sábado, 13 de setembro de 2014

Conhecendo Londres, passeio no Sightseem e mais

O que fazer com 1 dia e meio em Londres:

- Conheça o bairro e a região próxima ao hotel
- Faça comprinhas no mercado/farmácia
- Faça o passeio no ônibus turístico (Sightseem)
- Conheça o palácio de Buckingham
- Conheça o London Eye
- Conheça o Big Ben
- Conheça a catedral de são paulo
- Compras na Oxford Street e Picadilly Circus, loja Primark e Top Shop
- Termine a noite no London Pub

Diário de Bordo

No dia 22 de novembro embarquei para uma viagem de 13 dias pela Europa. Basicamente passei por 4 países: Inglaterra, Bélgica, Holanda e Alemanha.

O que me impressionou de primeira foi o avião da TAM. Francamente eles superaram os aviões da AirFrance.

Tudo muito organizado, um cuidado com os detalhes que me deixou bem contente. Durante o vôo eles ofereceram 2 travesseiros(finos igual a um filé), uma manta para se aquecer na madrugada, um par de meias e um kit bem legal de higiene pessoal. Comparo isso com o voo da airfrance porque na época só ofereceram um cobertor e uma pasta, e olhe lá.

O voo foi super tranquilo, também, se eu contar que o vôo de ida foi praticamente vazio ninguém acredita. Quase todos os passageiros puderam se deitar nas poltronas. Em síntese o vôo foi fantástico. Ahhh... assisti a era do gelo 4, ouvi muito Beatles no voo. Quer coisa melhor?

A chegada ao aeroporto de Heathrow aconteceu as 13:55 (horário local – 4 horas a mais que no Brasil).

Primeiro dia em Londres

Durante a ida a alfândega eu dei uma ajuda a duas senhoras que iriam fazer conexão para o Japão. As duas não sabiam nada de inglês e o meu mínimo conhecimento fez uma diferença. Ainda bem!!

Dica: Durante o voo você recebe um formulário solicitando alguns dados básicos como, seu nome, sobrenome, número do passaporte e endereço aonde você irá se hospedar. Procure deixar esse formulário pronto para não ter problemas durante a fila na alfândega. Lembrando que os ingleses não gostam muito de perder tempo.

Na alfandega:

Quando você olha para os entrevistadores você não se acredita porque, 90% deles são indianos. Se eu vi um inglês legítimo foi muito rs.

Perguntas que os caras irão fazer à você: ‘qual é o motivo de sua vinda a Inglaterra?’, ‘por quanto tempo você ficará aqui?’, ‘você ficará apenas na Inglaterra?’.

Nas suas respostas procure ser simples e não tente florear demais porque isso pode acabar gerando transtorno.

Depois da minha entrevista, eu encontro o senhor que me levará ao hotel. Fiquei hospedada no Royal National Hotel. Esse hotel é muito bem localizado, principalmente dos points de Londres como Picadilly Circus, Oxford Street e claro do Euston Station.

Como não haveria de ser, já tive minha primeira emoção na viagem. Ao chegar ao hotel, apresento meu volcher e o recepcionista é enfático ‘A senhora não possui reserva neste hotel’. Como assim não tenho reserva? Você está vendo aqui que consta como pago minha estadia? E o recepcionista repete novamente ‘Senhora, infelizmente não achei seu nome em nossos registros. O que eu sugiro é que você pague sua hospedagem e solicite o reembolso’. Nossa, o cara deu uma ideia de girico pra mim.

Eu já puta da cara, pego e ligo pra minha mãe no Brasil. Falo pra ela ligar urgente pra cvc pra resolver essa situação porque eu não iria tirar 80 libras dia do meu bolso pra eu me hospedar sendo que já estava tudo pago. Minha mãe liga pra CVC e dá aquela bronca. Eu pra botar pressão também liguei para eles e falei para resolverem o problema.

Passou uma hora, passou duas horas e não via solução alguma. Já de saco cheio, tento falar com outra recepcionista e eis que ela é muito mais esperta do que o rapazinho que havia conversado comigo anteriormente. ‘Senhora eu achei seu nome em nossos registros, você está com um grupo de brasileiros não é?’ Putzzzz...que felicidade, vou ter onde ficar...e pra minha alegria ficar completa, a recepcionista deu um bela chamada de atenção no outro rapazinho.

Problema da hospedagem resolvido, eu fui dar uma voltinha pelo bairro. Como eu ainda estava sem mapa, eu resolvi andar em círculos pelo bairro rs. Normalmente essa é minha tática em lugares estranhos.

Identifiquei várias coisas importantes, vários supermercados (eu sou muito sovina quando viajo, quanto menos eu gastar, melhor), vi algumas farmácias súper baratas (superdrugs é uma delas, mas tire o cavalo da chuva, eles não vendem medicamentos).

