terça-feira, 2 de setembro de 2014

Nossa primeira vez em Curitiba

Essa viagem aconteceu em meados de 2009.

Dica de Roteiro de um final de semana em Curitiba

Dia 1:
- Passeio no Jardim Botânico (Rua Engenheiro Ostoja Roguski)
- Passeio no Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2775)
- Conheça o Parque do passeio público (entre as ruas Carlos Cavalcanti, Avenida João Gualberto e Presidente Faria.)
- Conheça o centro a noite, bonito e iluminado
- Jantar no Menina dos Olhos (R. Manoel Eufrásio, 1550)
Dia 2:
- Passeio na rua da Flores
- Passeio pela UFPR (Rua XV de Novembro, 1299)
- Voltinha na Av.Batel
- Passeio com o Ônibus turístico, saindo da praça tiradentes (Entre as ruas Cruz Machado, do Rosário, Cândido Lopes e Barão do Serro Azul)

Meu diário de bordo:

Ahhhh... A viagem pra Curitiba... Só coisas boas pra lembrar... Que saudade. Curitiba é uma cidade linda, fria e muito bem organizada. É a capital do estado do Paraná e é uma cidade modelo.

Tudo estava propício para uma viagem perfeita:

- Inverno;
- Dia dos namorados (L);
- Namorado perfeito (L)².

A escolha da cidade foi ao acaso, a gente não conhecia o local. Então nos divertimos fazendo o roteiro. E olha, como tem coisa pra fazer nessa cidade. Foi assim:

- Hotel:

Esquecemos o preço, era uma data especial e queríamos um hotel perfeito. Claro que também não foi o hotel maaais caro do mundo, até porque não somos os mais ricos do mundo hehehehe.

Como fomos de ônibus, a preferência foi por hotéis na "redondeza". E achamos, era lindo: Hotel San Juan Johnsche.

Perto de tudo, dos shoppings, dos principais pontos turísticos e da rodoviária.

- Lugares:

Busca por pontos turísticos de Curitiba. É incrível, tudo lá é ponto turístico... hehehe... O melhor de tudo é que existe um ônibus que leva para os 25 pontos principais. Com 20 reais você tem direito de descer do ônibus em 4 pontos de sua escolha.

- Pontos que visitamos:

- Jardim botânico
- Paço da liberdade (lindo a noite)
- Praça Tiradentes (catedral liiinda)
- Rua das flores (muitas lojinhas)
- Passeio público
- Opera de arame
- Parque Tangüa (liiindo no por do sol)
- Torre da Telepar (não vá a noite)
- Shopping Estação (muito legal... deliiicia de panqueca)
- Shopping Batel
- Shopping Crystal
- Shopping Mueller (Fim de semana é um caos, muita gente. Não peça pipoca com manteiga, principalmente se for intolerante a lactose)
- Bar Menina dos Olhos (muiiito simpático e jantar especial do dia dos namorados muitoooo bom)

- Como se achar:

Antes de ir, estude o google maps... hehehe sério, ajuda muito. Levamos vários mapas de como chegar nos lugares onde escolhemos ir. Os lugares mais longe você pode ir de taxi ou de ônibus sem problemas.

- Como foi:

Resumidamente? Perfeito. Principalmente a companhiaaa... hmmmmm.

Mas, detalhadamente: Nossa diária começava depois do meio-dia, então, chegamos cedo e aproveitamos para conhecer o Jardim Botânico. Deixamos as malas no guarda-volume, perguntamos como chegar, pegamos ônibus no tubo e fomos. Passeio bem agradável. Voltamos a pé porque não era muito longe. Almoçamos no Shopping Estação. Passeamos por ele, voltamos na rodoviária para pegar as malas e fomos pro hotel de taxi. Nos instalamos (um luxo... tinha até lareira... e um restaurante chiquérrimo!!!).

O shopping mueller era pertinho dali (mas, pra ser sincera, não gostei), passamos no parque do passeio público que tem uns animais, depois fomos no mueller conhecer. A noite a cidade é linda, super iluminada. Jantamos muuuuito romanticamente no Menina dos Olhos (perto do Oscar Niemeyer).

No 2º dia acordamos cedo, tomamos um café muiiito bom no hotel e fomos passear na rua das flores, na UFPR (que é muito bonita por sinal) e subimos a avenida batel, fomos no shopping crystal e batel e na volta almoçamos num restaurante muuuito bom... Tinha tudo no buffet. Depois do almoço voltamos pra Praça Tiradentes e esperamos o ônibus turístico. É muuuito legal... Passamos por todos os lugares que queríamos conhecer e eram longe. Descemos na Ópera de arame, no parque Tangüa e na torre da telepar.

No último dia aproveitamos o hotel e nos despedimos, deixamos as malas na rodoviária novamente e pegamos uma sessão cedinho no cinema do shopping estação, depois disso pegamos novamente o ônibus turístico para passar a tarde passeando, mas sem descer dessa vez. E no fim já era hora de ir embora.

Ai ai... que saudaaaade ^^ climinha frio deliciooooso... Quero de novo.