quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Dicas de viagem para Buenos Aires

Se você está pensando em viajar para Buenos Aires, veio ao lugar certo. Separei em alguns posts o meu diário de bordo onde conto: o que fazer em Buenos Aires, onde ir, o que visitar, onde comer em Buenos Aires e por aí vai.

Se, mesmo depois de ler essas postagens, você ficar com dúvidas, deixe aqui nos comentários que eu terei o prazer em ajudar.

Buenos Aires é um lugar lindo, romântico, com arquitetura antiga, praças bem cuidadas. O povo, vou ser sincera, é um pouco grosso e os preço não são tão convidativos. Mas, com a desvalorização do peso argentino, fica cada vez mais barato conhecer nosso vizinho. Aproveite a leitura e conheça os melhores lugares para conhecer em Buenos Aires.



Organização:

Por ser uma viagem maior e internacional, minha primeira viagem fora do país, foi necessário um planejamento maior.

E é claro que eu, a mais ansiosa, comecei o roteiro com meio ano de antecedência. E mesmo assim, algumas coisas não saíram como o planejado.Algumas coisas estavam desatualizadas na internet e outras não são como parecem. Aí lá, fomos mudando nosso roteiro de acordo com as necessidades.

O pacote foi comprado na Nemo Turismo. Os 5 dias em Buenos Aires, passagem aérea, transfer in/out e citytour: R$ 1.000,00 por pessoa.

A melhor forma de preparar um roteiro numa cidade com tantos pontos turísticos é separá-los de alguma forma. E a escolhida foi: Separar por bairros. Eu havia lido que lá as quadras tem em média 100 metros cada (alguma tem muito mais), mas, acabei não levando isso muito a sério, mas acreditem, elas são grandes. E por esse motivo deixamos de ir em alguns lugares porque foi bem cansativo.

O interessante de separar o roteiro dessa forma é que você deixa para visitar pontos turísticos que são próximos um do outro, isso otimiza o tempo e diminui gastos de deslocamento.



Dados Importantes sobre Buenos Aires:

- Sobre Zoo de Lujan: A idéia de entrar na jaula de um leão pode parecer incrível, mas, ficamos sabendo por uma guia turística que os animais são drogados para que isso se torne possível. Então riscamos ele do nosso roteiro, afinal, eu como defensora dos animais não gostaria de financiar seu sofrimento.

- Sobre Patio Cervecero (Duff Bier): Ele não existe mais, quem espera tomar uma Duff em San Telmo vai dar de cara com um café havanna. Que pena :/

- Sobre preço camisa Hard Rock Café: Não sei vocês, mas, eu achei muito caro, a mais barata era 120 pesos.

- Respeitem o aviso de não pegar TAXI que não seja RADIO-TAXI. Os taxis que tem escrito no carro RADIO-TAXI são mais confiáveis e você evita pagar mais por sua corrida.

- Em Buenos Aires você não precisa de passaporte, apenas um documento de identificação com foto. Porém, se a sua identidade tiver mais de 10 anos, faça uma nova. Eles são bem exigentes e um documento antigo pode fazer com que eles proibam sua entrada no país.

As dicas acima são bem interessantes e muito importantes para quem está querendo passar uns dias na capital hermana. Elas vão te ajudar a definir seu roteiro e a não errar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...