sábado, 13 de setembro de 2014

Bigsur, point lobos, pffeifer beach e Santa Barbara

O que fazer no na Big Sur e Santa Barbara

- Acorde cedo e comece o caminho Big Sur
- Pare em todos os Vista Point
- Conheça o Point Lobos
- Almoce no Point Rock
- Visite a Pffeifer Beach
- Vá ao cinema Drive in em Santa Barbara

Diário de Bordo

Nota: Antes de iniciar a Big Sur, abasteça o carro. O caminho é longo. Você até acha posto de gasolina no meio do caminho, mas os preços são astronômicos, quase o dobro do que um posto em outra localização.

Acordamos cedinho, tomamos café no hotel (bem gostoso como sempre) e começamos o passeio, que seria o mais bonito da viagem. E realmente foi. FAÇA a Big Sur pela hwy 1 que vai costeando o pacífico. É de tirar o fôlego. Não adianta eu falar, eu tenho que mostrar.
























A gente parava a cada 5km ou menos hehehe. Paramos na primeira praia, acho que era Carmel ainda. Não tinha areia, eram pequenas pedrinhas... Mal dava pra andar ali hehehe as pedrinhas enchiam o chinelo.

Depois, a parada mais longa foi no point lobos. A gente pagou 10 dólares para entrar, mas vale a pena. É lindo demais. O visual da praia, nossa... É de babar. Têm várias trilhas, caminhos pelas pedras... A gente ficou a manhã toda ali.

Paramos no point rock para almoçar e a vista do restaurante era um show a parte. Pena que eu errei na escolha do prato, pedi salmão cru. ECAAAA!!! A garçonete se ofereceu para trocar o prato por outro, mas não achei justo. Tirei a carne crua e comi o resto.





Nota Restaurante Point Rock: 8,5 – Vista perfeita, comida muito boa (pra quem gosta de salmão cru hehehe). Mas eu não me senti muito bem. Lugar meio chique, tinha umas pessoas me olhando meio torto (talvez fosse minha havaianas hehehe).

E então continuamos o caminho e parávamos a cada "point view" pelo caminho hehehe. Pontes, curvas sinuosas, precipício. Tudo lindo demais demais demais.

Outra parada foi na pfeiffer beach. Era 5 dólares a entrada. Mas essa a gente não conseguiu aproveitar. Ventava muito e o vento trazia areia. A areia batia com toda a força na gente. Doía muito. A praia é linda, mas não conseguimos ficar mais de 5 minutos. Resultado: ficamos com areia em todo lugar que vocês podem imaginar, incluindo a lente da minha câmera :/





Entre quilômetros rodados, vistas maravilhosas e milhares de paradas para fotos, chegamos em Santa Barbara. Fomos direto pro Hotel (The Sandman Inn, que fica na state street), estilo motel, bem bonitinho. O recepcionista foi muito atencioso, nos deu um mapa com os pontos principais da cidade. 

Nota Hotel Sandman Inn: 9,0 - Adorei o hotel, café da manhã gigante, quarto bom, bom atendimento, mas a entrada do nosso quarto era num corredorzinho meio sinistro.

A gente ia passear pelas lojas, mas já tínhamos planos melhores: cinema drive-in.





Chegamos lá e o filme em cartaz era Homem de Ferro, a gente já tinha assistido, mas o importante não era o filme, era o cinema. Estacionamos o carro de frente pra tela e fomos comprar um balde de pipoca com uma jarra de refrigerante hehehe (e um pozinho sabor cheddar pra jogar na pipoca, delícia). 

O lugar onde fica o carro tem um morro de terra para o carro ficar com a frente mais levantada e ter uma visão melhor da tela. O filme começou e não tinha som... Como fazer pra ouvir o filme??? Pedi ajuda para o carro do lado: tinha que sintonizar na rádio 96,6 FM (se não me engano... ou 96,9?). Abrimos a capota, com aquele frio e curtimos o filme. 

Na próxima eu levo um cobertorzinho :). Experiência incrível. Vale a pena ir só pra ver como é. Atrás do cinema tem um aeroporto, de vez enquanto víamos um avião pousar.

Pra voltar para o hotel foi meio difícil, seguimos o fluxo dos carros que estavam saindo do cinema com a gente, porque o GPS estava meio confuso e tinham umas ruas interditadas. E, além disso, dirigir a noite é tenso. hehehehe

Nota: Nós reservamos todos os hotéis pelos sites: hotéis.com e booking.com. O hotéis.com é um excelente site, com várias promoções e ele já adiciona as taxas e desconta na hora do seu cartão. Já o booking.com, é bom também e tem promoções, mas você só reserva, o pagamento é feito no dia da reserva, lá no hotel. Pra quem, como eu, que gosta de ir viajar com tudo já pago, não é uma boa opção.


Um beijo.

Saiba mais sobre a viagem:

Gastos de viagem para 2 na Califórnia
Hotel Venetian e mais de Las Vegas
Loja Trato Feito e Stratosphere
Outlet Premium de Camarillo
Um dia na Disneyland em Anaheim
Parque Universal Studios na Califórnia
Hollywood, calçada da fama, Oscar e mais
Beverly Hills, casa dos famosos, Rodeo drive e Venice
Museu Midway de San Diego, La Jolla e Píer em Santa Mônica
SeaWorld em San Diego e Gaslamp Quarter
Passeio em Santa Barbara, Malibu, Long Beach e San Diego
Bigsur, point lobos, pffeifer beach e Santa Barbara
Passeio em Monterey, 17 miles drive e Carmel
Passeio em San Francisco, abastecendo o carro e conhecendo Monterey
Fishermans Wharf, Pier 39, Golden Gate e mais de San Francisco
Indo para California e o que conhecer em San Francisco
Preparando uma viagem para a California

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...