domingo, 7 de setembro de 2014

Como tirar o visto americano?

Está querendo ir ao Estados Unidos, mas tem dúvida de como emitir o visto americano? Fiz um post especial que explica como tirar o visto americano e te ajudar a não errar.



Como tirar o visto americano

-  Primeiramente você precisa preencher o questionário DS-160 (visto para não imigrante) no site

 Ele pede uma foto que será validada no próprio site (qualidade, sombra, reconhecimento). Se ele aceitar a foto, ótimo. Senão, sugiro que tire uma foto com um desses fotógrafos de foto de identidade. O site explica o tamanho correto da foto (peça a foto digitalizada). 

- Preencha corretamente o questionário em inglês para que não haja posteriores problemas. 

- Após ter preenchido, enviado e recebido o número de confirmação, você já pode pagar a via e marcar a entrevista. Essa segunda etapa é feita em outro site. Nele você cria um login, paga a via (336 reais) e agenda a entrevista no Consulado. 

- Após o agendamento ele já encaminha para uma outra página, para que seja agendado a entrevista no CASV (agende essa segunda entrevista para alguns dias antes da entrevista no consulado, ou ela de manhã e no consulado a tarde, por exemplo). 

IMPORTANTE: Guarde todos os comprovantes: confirmação do DS-160, pagamento e agendamento. Leve todos os documentos com você no dia da entrevista juntamente com o passaporte. 

- Se possível, leve os comprovantes de passagem aérea, renda, moradia e hotel que ficará na cidade onde estará indo (esses documentos só são necessários na segunda entrevista). Quanto mais informações, mais fácil para tirar o visto.

Dia da primeira entrevista no CASV: 

- Preste bem a atenção no local que você escolheu para a entrevista (tem duas opções no momento do agendamento) e o horário. Eles são bem chatos. 

- Chegue com antecedência no local. 

- Nessa primeira entrevista é necessário o comprovante da DS-160, comprovante de agendamento e pagamento, e o passaporte. 

- Nesse momento vai apenas ser tirado uma foto e as impressões digitais. (Só entra com celular desligado e não entra com mochila) 

Dia da segunda entrevista no Consulado: 

- Chegue com pelo menos meia hora de antecedência. Eles começam a chamar bem cedo os horários. 

- Leve os papéis que foram grampeados e deixados junto com o passaporte na primeira entrevista (junto com todos os documentos que você julga necessário para comprovar sua ida ao país deles). 

- Você vai ganhar uma senha e vai deixar seu passaporte já na entrada. 

- Depois de passar pela revista (isso é muito importante, nesse momento você pode estar apenas com a pasta de documentos, sem celular, bolsa, nada) você vai aguardar sua senha ser chamado, eles vão entregar seu passaporte e você vai entrar na fila da entrevista. 

- Assim que chegar a sua vez, você vai até uma cabine (junto com a pessoa que vai viajar com você, se ela estiver presente), nesse momento você será entrevistado por americanos (eles falam português com sotaque), faram perguntas como: "Pra onde você irá, o que faz aqui no Brasil", perguntas básicas. No meu caso não pediram nenhum documento, fizeram as perguntas e aprovaram meu visto. 

INFORMAÇÃO: Não sei se é temporário ou não, mas agora eles não estão enviando em casa o passaporte, será necessário buscar lá no consulado no dia e horário agendado por eles (no meu caso, uma semana após a entrevista). 

Antes você tinha a opção de buscar em um lugar que você escolhia no mesmo site que agendava a entrevista. Ou eles enviavam em sua casa.


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...