sábado, 13 de setembro de 2014

Como preparar uma viagem para a Califórnia



Tudo começou numa mesa de outback (tudo que é bom começa num outback, lembrem-se disso) quando eu e o Ronan e mais duas amigas (Arine e Ariane) tivemos a brilhante idéia de ir pra Las Vegas... Foi um mês de pura emoção pensando nessa viagem... Mas daí a idéia amornou, esfriou... E não aconteceu...

Mas durante minhas pesquisas por Vegas, ví um caminho interessante beirando a costa do pacífico. Essa sementinha foi plantada e então vimos uma viagem que o RapaduraCast ia fazer por uma parte desse caminho, o que nos atiçou mais ainda.

Então, quando eu e o Ronan decidimos viajar, essa mesma sementinha criou raízes e tcharammmm la vamos nós. No início íamos ficar só uma semana e íamos em setembro, pois queríamos passar uma semana no Chile. Mas ia ficar muito corrido. Então cortamos o Chile e adicionamos mais uma semana na Califórnia e alteramos a data para maio.

Tiramos o visto, compramos as passagens e a partir daí foi só festa.

As passagens custaram cerca de 4500 reais, parcelamos CLARO hehe. Como foi comprada com antecedência, até o dia da viagem já estávamos com tudo pago.

Depois da passagem, reservamos o carro. O que é melhor do que atravessar a Big Sur em grande estilo num mustang conversível? Heim heim? Carro reservado: cerca de $900 doletas pra 15 dias motorizados.

Depois disso foi a caça aos hotéis. Seriam 10 hoteis no total... 2 dias em San Francisco, 1 em Monterey, 1 em Carmel, 1 em Santa Barbara, 2 em San Diego, 2 em Santa Monica, 2 em Hollywood, 1 em Anaheim, 1 em Camarillo e 1 em Las Vegas.

Reservei também alguns restaurantes no meio do caminho pelo site OpenTable.

Tudo pronto, roteiro fechado, é só esperar o grande dia.

Na semana da viagem, recebo ligação da TAM dizendo que nosso vôo havia sido cancelado. MEU DEUS, E AGORA? Nos deram duas opções, escolhi uma com escala em Houston, no Texas. Duas horas de escala, o que seria muito corrido já que teríamos que passar pela imigração, pegar as malas e passar pela revista. E agora não era mais pela TAM, e sim pela UNITED (ou seja, atendimento todo em inglês).

No dia da viagem, ligamos pra TAM e nossa passagem estava cancelada de novo!!! Mas no fim conseguimos os mesmos horários com a mesma escala pela UNITED.

Reservamos um taxi com valor fechado da nossa casa até guarulhos, fizemos as malas, organizamos tudo. Agora era só ir...

Saímos de casa as 15h, nosso vôo era as 21h... "Nossa Leidy, que cedo...". Parece cedo? mas não é... Foi tempo o suficiente para fazer tudo que queríamos.

Chegamos no aeroporto, fomos na ANVISA pegar a carteirinha internacional de vacinação (não precisa, mas fizemos só por garantia). Dali fomos comer, fizemos checkin, despachamos as bagagens, entramos pra sala de espera e go go duty free... :D

Depois de umas comprinhas fizemos mais um lanche... E já estava praticamente na hora do embarque. Perfeito.

Embarcamos e... (continua)


Um beijo.

Saiba mais sobre a viagem:

Gastos de viagem para 2 na Califórnia
Hotel Venetian e mais de Las Vegas
Loja Trato Feito e Stratosphere
Outlet Premium de Camarillo
Um dia na Disneyland em Anaheim
Parque Universal Studios na Califórnia
Hollywood, calçada da fama, Oscar e mais
Beverly Hills, casa dos famosos, Rodeo drive e Venice
Museu Midway de San Diego, La Jolla e Píer em Santa Mônica
SeaWorld em San Diego e Gaslamp Quarter
Passeio em Santa Barbara, Malibu, Long Beach e San Diego
Bigsur, point lobos, pffeifer beach e Santa Barbara
Passeio em Monterey, 17 miles drive e Carmel
Passeio em San Francisco, abastecendo o carro e conhecendo Monterey
Fishermans Wharf, Pier 39, Golden Gate e mais de San Francisco
Indo para California e o que conhecer em San Francisco
Preparando uma viagem para a California

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...