terça-feira, 2 de setembro de 2014

Excursão para Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú



Essa viagem aconteceu no começo de 2010.

Dica de Roteiro para três dias em Fóz do Iguaçú:

Dia 1:
- Compras na Ciudad del Este
- Jantar em Puerto del Iguazú
Dia 2:
- Conheça Itaipú (Avenida Tancredo Neves, 6731)
- Almoce no Rafain (Av. das Cataratas, 1749 )
- Vá ao Parque das Aves (Av. das Cataratas, KM 17.1)
- Conheça no Marco das três fronteiras (Avenida General Meira, nº 1.000 - Km 06 )
- Faça compras no Dutyfree (e jogue nos cassinos hehe)
Dia 3:
- Conheça as Cataratas do Iguaçu

Meu diário de bordo:

Ai ai... O que dizer? Mais uma viagem bem-sucedida. Alias, mais uma viagem perfeita.

Como eu adoro isso. É tudo bom... A ansiedade até chegar o dia... A preparação... A agonia quando o dia chega. O percurso até o local, os planos... Desfrutar de cada segundo quando se está lá... E até a volta é gostosa... Retornar pra casa, ver as fotos, contar as novidades. Viajar é bom demais!!! Como diria o guia "Tio Legal": 'Dessa vida não se leva nada'... Então bora aproveitar!!!

Se bem que a companhia conta muito né? (Amo meu namorado perfeitudo, sempre!).

Mas então, vamos lá.

Preparação:

- Essa viagem nos apareceu do nada (antes da ida pra Bahia). Tenho um amigo que tem uma agência de viagem e vive fazendo excursões pra vários lugares. (Excelente trabalho o dele, a propósito).

- De vez enquanto eu dou uma olhada no MSN dele onde ele divulga o próximo destino. E lá estava a viagem pra Foz.

- Eu e meu namorado piramos, como sempre. HEHEHEHE e assim que voltamos da Bahia, fizemos nossas contas, vimos que daria... Reservamos nosso lugar.

- Aí começou a caça as mercadorias pra comprar, lugares pra visitar, etc

- Compramos o dólar na casa de cambio do Shopping Mueller de Joinville (a 1,94.. e uma semana depois tava a 1,89... azar?)

- Assim que recebemos o roteiro, fizemos as contas de quanto íamos gastar e o que precisaríamos levar.

- Uns dias antes a gente tinha feito uma busca de mercados que aceitasse visa-vale pra comprar coisinhas pra comer (o intuito era gastar o dinheiro com compras e passeios e não com comida). Compramos salgadinhos e chocolate.

- Era só esperar

No dia:

- No dia, saímos do trabalho direto para uma panificadora, para comprar coisinhas pra fazer sanduíches.

- Chegamos em casa, arrumamos os sanduíches, tomamos banho. A mala já estava pronta na noite anterior. E fomos para a casa de onde o ônibus iria sair.

- Entramos no ônibus e ali ficamos por 12 horas quando chegamos em Foz.

- Quem quisesse poderia tomar um café num hotel (não era o hotel que iríamos ficar). Porém preferimos comer nosso lanchinho (excelente escolha, o hotel era nojento).

- Nos arrumamos e fomos às comprasssss \o/

- Atravessamos a ponte da amizade e paramos em frente ao shopping americanas.

Dica: vá em mente com tudo que deseja comprar, se for para "olhar" você não compra nada... É muita gente e muita loja. Leve uma lista com detalhes do que quer e vá direto para as lojas específicas. Desse jeito suas compras serão mais proveitosas, com certeza. Abuse de eletrônicos, perfume e pringgles (de sabores diferentes). Se quiser alfajor, compre no Paraguai mesmo, porque não tem na Argentina.

- Depois das compras, almoçamos e voltamos para o ônibus.

- Ficamos 4 horas parados na ponte, primeiro por causa de um acidente, depois por causa que a polícia estava fazendo "pente fino". Éramos o penúltimo ônibus, passamos sem problemas. Não fomos fiscalizados.