Depois de dar um giro, compro minha refeição num mercadinho gerenciado adivinhem por quem? Por indianosss eeeee....Comprei um sanduíche natural, Pepsi e um bolinho. Dica: No final do dia, a maioria das padarias e supermercados vendem produtos pela metade do preço para desovar o estoque de pães e doces. Primeiro gasto do dia 6 libras, menos que 12 reais.

Gastos no primeiro dia:
- Sanduiche natural de presunto: 2,50 libras
- Bolinho de chocolate: 1,20 libras mas como era final da tarde levei 2 por 2 libras (nota: não era bolinho, era bolão rs)
- Pepsi lata: 1,20 libras

Segundo dia em Londres

Acordo bem cedinho para aproveitar o dia. Sou bem franca, eu normalmente não planejo nada pras minhas viagens. Tomei meu café (nota: o suco de laranja tem gosto de velho e o café parece água suja rs) e saí toda animada do hotel.

Chego na rua principal e penso ‘o que eu vou fazer agora?’ Eis que vem a resposta ‘Senhora, posso te ajudar?’ e eu respondo ‘Ah, é meu primeiro dia na cidade e estou pensando no que fazer’, ‘Eu sugiro a senhora comprar o Sightseem que faz um passeio de ônibus por todos os pontos turísticos da cidade. Nesse ônibus você tem total liberdade para embarcar e desembarcar a hora que quiser. E o melhor, o ticket vale por dois dias’. Bom... pra quem não sabia o que fazer isso é uma benção não? Rs.

Durante o pagamento do ticket deste passeio, se aproxima um indiano (que novidade :D) querendo saber onde que ele pode pegar o ônibus Sightseem. O coitado nem teve tempo, eu peguei e falei ‘ah se quiser eu posso te acompanhar’ hahaha...e lá fomos nós dois desbravar Londres num dia de chuva. Para ser sincera teve uma hora que fiquei de saco cheio. Eu gosto de fazer as coisas do meu jeito. Quando tem uma segunda pessoa na jogada a coisa fica mais complicada rs.

Durante o passeio de ônibus o indiano tirava fotos minhas, eu tirava as dele e foi assim por umas duas horas. Nesse meio tempo ele fazia ligações para um amigo dele que também estava em Londres e eu já ficava meio assim ‘será que ele vai aprontar algo?’. Nunca se sabe né, comecei a pensar horrores do cara.

Num dado momento a paranóia começou a aumentar e eis que o indiano fala ‘eu estou com vontade de fazer um cruzeiro no Rio Tamisa’, e essa foi minha deixa ‘ai eu não quero não, não quero gastar muito dinheiro’. O cara responde ‘ah, mas por quê?’, e eu respondo ‘já tenho outros planos em mente, obrigada’. Saída de mestre, o cara seguiu o seu rumo e eu fui feliz da vida dar umas voltas por Londres. Nesse momento eu estava em frente ao castelo onde estão as jóias da coroa real.

Durante a minha caminhada eu vi o nosso ônibus do sightseem e embarquei feliz da vida. Peguei minha barrinha de cereal e fui curtindo o visual. Ahhh delicia, foram as 29 libras mais bem empregadas na minha vida. Passei pelo palácio de Buckingham, pelo London Eye (coisa mais linda que eu já vi), que é aquela roda gigante enorrrme. O Big Ben, lindo de mais mesmo com aquela chuva.

Para aqueles que gostam de gastar din din, o lugar que bomba pra valer é Oxford Street e Picadilly Circus. Lá em encontrei a Primark. Essa loja seria uma Renner da vida. Em muitos blogs você vai ler que a roupa não é de qualidade, etc, etc, mas é aquela coisa, se você sabe comprar coisa boa na Renner aqui no Brasil, você vai encontrar verdadeiros tesouros na Primark.

Londres também tem a loja Top Shop. Essa loja é muito melhor que a Primark, mas em compensação os preços são um pouquinho mais caros. No segundo dia foi basicamente dar um giro por Londres de ônibus, até porque eu queria ter uma noção de distancia entre as coisas.

Saí do hotel as 8 da manha e só retornei as 19 horas. Ah, acabei esquecendo de comentar, neste mesmo dia visitamos a catedral onde a princesa Diana se casou, a catedral de São Paulo. Infelizmente a entrada não estava liberada pois estavam celebrando uma missa.

Pra fechar a noite, vesti uma roupinha bacana e fui pra um pub tomar uma cerveja no London Pub. Nota: Esse pub não é um dos tradicionais, ele é mais moderninhos. Já os garçons eram lindos de mais e esses sim eram britânicos. Sei disso porque eu perguntei hahahahha

Gastos do segundo dia:
- Passeio Sightseem: 29 libras (ticket válido por dois dias consecutivos)
- Chips: 1,45 libras
- Suco de caixinha: 0,99 libras
- Cerveja suave: 2,00 libras

Depois vou postar mais detalhes dessas lojinhas e claro, mais aventuras em Londres.

Agora fique com uma foto:

Primeiro dia em Londres, o dia que eu grudei no indiano haha

Segundo e único dia de sol em londres :)

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...