sábado, 13 de setembro de 2014

Passeio em Santa Barbara, Malibu, Long Beach e San Diego

O que fazer em Santa Bárbara e San Diego

- Passeie pela avenida principal
- Conheça a Paseo Nuveo
- Vá até a praia
- No caminho até San Diego, conheça Malibu
- Pare em Long Beach e almoce no Outback
- Conheça a costa
- Passeie pela Gaslamp Quarter em San Diego
- Vá a um jogo de baseball

Diário de Bordo:

Acordamos cedinho para tomar café no hotel em Santa Bárbara. E, diga-se de passagem, eu acho que foi o café mais completo de toda a viagem. Tinha muita opção. Comi donuts hmmmmm que deliciosoooo. Tem coisa melhor do que café de hotel minha gente?








Pegamos nossas coisas e fomos passear pela cidade. Deixamos nosso carro num estacionamento perto do shopping (Paseo Nuevo) e perto da praia. Esse shopping era bem lindinho, a céu aberto com várias opções de loja, mas ainda estava tudo fechado.

Fomos caminhando até a praia, onde há um píer. Ficamos lá um tempo, tiramos umas fotos... Andei descalço na areia. Depois voltamos em direção às lojinhas. Entramos numa loja onde tudo era por 99 centavos, stax por 99 centavos, uhulll! Entramos no shopping, fizemos umas comprinhas e partimos para San Diego. #PartiuCalifa

No caminho paramos em Malibu, foi um dos lugares com mais carros chiques e pessoas ricas. Depois paramos em Long Beach. Fomos ao píer, onde há um farol bonito e uma "replica" do Titanic. Lanchamos no Outback (O chá não tem açúcar, é muito ruim). A batata custa 6 dólares (o que é muito bommmm), o pãozinho veio meio torrado e o atendimento não é tão bom igual ao do Brasil).





Informação sobre estacionamento: 90% dos estacionamento são de pagamento eletrônico. Mas são máquinas fáceis de mexer, aceitam cartão (é só procurar a placa: Pay here... está em todo lugar hehe) e em alguns lugares, no domingo, é grátis.

A cidade com o estacionamento mais caro foi San Francisco, a mais barata foi Las Vegas (lá era tudo gratuito, você pode deixar o carro em qualquer hotel de graça sem estar hospedado). Cuidado ao estacionar na rua, a maioria é cobrada com parquímetro, pague! Senão você pode ter a surpresa de um carro guinchado ao voltar.

Pegamos o carro e continuamos até San Diego. No caminho há uma base do exercito. É possível ver eles em ação, bem legal.

Chegamos em San Diego e deixamos o carro no estacionamento do hotel onde tínhamos a reserva (Comfort Inn Gaslamp Convention Center na rua G). Porém, a gente não sabia que o estacionamento não era deles. Levamos um leve esporro por não falar que tínhamos carro no momento do checkin hehehe era necessário deixar um papel comprovando pagamento dentro do carro.

Sorte que quem falou isso pro Ronan foi um recepcionista angolano, ou seja, que falava português. O Ronan estava sozinho e não estava entendendo qual era o problema com o estacionamento hehehe.

Em San Diego a região de Gaslamp Quarter é a melhor pra se hospedar porque é perto de tudo e é a região mais badaladinha da cidade. Mas quando for pegar hotel, tente pegar um que fique longe do trilho do trem, senão você pode ter problemas na hora de dormir hehehehe.

Nota do hotel Comfort Inn Gaslamp Convention Center: 7,0 – Cama pequena, a pia pra lavar a mão, escovar os dentes, etc etc etc é do lado da cama, e o atendente do primeiro dia era um mal humorado. Mas o café era bem bommm e o hotel é bem localizado.

Informação sobre os banheiros dos hotéis: 90% dos hotéis que a gente reservou (foram 10 no total) tinham banheira e a ducha ficava dentro, sabe? Que você tem q tomar banho em pé dentro da banheira se quiser tomar uma ducha. E pra fechar tem aquelas cortinas de plástico.

Pra não molhar todo o banheiro (igual eu e o Ronan fizemos nos primeiros hotéis) deixe a ponta debaixo da cortina dentro da banheira, aí a água escorre dentro da banheira e não no chão. E a maioria dos banheiros tem a pia fora, como um lavabo, dentro só fica o vaso e a banheira.

E outra coisa que achei legal, todos eles tinham lencinhos, aí você não precisa ficar pegando papel higiênico pra tudo. E mais uma coisa que me esqueci de falar, no primeiro hotel a gente ficou sem tomar banho no primeiro dia porque não sabia ligar o chuveiro hahahaha...

Informamos na recepção mas ninguém nos ajudou, aí no segundo dia veio um técnico e ensinou a gente a abrir o chuveiro hahaha. Quando você abre o registro, sai água só na torneira da banheira, aí precisa puxar um pino que fecha a torneira da banheira e cai água pelo chuveiro. Ufa.

Ganhamos um mapa da cidade (mas o recepcionista mal humorado não perdeu tempo marcando os pontos principais da cidade). Aí a gente saiu com o que eu sabia +/- pelo roteiro que tinha feito. Descendo a rua do hotel (ele fica numa esquina) vimos uma movimentação, pessoas torcendo e vibrando, estava tendo um jogo do San Diego Padres contra o Washington de baseball no PETCO Park. Eu fiquei maluca... Queria entrar pra ver o jogo.



Convenci o Ronan e entramos. 16 dólares por pessoa. Compramos itens de torcedores, cachorro quente e cerveja... Ficamos um pouco assistindo e sentindo o clima de como é um jogo nos EUA...

É muito legal, eles torcem de verdade. E o lugar é fantástico. Espaço pra criança brincar, grama pra quem cansa de ficar vendo o jogo. Muito legal mesmo, adorei a experiência. Eu não tenho certeza, mas acho que o time da casa estava perdendo hahahaha Eita jogo difícil de entender :P

Saímos dali e voltamos para o hotel.


Um beijo.

Saiba mais sobre a viagem:

Gastos de viagem para 2 na Califórnia
Hotel Venetian e mais de Las Vegas
Loja Trato Feito e Stratosphere
Outlet Premium de Camarillo
Um dia na Disneyland em Anaheim
Parque Universal Studios na Califórnia
Hollywood, calçada da fama, Oscar e mais
Beverly Hills, casa dos famosos, Rodeo drive e Venice
Museu Midway de San Diego, La Jolla e Píer em Santa Mônica
SeaWorld em San Diego e Gaslamp Quarter
Passeio em Santa Barbara, Malibu, Long Beach e San Diego
Bigsur, point lobos, pffeifer beach e Santa Barbara
Passeio em Monterey, 17 miles drive e Carmel
Passeio em San Francisco, abastecendo o carro e conhecendo Monterey
Fishermans Wharf, Pier 39, Golden Gate e mais de San Francisco
Indo para California e o que conhecer em San Francisco
Preparando uma viagem para a California

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...