sábado, 13 de setembro de 2014

Fishermans Wharf, Pier 39, Golden Gate e mais de San Francisco

O que fazer em San Francisco em 1 dia:

- Tome café na Mel's Drivein
- Ande de bondinho
- Faça um passeio a pé do píer 1 ao píer 39
- Observe os leões marinhos
- Observe Alcatraz
- Alugue uma bicicleta no píer 41 e atravesse a Golden Gate até Salsalito
- Tome um sorvete em Salsalito
- Vá de ferry boat até San Francisco
- Coma no Hard Rock Café
- Faça compras na bestbuy

Diário de bordo

Acordamos cedinho e fomos tomar um legítimo café americano na Mel's drive in que fica na mission street, perto do nosso hotel. Sabe o que quer dizer legítimo café americano? Não? Bacon, ovo, waffle, panqueca, mel, e tudo o que tem direito. hahaha

Em todo lugar o waffle tinha o mesmo gosto. Eu pedi um chocolate quente, foi difícil achar um que tivesse sabor bom. Esse não era bom hehehe. O Ronan pediu café, e o café deles é muitoooo forte e o leite vem nuns pequenos copinhos de plástico lacrados, a gente abriu um pra descobrir o que era hehehe.




Nota do Mel’s drive in: 7,0 – Lugar legal, bem anos 60. Comida boa. Mas as bebidas e o atendimento deixaram um pouco a desejar.

Bem alimentados, fomos até a Market Street pegar um bondinho em direção aos píers novamente. Não pegamos o famoooso bondinho, primeiro porque não achamos (a rua de onde ele saía estava em reforma e depois porque, quando achamos, tinha uma fila quilométrica.



Fomos de bondinho simples até o pier 1. Descemos e fomos caminhar. Frio delicioso, muitas pessoas correndo, solzinho. Muito agradável. Vimos onde ficam os leões marinhos, lindo demais... Barulhentos demais hehehe.



Caminhamos pelo fisherman's wharf de novo, tiramos várias fotos e fomos até o píer 41 onde alugamos bicicletas. O atendente do hotel nos deu tickets de 10% de desconto, o que ajudou bastante, já que o aluguel foi bem caro... Se não me engano, com as taxas, foram uns 90 dólares (com os tickets do ferry boat).












Pegamos a bicicleta e começamos o passeio... Passamos por píers, parques (as árvores tem um cheiro único, deixam os parques com cheiro parecido de eucalipto, sabe?). O percurso de bicicleta é imenso, acho que no total são uns 30km. 

Atravessamos a golden gate, experiência única, não percam esse passeio (mas preparem o fôlego, porque tem várias subidas puxadas, é um passeio cansativo). Você pode atravessar a ponte de bicicleta ou a pé. O legal de ir de bicicleta é ir até Salsalito, que foi o que nós fizemos.





Como era cedo, a ponta estava toda encoberta com neblina, mas mesmo assim valeu a experiência.

Dica: Toda manhã é meio nublada e com neblina, mas a tarde o sol abre e fica tudo azul.

Todo o caminho é sinalizado, bem fácil de se achar. Depois da ponte, tem uma descida radical hehehe depois é só seguir as placas até Salsalito. 

Lá a gente tomou o melhor sorvete do mundo hmmmmmm (lá as sorveterias tem a melhor casquinha do mundo, peça sempre a casquinha de waffle, é um pouco mais caro, mas você não vai se arrepender...) e pegamos o ferry boat de volta para San Francisco. 

A vista da Ilha de Alcatraz (não fomos até a ilha, só passamos perto dela), da golden gate e da cidade de San Francisco ali de dentro do ferry é de tirar o fôlego. O difícil foi subir a escada do ferry com a bicicleta, tiveram que me ajudar hehehe.







Nós pegamos o ferry que atracava no píer 1. Fizemos o caminho de bicicleta até o píer 41, devolvemos as bicicletas e fomos até o píer 39 almoçar no Hard Rock Café. Tortilhas delícia, com muita Pepsi hahaha.

Nota para o Hard Rock Café San Francisco: 8,5. Atendimento bom, comida boa... Mas as opções para vegetarianos enjoados (como é meu caso) é um pouco fraca.

Nesse dia a gente se TORROU no sol hahaha, estava frio, o sol estava gostoso, mas queimou. Meu nariz descascou 3 vezes hahahaha Passamos num mercado para comprar filtro solar e pós sol (antes tarde do que mais tarde) e fomos procurar onde ficava o bondinho, achamos! mas era muito caro e não valia a pena já que já estava ficando tarde.

Pegamos um ônibus normal (o Ronan perguntou pro motorista 20 vezes se o ônibus passava pelo Market Place, mas na verdade ele devia perguntar se passava na Market Street, e o motorista disse: sim, passa. Na metade do caminho, passamos por um mercado municipal chamado: Market place. HAHAHAHA Que medo, mas no final ele passou pela market street também - Passagem de ônibus: 2 dólares, tenha trocados pois o motorista não devolve troco) e voltamos para o hotel.

Pegamos o carro e fomos até a bestbuy fazer umas comprinhas. Deu 8 horas da noite, a loja começou a fechar, as luzes começaram a apagar, tendo clientes dentro ou não, eles não estão nem aí. Se tem que fechar 8hr eles fecham 8hr. 

Depois, voltamos para o hotel... Eu fui deitar e o Ronan desceu pra jantar no restaurante do hotel, depois de muito custo, ele conseguiu se comunicar e comer hehehehe

Notas interessantes: 

Sobre o clima - fizemos nossa viagem no final da primavera, começo do verão. O que foi bom pois nao pegamos chuva. Porem, nao era calor. Os únicos lugares quentes foram Los Angeles (durante o dia) e Las Vegas (dia e noite). E alem disso, estava tudo florido, bem lindo.

Lições aprendidas para serem aplicadas nas próximas viagens:

- Nunca coloque no roteiro passeios cansativos no primeiro dia depois de uma viagem longa. Reserve tempo para imprevistos no aeroporto, atrasos e adaptação com a nova cidade, nova língua, novo carro, etc.

- Saia e reconheça o que tem próximo ao hotel antes de sair comendo ou comprando em qualquer lugar. É comum entrar na primeira loja, na primeira farmácia, no primeiro restaurante e depois você descobre que, se tivesse andado um pouco mais, encontraria opções bem melhores. Então, reconheça o território.

Um beijo.

Saiba mais sobre a viagem:

Gastos de viagem para 2 na Califórnia
Hotel Venetian e mais de Las Vegas
Loja Trato Feito e Stratosphere
Outlet Premium de Camarillo
Um dia na Disneyland em Anaheim
Parque Universal Studios na Califórnia
Hollywood, calçada da fama, Oscar e mais
Beverly Hills, casa dos famosos, Rodeo drive e Venice
Museu Midway de San Diego, La Jolla e Píer em Santa Mônica
SeaWorld em San Diego e Gaslamp Quarter
Passeio em Santa Barbara, Malibu, Long Beach e San Diego
Bigsur, point lobos, pffeifer beach e Santa Barbara
Passeio em Monterey, 17 miles drive e Carmel
Passeio em San Francisco, abastecendo o carro e conhecendo Monterey
Fishermans Wharf, Pier 39, Golden Gate e mais de San Francisco
Indo para California e o que conhecer em San Francisco
Preparando uma viagem para a California

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...