sábado, 13 de setembro de 2014

Passeio em San Francisco, abastecendo o carro e conhecendo Monterey

O que fazer em meio dia e San Francisco e meio dia em Monterey

- Em San Francisco, tome café no Dennys
- Compras na Ross Dress For Less
- Conheça a imensa loja da Macy's
- Pegue a estrada em direção a Monterey
- Aproveite as vistas
- Conheça o Old fisherman's wharf e janta por lá
- Aproveite a vista do cais

Diário de Bordo:

Mais um dia começa... Esse dia estava reservado para visitarmos o Yosemite Park, mas desistimos. Acordamos cedinho e fomos lá na mesma rua tomar café (misson street)... Mas dessa vez, fomos no Denny's... Ow my god!!! Que delícia!!! Daquele jeito né? Café legítimo americano: ovos, bacon, batata tipo hosti, pão torrado. Dessa vez pedimos uma vitamina (delícia) e muita água (que é grátis em todo restaurante).


Nota do Denny's: 9,5. Tudo delicioso, só não dei 10 porque o atendimento não era aquilo tudo, mas não era ruim. Mas todos educados sempre.

Saímos do Dennys, várias pessoas indo trabalhar com seus copos gigantes de café (igual em filme, sabe?), mas o problema é que as lojas abrem 9... 10 horas da manhã... Então voltamos pro hotel pra esperar dar a hora.

Saímos do hotel 9 horas... Fomos na Ross "dress for less" (coisas de marca baratas) que fica na Market Street, e fomos atras de uma loja da Sony que o googlemaps nos indicou, mas ela não existe mais há 5 anos :/ (antes era no Metreon, na mission com a rua 4th, hoje lá só tem cinema, eu acho). Passeamos pela região, vimos onde era a loja da Levi's, nike... Mas não entramos...

Fizemos umas comprinhas na Macy's (a loja é gigantesca, tem de tudo) que fica alí perto também e já estava na hora de voltar pro Hotel, para fazer o checkout.

Pegamos o carro e fomos tentar fazer, de novo, a 49 miles scenic drive... Conseguimos ir mais longe, vimos umas praias bonitas, parques, mas adivinha? Nos perdemos feio dessa vez! Saímos de San Francisco... Até pensamos em voltar, mas daí já estavamos longe e eu ainda estava me acostumando com as ruas, gps e tudo mais. 

Então desistimos e fomos em direção a Monterey pela Hwy 1 (a rodovia que passa por toda a costa, linda de mais). Tem alguns pontos de parada, para apreciar a paisagem, que venta MUITO. Num deles a porta do carro bateu no dedo do Ronan e machucou feio. Até achamos que tinha quebrado, inchou e ficou bem roxo. E doeu muito! Mas ele não quis ir pro Hospital.












Nesse caminho a gente viu um farol lindo demaisssss, rendeu fotos muito bonitas!!!



Chegamos no hotel em Monterey (Quality Inn Downtown, que fica na avenida Munras) que fica há 1 milha do cais. Hotel bem gostoso. Pegamos o mapa, a menina da recepção marcou os pontos interessantes e descemos até o cais. Deixamos o carro e fomos passear. Pensa numa cidade deliciosa! 

Sentamos num banco em frente a marina para apreciar. Passeamos pelo cais (old fisherman's wharf), tiramos fotos... Mas o Ronan estava com muita dor então fomos procurar um lugar pra comer, pra voltar pro Hotel. Foi dificil escolher um lugar para jantar. 

Pensa em um lugar CHEIO de restaurante com comida boa! Frutos do mar, massa... Hmmmm delícia. Escolhemos um restaurante que tinha massa e frutos do mar. Combinação perfeita. O prato veio com lagosta, carangueijo, peixe, camarão e massa, claro. Delicioso. De entrada era nhoque com queijo gorgonzola. Só de pensar me da voltade de voltar lá.

Eu queria ver o por-do-sol, mas, tadinho do Ronan. E além do mais, por conta do horário de verão lá anoitecia depois das 20h. Tirei algumas fotos quando começou a escurecer e voltamos pro hotel.

Nota para o restaurante no cais de Monterey (não lembro o nome, mas era o nome de uma mulher): 10 - Comida sem explicação de tão deliciosa, e atendimento ótimo, volto lá com certeza e indico 100%.










"Tentamos" usar a piscina térmica do hotel, impossível. Fria demais. Lá estava muito frio (delícia).

Abastecendo o carro nos EUA:

No caminho entre San Francisco e Monterey, nós abastecemos o carro pela primeira vez. Sabe como é né? Lá nos EUA é você mesmo que abastece o carro. A gente entrou no posto e pedimos ajuda para um homem que estava lá abastecendo, ele nos explicou que devíamos primeiro pedir para o caixa liberar a bomba. 

Eu fui lá dentro da loja de conveniência (onde a gente sempre comprava garrafa de água grande e barata) e falei com o homem que estava no caixa, disse o número da bomba onde nós estávamos e expliquei que queríamos encher o tanque. 

Bomba liberada, era só escolher o tipo de gasolina. A gente sempre escolhia a mais barata, que equivale a nossa comum aqui (não aditivada) código 87 (cerca de 1 dólar por litro, porém lá é calculado em galão). 

Quando o tanque está cheio, a máquina pára automaticamente. Eu voltei lá no caixa, passei o cartão e pronto, tanque cheio. Alguns postos você nem precisa ir até o caixa, você paga tudo na própria bomba.

Um beijo.

Saiba mais sobre a viagem:

Gastos de viagem para 2 na Califórnia
Hotel Venetian e mais de Las Vegas
Loja Trato Feito e Stratosphere
Outlet Premium de Camarillo
Um dia na Disneyland em Anaheim
Parque Universal Studios na Califórnia
Hollywood, calçada da fama, Oscar e mais
Beverly Hills, casa dos famosos, Rodeo drive e Venice
Museu Midway de San Diego, La Jolla e Píer em Santa Mônica
SeaWorld em San Diego e Gaslamp Quarter
Passeio em Santa Barbara, Malibu, Long Beach e San Diego
Bigsur, point lobos, pffeifer beach e Santa Barbara
Passeio em Monterey, 17 miles drive e Carmel
Passeio em San Francisco, abastecendo o carro e conhecendo Monterey
Fishermans Wharf, Pier 39, Golden Gate e mais de San Francisco
Indo para California e o que conhecer em San Francisco
Preparando uma viagem para a California

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...