Estrada da Ilha:
Refúgio das efêmeras hemerocales e dos duradouros antúrios, a Estrada da Ilha, na zona Norte de Joinville, é o destino certo para quem gosta de flores. O colorido das plantas em contraposição ao verde dos campos é o charme da região.
Permeadas por montanhas, propriedades como a Agrícola da Ilha oferecem passeios pelo jardim de hemerocales, cuidadosamente planejado, e com espaços para interação. Há um gramado onde não é proibido pisar, e cantinhos aconchegantes com flores encobrindo estruturas de madeira.
O deque envolto por plantas, que cedem espaço a lagos artificiais coloridos por carpas exóticas, é um convite ao descanso. Já os campos com múltiplas colorações de flores criam uma atmosfera romântica e ao mesmo tempo relaxante por causa dos diferentes formatos e nuances que roubam a atenção.
Não muito longe da Agrícola da Ilha, uma casa vermelha se destaca em meio ao gramado com cerejeiras e figueiras. A sombra agradável oferecida pelas copas cheias sugerem logo um piquenique. Olhando de longe, não dá para imaginar a infinidade de antúrios que a sede da Chácara Holz apresenta do outro lado da propriedade. Rosa, roxo, alaranjado, tem para todos os gostos.
Passear por entre os antúrios com Nelson Holz, 74 anos, é como estar em uma sala de aula ao ar livre. Ele ensina tudo que o turista precisa saber sobre o cultivo da planta. O local também coloca à disposição um espaço para os visitantes passarem o dia, com cozinha completa. Para repor a energia após o passeio, há restaurantes ou espaços especializados em gastronomia.
Fonte: ClickRBS
Um beijo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário