quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Conhecendo Buenos Aires

Se você está pensando em viajar para Buenos Aires, veio ao lugar certo. Separei em alguns posts o meu diário de bordo onde conto tudo: o que fazer em Buenos Aires, onde ir, o que visitar, onde comer em Buenos Aires e por aí vai.

Se, mesmo depois de ler essas postagens, você ficar com dúvidas, deixe aqui nos comentários que eu terei o prazer em ajudar.



Buenos Aires é um lugar lindo, romântico, com arquitetura antiga, praças bem cuidadas. O povo, vou ser sincera, é um pouco grosso e os preço não são tão convidativos. Mas, com a desvalorização do peso argentino, fica cada vez mais barato conhecer nosso vizinho. Aproveite a leitura e conheça os melhores lugares para conhecer em Buenos Aires.

Dica de roteiro para meio dia em Buenos Aires

- Se você chegar a noite, como eu, pode tomar um café no Café Tortoni
- Conheça o Shopping Abasto
- Faça compras no mercado ao lado do shopping (água e petiscos para o hotel)
- Experimente a famosa pizza argentina em uma das diversas pizzarias.

Meu diário de bordo passo a passo

- 1o dia em Buenos Aires:

Bom, na verdade quase não fomos. O vulcão do Chile quase não nos deixou viajar. Um dia antes do nosso embarque os aeroportos abriram e regularizaram os vôos.

Chegamos lá no fim da tarde. Fizemos check-in no Gran Hotel Argentino e fomos lanchar no Café Tortoni. Um lugar muito famoso em Buenos Aires, e vale a pena, é lindo.

E ainda, escolhemos um horário excelente para ir, não estava muito cheio. Saímos de lá e fomos ao Shopping Abasto, que tem uma roda gigante dentro. Tomamos sorvete Freddo's e Quilmes (cerveja típica do país).

Alí perto tem um supermercado, onde aproveitamos para comprar mantimentos para deixar no hotel. As vezes, comprar salgadinho e água é bem interessante para se ter no quarto do hotel.

No fim da noite fomos numa pizzaria próxima ao hotel (não lembro o nome), comer a famosa pizza argentina. E realmente é uma delícia. Regada de azeite de oliva (e sem maionese e ketchup).

Esse foi o nosso primeiro dia em Buenos Aires, não fizemos muita coisa porque chegamos tarde. Mas já deu pra sentir como é Buenos Aires e nos preparamos para os próximos dias, que seriam bem cheio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...