domingo, 7 de setembro de 2014

7 lugares no México para te inspirar a viajar

Fiz uma seleção de lugares no México para te inspirar a viajar. Não quero contar história de Maias, nem dos lugares... Quero apresentar a vocês esses lugares esplendidos, porque imagens valem mais que palavras, não é?

Seguindo essas dicas você pode montar o próprio roteiro e ir desbravar esse país tão rico em belezas naturais e história.

Começando é claro por: Cancún.


1. Cancún: Linda, banhada pelo mar caribenho. É um dos pontos turísticos mais cobiçados do mundo. Também, diga-se de passagem é lindo demais, vocês não acham? E se você curte uma balada alucinante, da pra pegar o Spring Break em março, mas acredito que se você não for solteiro(a) não é uma boa pedida... hehehe





Você está convidado para fazer mergulhos impressionantes, passeios de barco, pescaria, jogar golfe e outros passeios imperdíveis.

Ali pelas redondezas temos a ilha de Cozumel e a Isla Mujeres, regiões onde se é possível mergulhar com golfinhos, nadar dentro de cavernas, conhecer ruínas maias e se divertir em suntuosos campos de golfe. Tudo isso pertinho de Cancún.

2. Isla Mujeres: Já pensou em mergulhar com golfinhos nesse lugar paradisíaco. Mas o que chamou minha atenção mesmo foi a arte embaixo d'água que existe lá, o chamado: National Marine Park, um show a parte, vamos combinar.









3. Cozumel: outra ilha apaixonante. Pegue o ferry boat, alugue um carro e conheça essa ilha maravilhosa, e claro, faça mergulho.



4. El Meco: é pra quem curte história. O México é cheio de parques arqueológico da época dos maias, esse é um deles. Poxa, se você está no México, acho justo conhecer pelo menos um desses parques, não é?





Alí por perto de Cancún tem outro parque arqueológico que é legal demais!

5. Chichén Itzá: pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros.





6. Cidade de México: Cidade grande com quase 9 milhões de habitantes. O principal motor da economia do país. Metrópole, já deu pra sentir do que se trata, certo? Na cidade tem muita história e muita coisa bacana como toda grande metrópole deve ser.





Alí pelas redondezas da Cidade de México tem a pirâmide Teotihuacan, legal demais.



7. Acapulco:  é claro que você conhece... Porque você assistia chaves hehehehe (cuidado, a cidade é perigosa).

Olha como esse lugar é lindo:







Segue uma lista de lugares em acapulco (por isso que a turma do chaves sempre tirava férias por lá):

- Ilha da Roqueta, 
- A virgem dos mares (monumento marinho submerso no mar), 
- La Quebrada, 
- Murais de Diego Rivera na Exekatlkalli (Casa dos Ventos) de Dolores Olmedo, 
- Forte de San Diego (Museu Histórico de Acapulco), 
- Forte Álvarez, 
- Catedral de Nossa Senhora da Soledad de Acapulco, 
- Parque de la Reina e Praça da Heróica Escola Naval Militar (Malecón), 
- Parque Papagaio, 
- Museu Histórico Naval de Acapulco
- Casa de la Cultura, 
- Porto Marqués, 
- Pie de la Cuesta, 
- Laguna de Coyuca, 
- Laguna de Tres Palos, 
- Laguna Negra, 
- Barra Vieja, 
- Parque Nacional El Veladero, 
- Mágico Mundo Marinho, 
- Sinfonia do Mar

E as praias: Praia Caleta y Caletilla, Praia Honda, Praia Langosta, Praia Manzanillo, Praia Tlacopanocha, Praia Hornos, Praia Condesa, Praia Icacos, Praia Pichilingue, Pier da Cuesta, Praia Majahua, Praia Revolcadero, Praia Bonfil.

Bom pessoas, acho que isso é razão o suficiente para conhecermos o México, né? E olha que legal, fiz um percurso no googlemaps mais ou menos, passando por todos esses lugares que citei ali em cima e deu uma média de 2 mil quilômetros. Fala sério, da tranquilo pra alugar um carro e conhecer todas essas belezas, não dá?


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...