terça-feira, 2 de setembro de 2014

Conhecendo Blumenau

Essa viagem aconteceu no final de 2009.

Dica de Roteiro de um dia em Blumenau

- Prefeitura Municipal de Blumenau
- Shopping Neumarkt

Meu diário de bordo:

“Agora que a gente comprou um apartamento não vamos mais poder viajar tá?” E é claro que não cumprimos o combinado. Lá fomos nós preparar nosso roteiro para Blumenau.

Blumenau não tem segredo. Grande parte de seus pontos turísticos se concentram numa única rua... A Av. 7 de Setembro.

Saímos bem cedinho de casa. A ideia era passear pelos pontos turísticos pela manhã, almoçar e passar a tarde no shopping (cinema hehehe).

Chegando à rodoviária de Blumenau, pegamos um ônibus na rua da frente e fomos até a primeira grande avenida depois da ponte (que por sinal é bem bonita).

Andamos por ali, batemos algumas fotos e encontramos um lugar legal pra almoçar com vários tipos de massas (não lembro o nome do restaurante).

Saímos dali e fomos em direção a Av. 7 de setembro. Passamos pelo castelinho da Havan e já avistamos onde fica o shopping (para ir mais tarde). Na mesma rua tem uma casinha com informações turísticas. Ganhamos um mapa e informações dos lugares que devíamos visitar (além de informação de onde achar uma cafeteria).

Falando em cafeteria, essa é uma boa ideia empreendedora, como é difícil de achar um lugar bom e que abra cedo. No fim, acabamos tomando café num cyber café (isso tem de monte por la). Depois do café fomos conhecer os lugares.

Pontos turísticos visitados:

- Macuca
- Relógio das Flores
- Prefeitura Municipal de Blumenau

Depois de visitar todos essas lugares já era hora de almoçar. Procuramos mais alguns restaurantes, mas optamos pelo que havíamos visto quando chegamos: massas!

Saímos de lá e fomos ao shopping. Passeamos por ele, fomos no cinema. No fim, saímos de lá e pegamos um ônibus bem em frente que levava a um terminal onde deveríamos pegar o ônibus que leva pra rodoviária.

E aí termina mais uma viagem. Blumenau é muito legal! (rimou hehehehe).