quinta-feira, 4 de setembro de 2014

San Telmo, Caminito e mais de Buenos Aires

Se você está pensando em viajar para Buenos Aires, veio ao lugar certo. Separei em alguns posts o meu diário de bordo onde conto tudo: o que fazer em Buenos Aires, onde ir, o que visitar, onde comer em Buenos Aires e por aí vai.

Se, mesmo depois de ler essas postagens, você ficar com dúvidas, deixe aqui nos comentários que eu terei o prazer em ajudar.

Buenos Aires é um lugar lindo, romântico, com arquitetura antiga, praças bem cuidadas. O povo, vou ser sincera, é um pouco grosso e os preço não são tão convidativos. Mas, com a desvalorização do peso argentino, fica cada vez mais barato conhecer nosso vizinho. Aproveite a leitura e conheça os melhores lugares para conhecer em Buenos Aires.



Dica de roteiro para um dia em Buenos Aires

- Se for domingo, vá a Feira de San Telmo com itens antigos e tango na rua
- Coma panqueca no Carlitos
- Conheça o estádio La Bombonera
- Passeie no famoso Caminito
- Assista a um show de Tango

Meu diário de bordo passo a passo

- 4o dia em Buenos Aires:

Acordamos e fomos pra San Telmo, a famosa feirinha de domingo. Sim, vá, é maior que a feira da Recoleta. Muitooo legal. Tango na rua, etc etc etc.

Perto de lá, aproveitamos para tirar uma foto com a Mafalda (estátua em sua homenagem que tem em um banco de praça). Na mesma rua, comemos a famosa panqueca Carlitos, uma delícia.

Saímos de la e fomos em La Bombonera (estádio do boca). Tiramos fotos, passeamos pelo museu, entramos no campo pela metade do preço que pagaríamos se tivéssemos comprado no caixa do campo. Fique atento: Existem outras empresas oferecendo tour pelo campo e museu mais barato do que a empresa local. Pechinche.

Depois disso fomos conhecer o Caminito. É bem legal, rua colorida e bem diferente. Mas, já estávamos cansados demais. Pegamos um taxi pro hotel (aproveitem, o taxi é barato demais).

A noite fomos no tango Porteño... Caramba!!! Pagamos caro, mas valeu a pena. O tango é o passeio mais caro de Buenos Aires, mas, se você for para Buenos Aires, precisa ir no Tango, ir a Buenos Aires e não ir ao tango, não é a mesma coisa. Comida, bebida a vontade e show de tango lindooooo. O valor da entrada incluía tudo.

Na saída do tango, no centro da cidade, estava acontecendo a comemoração de uma final de campeonato de futebol. O centro estava lotado... fomos até lá beber Quilmes e comemorar junto com a torcida.

Terminamos mais um dia da viagem. Esse dia não foi tão cansativo, mas, o acumulo de cansaço dos demais dias, fizeram com que a gente não conseguisse aproveitar tanto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...