhar alguns trocados. A gente escolheu um Pub onde comemos camarão e tomamos cerveja.

Nota sobre banheiros: A descarga do banheiro é MUITO forte, quase levava a gente junto. Tinha banheiro que chegava a tremer. Todo banheiro público tem aquele papel pra colocar sobre o acento e a maioria das descargas são automáticas.
Um beijo
Saiba mais sobre a viagem:
- Gastos de viagem para 2 na Califórnia
- Hotel Venetian e mais de Las Vegas
- Loja Trato Feito e Stratosphere
- Outlet Premium de Camarillo
- Um dia na Disneyland em Anaheim
- Parque Universal Studios na Califórnia
- Hollywood, calçada da fama, Oscar e mais
- Beverly Hills, casa dos famosos, Rodeo drive e Venice
- Museu Midway de San Diego, La Jolla e Píer em Santa Mônica
- SeaWorld em San Diego e Gaslamp Quarter
- Passeio em Santa Barbara, Malibu, Long Beach e San Diego
- Bigsur, point lobos, pffeifer beach e Santa Barbara
- Passeio em Monterey, 17 miles drive e Carmel
- Passeio em San Francisco, abastecendo o carro e conhecendo Monterey
- Fishermans Wharf, Pier 39, Golden Gate e mais de San Francisco
- Indo para California e o que conhecer em San Francisco
- Preparando uma viagem para a California
Nenhum comentário:
Postar um comentário