sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Conhecendo a praia de Santos



Essa viagem aconteceu no começo de 2012.

Dica de roteiro para 1 dia em Santos:

- Tome café e visite o Museu do Café
- Pegue o bondinho turístico na praça Mauá
- Suba o Monte Serrat de bondinho
- Passeie pelo porto até a orla da praia
- Almoce com vista para o mar
- Visite o aquário (ou não)
- Tome um caldo de cana apreciando a vista e a bela orla
- Visite a feira de artesanato que acontece todos os sábados
- Tome sorvete na Sorveteria Royal, na praia josé menino.

Meu diário de Bordo

Preparativos:

Sexta-feira, meia-noite... Eu aqui, em frente ao meu notebook fazendo um roteiro rapidinho para irmos no sábado de manhã cedo. Traçamos a rota, os principais locais e fomos!!!

Um dia em Santos:

Saímos sábado às 08:00 da manhã em direção ao litoral. Ruas semi-vazias, e em bom estado. Pega um bom pedaço de serra (vista linda) até lá. No caminho um pedágio de 20 reais (calma, não paga nada na volta, menos mau).

Chegamos lá no centro da cidade. Muita, muita, muita história!!!

Nossa primeira parada foi na Bolsa Oficial do Café (onde fica o museu do café: 5 reais a entrada, 2.50 estudante). Tomamos um café e na hora de entrar no museu tinha uma fila quilométrica, aí desistimos.

Fomos caminhando até a praça Mauá de onde sai o bondinho turístico. Ele começa as 11h da manhã e vai até as 17h. O passeio dura em torno de 20 minutos e custa 5 reais (2.50 estudante). E vale muito a pena. Além de ajudar muito na preservação da cidade, você faz um passeio na história da cidade (e diria mais, do Brasil) num bondinho da década de 20. Vai um guia junto explicando cada paisagem. SHOW!!!

Depois de um banho de história, fomos para a parte "radical" do passeio... hahahaha Tá, não é bem assim... Mas subimos o monte Serrat num bonde vertical puxado por cabos, muito legal (20 reais por pessoa). Lá em cima se tem uma vista 360 graus da cidade... É lindo demais. Tem uma igrejinha pra uma Santa Milagrosa da cidade, com o mesmo nome do monte... E por aí vai... Outro passeio que vale a pena.

Depois de descer também pelo bonde vertical passamos por todo o porto e fomos beirando a orla até ponta da praia onde almoçamos (restaurante de frutos do mar delicioso: Mar del plata... Meio caro mas tudo muito bom).

Seguimos em direção ao aquário. O valor é 5 reais (2.50 estudante) mas não vale a pena. Eu saí de lá quase chorando. Os animais tristes e com um espaço pequeno. Visite o aquário na cidade de São Paulo, vale mais a pena (porém é 40 reais por pessoa... e metade do preço na segunda-feira).

Depois do aquário tomamos um caldo de cana na sombra de uma das várias árvores da orla e fomos até o final da praia.

No caminho passamos pela feira de artesanato (aos sábados a partir das 15h), mas não paramos. Fomos direto a um destino muito bem falado na internet: Sorvete Royal. É um sorvete caseiro bem gostoso na praia de José Menino.

Tomamos sorvete... Passeamos com os pés na areia e fomos até um espaço onde o pessoal anda de patins/skate/bicicleta na divisa com São Vicente. E alí ficamos... Assistimos o por do sol... Fim de tarde espetacular... pra um passeio espetacular... acompanhado de pessoas espetaculares.

Ahhh outra coisa... O caminho de volta é demais!!! Nada de serra... Túneis e mais túneis... Rodovia mega iluminada. Show!!! 100% de aproveitamento do começo ao fim.

Fotos:

Monte Serrat

 Centro Histórico




Para visualizar todas as fotos, acesse nosso álbum.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...