segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Quiriri em Joinville


Joinville é cheia de encantos, mas nem todos sabem. Nessa série de belezas de Joinville você vai conhecer lugares lindos. Dando continuidade, mostraremos hoje o Quiriri.



Quiriri


O barulho refrescante da água passando pelas pedras no rio, o canto dos pássaros em meio à sombra providenciada pela mata atlântica e o horizonte marcado pelo verde exuberante da serra do Mar fazem do Quiriri – área de proteção ambiental (APA) em Pirabeiraba, zona Norte de Joinville – um roteiro atraente para quem aprecia estar junto à natureza.



Com opção de hospedagem, propriedades que dispõem de trilhas, área para camping e passeios, é um ótimo roteiro para quem deseja se refugiar da correria diária, para os amantes do ecoturismo, ou mesmo para programas escolares e em família.

A vista privilegiada das montanhas, a oportunidade de fazer trilha pela mata, degustar frutas do pé e poder beber água direto da nascente do rio Quiriri, oferecida pelo Recanto das Nascentes, no Quiriri de Cima, são ideais para os turistas que procuram interação com a natureza.

As três nascentes próximas à sede da propriedade não deixam de encantar nem mesmo uma das proprietárias, Sueli Terezinha Fink Bail, 49 anos, que mora há 12 anos no local.



Além de conhecer onde se forma um dos rios que ajudam a abastecer Joinville, os visitantes também podem desfrutar do conforto da sede, que apresenta cozinha completa, com fogão industrial, e dois espaços para refeições – fechado e aberto. Aconchegantes, as áreas contam com fogão a lenha e até um engenho de cana-de-açúcar.

Na Estrada Quiriri, os campos onde são cultivadas as plantas ornamentais, como orquídeas e bambus, na propriedade da Neitzel Plantas, atraem os olhos dos visitantes mesmo de longe.

Com cinco mil metros quadrados de cultivo protegido, os turistas também podem conhecer gerânios, begônias, gérberas, entre outras espécies.

Um dos proprietários, Jonas Neitzel, 42 anos, explica que durante a visita os turistas aprendem sobre o cultivo das plantas produzidas pela família e também recebem orientação de como cuidar das flores compradas.

O Recanto Três Nascentes, no Quiriri de Baixo, é outra ótima opção para passar o dia ou a noite, já que conta com área para camping, dois quiosques com cozinha completa com capacidade para 20 pessoas cada, sede ampla, piscina de água natural, açudes para pesca, além de campo de futebol e área para jogar vôlei.

O dono do recanto, Orlando de Oliveira, 55 anos, conta que também é possível fazer trilhas pelo sítio.

Fonte: ClickRBS

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...