segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Estrada da Ilha em Joinville

Joinville é cheia de encantos, mas nem todos sabem. Nessa série de belezas de Joinville você vai conhecer lugares lindos. Começando pela estrada da ilha.

Estrada da Ilha:



Refúgio das efêmeras hemerocales e dos duradouros antúrios, a Estrada da Ilha, na zona Norte de Joinville, é o destino certo para quem gosta de flores. O colorido das plantas em contraposição ao verde dos campos é o charme da região.

Permeadas por montanhas, propriedades como a Agrícola da Ilha oferecem passeios pelo jardim de hemerocales, cuidadosamente planejado, e com espaços para interação. Há um gramado onde não é proibido pisar, e cantinhos aconchegantes com flores encobrindo estruturas de madeira.

O deque envolto por plantas, que cedem espaço a lagos artificiais coloridos por carpas exóticas, é um convite ao descanso. Já os campos com múltiplas colorações de flores criam uma atmosfera romântica e ao mesmo tempo relaxante por causa dos diferentes formatos e nuances que roubam a atenção.

Não muito longe da Agrícola da Ilha, uma casa vermelha se destaca em meio ao gramado com cerejeiras e figueiras. A sombra agradável oferecida pelas copas cheias sugerem logo um piquenique. Olhando de longe, não dá para imaginar a infinidade de antúrios que a sede da Chácara Holz apresenta do outro lado da propriedade. Rosa, roxo, alaranjado, tem para todos os gostos.

Passear por entre os antúrios com Nelson Holz, 74 anos, é como estar em uma sala de aula ao ar livre. Ele ensina tudo que o turista precisa saber sobre o cultivo da planta. O local também coloca à disposição um espaço para os visitantes passarem o dia, com cozinha completa. Para repor a energia após o passeio, há restaurantes ou espaços especializados em gastronomia.

Fonte: ClickRBS

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...