domingo, 28 de junho de 2015

11 lugares que você precisa conhecer em Curitiba

Já não é segredo que Curitiba é meu lugar preferido no Brasil, não é? Então, eu resolvi fazer uma lista de 11 lugares que eu julgo ser obrigatório no seu roteiro, caso esteja pensando em conhecer a cidade. Espero que goste tanto quanto eu:

1. Setor Histórico e Paço da Liberdade (construções lindas)

Eu já conhecia Curitiba e sempre ia ao Paço da Liberdade que, desde a primeira vez que o vi, achei lindo e a noite fica ainda mais bonito todo iluminado. Então, um dia resolvi conhecer o setor histórico e também fiquei encantada com suas construções antigas e bem cuidadas. Vale a visita.



2. Praça Tiradentes (marco zero da cidade)

Acho que foi o primeiro lugar que eu fui quando visitei Curitiba pela primeira vez. Instintivamente eu sempre visito igrejas quando eu viajo, acho linda a arquitetura desenvolvida para elas. Todo cidade tem uma catedral ou uma igrejinha, templo, enfim, de que se orgulhar. E esse é um ótimo lugar pra se começar o circuito turístico da cidade.



3. Centro Cívico e Museu do Olho

O centro cívico tem ruas largas e os prédios do poder político da capital paranaense. É um lugar diferente e interessante para passar. Ali perto tem o museu do olho, ou do Oscar Niemeyer, como preferir hehehehe. A noite, bem ao lado do museu, tem um barzinho muito legal que eu fui no dia dos namorados com meu noivo, chamado Menina dos Olhos. Um lugar bem legal que nos foi indicado pelo pessoal do hotel onde ficamos hospedados.



4. Jardim Botânico (clichê, mas, é bonito mesmo)

Pra ser sincera, a estufa é a parte menos importante do parque. Claro que ela é linda e da todo charme pro local, mas, dentro é bem simples. O parque inteiro é lindo, jardins imensos, áreas para correr e caminhar, lagos, pontes. Eu adoro e sempre vou que estou na cidade. Ótimo refugio em meio a cidade grande. Prefiro ele do que o parque Barigui.



5. Parque Tanguá (por-do-sol top demais)

Esse é outro lugar que eu sempre paro quando passo. Ele é simples, pequeno, mas tem seu encanto. E no final de tarde é o melhor lugar pra se curtir o por-do-sol.



6. Bairro italiano Santa Felicidade (construções e muita comida típica)

Na rua principal tem várias construções típicas que vende comida e bebida bem italiana mesmo. E o cheiro da rua, hmmmmmm, da vontade de entrar em todos os restaurantes. Sou suspeita a falar porque amo comida italiana, mas, vale a pena conhecer esse lugar.



7. Shopping Estação e Madero (era uma estação de trem no passado, tem até um museu dentro dele)

Os Curitibanos se orgulham no restaurante Madero que já tem franquias espalhadas por diversas cidades do Brasil, e não é por menos. Afinal, é muito bom. E esse shopping, que fica bem localizado no centro da cidade, é muito legal. Além de todas as coisas de um shopping comum, ainda tem um museu.



8. Hard Rock Café

Confesso que eu ainda não fui no Hard Rock Café de Curitiba, mas, com certeza está na minha lista para a próxima visita hahahaha. Mas, conhecendo a rede, garanto que você deve colocar na sua lista também.



9. Praça do Japão

É linda em qualquer época do ano, mas, fica incrível na florada das cerejeiras no inverno. Amo jardins japoneses e esse não fica atras na beleza. A construção japonesa no centro dele o deixa ainda mais lindo. Um destaque em meio aos arranha-céus.



10. New York Café (café estilo americano delicioso)

Esse local, eu confesso, que descobri por acaso na minha última viagem à cidade. Eu estava com minha família no Jardim Botânico e eu pesquisei no Google uma cafeteria perto do local. O primeiro lugar que o site me indicou foi ele, New York Cafe. Tinha 5 estrelas. Fomos sem saber o que esperar e tivemos uma grata surpresa. Tão legal que resolvi fazer um post especial sobre ele.



11. Bar do Alemão (fique bêbado tomando submarino)

Esse local é muito bem falado em vários sites, então, resolvi coloca-lo no meu roteiro em uma de minhas viagens. E valeu a pena. Ele é super típico e cheio de coisas legais no cardápio. Uma das especialidades é um chopp que vem com uma mini caneca de outra bebida (a sua preferência) dentro dele, conhecido como Submarino. E no fim, você ganha a canequinha de presente. Um ótimo souvenir.



Ah, uma dica legal: a maioria desses lugares e muitos outros são paradas no ônibus turístico da cidade, você compra o bilhete e tem direito a descer em 4 dos 25 pontos de parada.

Tome cuidado, você vai AMAR e vai querer voltar hehehehehe.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...