- Voltamos pro hotel, nos arrumamos e fomos pra Argentina.

- Ai ai, antes não tivesse ido, que lugar nojento de pessoas nojentas.

- Ficamos 1 hora parados na fronteira porque eles, simplesmente, não queriam nos deixar entrar. No fim tivemos que pagar até uma taxa.

- Entramos e jantamos no pior lugar do mundo (não vou entrar em detalhes), não recomendo. (Mas esse foi a única coisa ruim da viajem, tirando isso foi tudo bem maiorrrr que as expectativas). Como era tarde não pudemos ir no Duty Free pra fazer compras.

- Voltamos pro hotel, passei mal, e dormimos.

2º Dia:

- Dia dos passeios, simplesmente perfeito. (Preciso comentar o café do hotel? DE-LI-CI-A!!! Hotel San Rafael, quartos excelentes, piscina. Tudo ótimo, recomendo).

- Começamos por Itaipú. Nem assistimos o vídeo. Fomos na lojinha comprar a lembrancinha de Foz e pegamos o ônibus pro passeio.

- Olha que sorte, tinha uma comporta aberta. Não da pra medir a quantidade e a força da água. É incrível. Não imaginei que ia ser um passeio tão legal...

- É uma construção giganteeeeeesca!

- Passamos do lado e por cima. Um passeio que vale muito a pena (e o guia também é muito legal e vale a pena saber a história).

- Saímos dali e fomos almoçar. Ai ai, aquele restaurante merece um espaço aqui no post. Era O restaurante. Rafain, um dos melhores que já fui. A quantidade de opções e a qualidade é muitoooo boa. Carnes, massas, frutos do mar... até comida japonesa. Dois buffets só com sobremesas e um outro só com sorvetes. APROVADO!

- Depois do almoço fomos ao parque das Aves. Esse também é um passeio muuuuito recomendado. Eu babei. Milhares de pássaros, alguns soltos em viveiros gigantes que ficam no meio do caminho da trilha. Araras, tucanos e vários outros bichos soltos.

- Bati foto com uma cobra, uma arara e vários tucanos hehehe Bom Demais!!!

- Depois dali fomos pro Marco das Três fronteiras. É uma vista panorâmica das fronteiras dos três países, bem legal.

- Saímos dali e fomos para Duty Free na Argentina (uma coisa que vale a pena citar: NÃO ESQUEÇA A IDENTIDADE!!! Você está num país estrangeiro, não precisa de passaporte, mas NÃO ENTRA sem identidade. E carteira de motorista não vale)

- Foi uma compra muito proveitosa. Bem mais limpo e organizado que o Paraguai, da pra ver e pensar no que comprar. Vale a pena ir e comprar bebidas e chocolate.

- Saímos e voltamos pro Hotel.

3º Dia:

- Mais um cafezinho de hotel (ai ai, delicia) e mais um passeio.

- Arrumamos as malas, fizemos o checkout e fomos para as famosas Cataratas do Iguaçu na parte do Brasil (havia um passeio opcional para visitar a parte da Argentina, mas não fomos).

- Mais animais soltos, quatis por todos os lados (Dica: Não leve nenhum tipo de comida, nem sacolas, eles atacam e podem transmitir doenças como a raiva).

- A ida até as cataratas é por dentro do mato, as vezes ele se abre e você pode avistar elas ao longe.

- E lá perto é demais, é lindo... A força da água, os arco-íris. Outro passeio que vale muito a pena fazer. (Existe um passeio de barco pelas cataratas opcional, mas não fizemos)

- Ficamos lá apreciando, depois voltamos. A volta é por elevador.

- Subimos no ônibus, almoçamos e começamos a volta pra casa, mais 12 horas de viagem. Felizes, cheios de histórias pra contar e compras pra apreciar hehehehe.

Fotos:


Duty Free - Argentina


Vista do Marco das Três Fronteiras


Parque das Aves


Itaipu - Vista de cima


Meu amor + águas de itaipu

Como já diria o Biau: "VIAJE!!!!"

Um beijo.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...