domingo, 7 de setembro de 2014

3 lugares no Peru que vão te inspirar a viajar

Fiz uma lista de lugares no Peru que irão te inspirar a viajar. O Peru é um lugar muito rico de belezas naturais e história. Além de uma cultura muito forte e trilhas radicais.


Para entrar no Peru você não precisa de passaporte, somente seu RG (em bom estado e com emissão menor que 10 anos). A moeda local é o Soles, sendo que 1 real vale em média 1,60 soles. Os taxis por lá são super baratos. É um país famoso por sua saborosa, diversificada e colorida comida. Quando ir? A melhor época é entre abril e outubro, que chove pouco. E fique atento, a altitude pode fazer você se sentir mal.

Agora a melhor parte: Estou no Peru, onde ir?

1. Lima:

É uma metrópole. Você pode fazer um city tour e ter uma visão genérica dos principais points como: Plaza de Armas, a Catedral e o Parque del Amor.

Outro lugar legal é o Mirante Larcomar, Parque de Las águas, Sítio Arqueológico de Huaca Pucllana, museu da inquisição, Plaza San Martin, Praia Makaja e Redondo, mercado índio.








2. Cuzco / Vale Sagrado / Puno:

A partir de Cuzco se pode pegar um ônibus e ir à cidade de Puno que fica a 380km, nas margens do Lago Titicaca e conhecer as famosas ilhas flutuantes. Suba 500 degraus na ilha de Taquile.







Mais de Cuzco e o caminho até Machu Picchu: Qorikancha, Barrio San Blas, Saqsaywaman, Puka Pukara, Chinchero, pedra 12 angulos, Ruínas de Saqsayhuamán, Qoricancha, Santuário de Qenqo, Ruínas de Tambomachay. Ruínas de Pisac, Ollantaytambo























Pegue um trem para Águas Calientes, para no dia seguinte subir a montanha e conhecer Machu Picchu.




3. Machu Picchu:
Simplesmente vá. Vejam as fotos e tirem suas conclusões. Mágico! Quando alguém volta de Machu Picchu não escuta a pergunta "como foi?", e sim: "o que sentiu?".









Beijos da Leidy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...